Tipos de terapia ocular negativa que você pode escolher

Para superar a miopia devido à miopia e obter uma visão excelente, existem vários tipos de terapia ocular negativa à sua escolha. Cada uma dessas opções terapêuticas também não pode ser separada de vários riscos, que variam de leve a moderado ou grave. O olho negativo ou miopia é uma condição na qual você tem dificuldade em ver objetos distantes com clareza, mas pode ver bem de perto. Os sintomas de olho negativo geralmente incluem apertar os olhos ao olhar para objetos distantes, dores de cabeça e cansaço visual. Essa condição é causada pelo fato de a estrutura da córnea ser muito longa ou curva, de modo que a luz que entra no olho fica fora de foco e causa visão turva.

Opções terapêuticas para tratar olho negativo

Geralmente, essa condição é tratada com o uso de lentes de contato ou óculos. Mesmo assim, várias terapias com olhos negativos, variando de LASIK a CRT, também são bastante populares para tratar essa condição.

1. Ceratectomia a laser in situ (LASIK)

LASIK é a opção de cirurgia mais comum para miopia ou miopia. Para realizar este procedimento, o cirurgião ocular usará um laser ou outro instrumento para criar uma dobra fina na camada superior da córnea. Depois disso, o médico vai esculpir a córnea com outro laser e devolver a tampa ao seu lugar original. O risco de efeitos colaterais que podem ocorrer nesta terapia menos ocular, ou seja, a visão fica cega por um tempo e os olhos ficam secos. Essa condição geralmente desaparece após algumas semanas ou meses. As complicações que resultam em perda de visão são extremamente raras. Na verdade, efeitos colaterais leves, como os mencionados acima, geralmente muito raramente se tornam um problema de longo prazo. Mesmo assim, indivíduos com certas condições não são aconselhados a fazer o LASIK. Por exemplo, pessoas com doenças autoimunes, como artrite reumatóide, olhos secos persistentes, inflamação da córnea, alterações na visão devido a hormônios ou drogas e um sistema imunológico enfraquecido.

2. Ceratectomia fotorrefrativa (PRK)

Este procedimento usa um laser para esculpir a camada intermediária da córnea. O objetivo é uniformizar a curvatura da córnea e permitir que os raios de luz incidam mais perto da retina do olho.   Esta terapia de olho negativo é muito precisa na correção de muitos casos de miopia. Mesmo assim, existem alguns efeitos colaterais do PRK, a saber, você se sentirá um pouco desconfortável nas primeiras 24-72 horas após a cirurgia. Você também pode ser mais sensível à luz por um tempo. Além disso, durante os primeiros 6 meses, você também pode precisar de óculos para ajudar a melhorar sua visão.

3. Ceratomileusis epitelial a laser (LASEK)

O procedimento LASEK combina ligeiramente os procedimentos LASIK e PRK. No entanto, essa terapia ocular negativa usa álcool para soltar a superfície da córnea, de modo que as dobras do tecido possam ser retiradas. Enquanto isso, um laser é usado para mudar a forma da córnea. No procedimento LASEK, várias técnicas são usadas para manter uma camada muito fina de células da superfície da córnea, que são usadas para restaurar a córnea após a cirurgia. Isso é o que faz com que o procedimento LASEK tenha várias vantagens em comparação com outras terapias com olhos negativos, como os efeitos colaterais do olho seco tendem a ser menos frequentes do que o LASIK, e complicações relacionadas à confecção e substituição da tampa da córnea podem ser evitadas.

4. Terapia refrativa da córnea (CRT)

Além de algumas terapias oculares negativas na forma de cirurgia, há também um procedimento não cirúrgico de ortoceratologia chamado terapia reativa da córnea (CRT). Para isso, é necessário usar lentes de contato especiais (RGP ou GP) à noite, que visam remodelar sua córnea durante o sono. Quando você remove a lente pela manhã, a córnea retém temporariamente sua nova forma para que você possa ver claramente durante o dia sem óculos. Este método demonstrou ser eficaz na correção temporária de miopia leve a moderada. Esta terapia também pode ser uma alternativa à cirurgia para pacientes que são muito jovens ou não recomendados para fazer LASIK. Esses são alguns tipos de terapia ocular negativa que você pode escolher para tratar a miopia. Cada procedimento tem seus próprios efeitos colaterais. Portanto, tente consultar seu médico sobre suas opções. Não tenha vergonha de perguntar o máximo de detalhes possível para garantir a segurança do procedimento.