Diferença entre alongamento estático e balístico

Para evitar lesões ao aumentar a amplitude de movimento, o alongamento é obrigatório. Existem muitos tipos, como o alongamento estático é um exercício comum para alongar os músculos antes de começar a se exercitar. Não só para o aquecimento, muitas vezes o alongamento fará com que o corpo possa permanecer ótimo na realização das atividades diárias. Como bônus, o risco de se ferir é menor.

Conhecendo o alongamento estático

Quando você ouve a palavra alongamento, Geralmente, o que vem à mente é o movimento no alongamento estático. É fácil, fazendo certos alongamentos e segurando por 10-60 segundos antes de tentar o próximo movimento. Todo tipo alongamento fornecem benefícios, incluindo este. Na verdade, esses movimentos estáticos de aquecimento são uma maneira eficaz e infalível de aumentar a amplitude de movimento de uma pessoa. Além disso, esse tipo de movimento também é seguro para qualquer pessoa, incluindo aqueles que não estão acostumados a se exercitar regularmente. Os benefícios que podem ser sentidos após fazer este alongamento são certamente relativos. No entanto, há estudos que dizem que não reduz o risco de lesões em uma pessoa. Isso é contrário ao conceito geralmente entendido pela sociedade. Em consonância com isso, um estudo publicado no The Journal of Strength and Conditioning Research em 2014 descobriu que o aquecimento estático antes do exercício realmente limita o desempenho durante o exercício. Especialmente, se o esporte que você está praticando exige poder explosivo como pular ou correr rápido.

O alongamento balístico está sujeito a lesões?

Modeloalongamento Outra coisa que continua a ser pesquisada quanto ao potencial de causar lesões é o alongamento balístico. Este é um tipo alongamento intenso com movimentos como alongamento dinâmico. No entanto, a diferença é que os músculos e tendões são movidos além da amplitude normal de movimento. Portanto, os músculos voltarão a puxar o alongamento se eles tenderem a ser excessivos. Ainda mais longe, alongamento Este tipo também fornece muitos pulos e batidas rapidamente. Existe impulso, força e utilização da força da gravidade. Claro, é preciso mais energia para fazer isso. É por isso que existem muitos estudos modernos que consideram o alongamento balístico tão fácil de causar lesões. Nem todo mundo é aconselhado a fazer isso também, porque é preciso mais força. Geralmente, são os atletas e dançarinos que fazem esse tipo de alongamento que precisam aumentar a flexibilidade do corpo. No entanto, não é recomendável fazer esse alongamento para fins diários. Não confunda com alongamento ativo, porque é uma espécie de alongamento a segunda, não há pressão nas articulações. O corpo é apenas esticado até seus limites com movimentos controlados.

Quando fazer isso?

Dado que existem muitos tipos e a balística não é recomendada para todos, é claro que precisa ser ajustada entre alongamento e atividade física a ser realizada. Aqui estão algumas referências:
  • Alongamento ativo e cardio

Se você vai fazer cardio ou treinamento de força, O alongamento ativo pode fazer parte do aquecimento. Escolha movimentos que visem as articulações e os músculos que serão usados ​​durante os esportes. Por exemplo, se você vai fazer agachamentos enquanto carrega uma carga, faça um aquecimento agachamentos no ar profundo para ajudar o corpo a se adaptar.
  • Alongamento passivo após uma sessão de cardio

Visando todas as articulações e grupos musculares, segure cada movimento por 10-30 segundos. Em seguida, repita até ter acumulado 60 segundos para cada articulação e grupo de músculos. Geralmente, leva 10 minutos para alongar todos os principais grupos musculares do corpo.
  • Conheça os limites

Tão importante quanto, reconheça as limitações da amplitude de movimento das articulações do corpo ao fazer alongamento ativo e estático. No entanto, lembre-se de não forçá-lo a ultrapassar os limites. O ideal é que haja algum desconforto quando atingir o limite, mas sem dor. Se ocorrer dor, pare imediatamente.
  • Escolha o esporte

Para que a flexibilidade seja treinada, tente escolher o tipo certo de exercício. Exemplos como ioga, pilates, barra ou tai chi. Tão importante quanto, evite fazer alongamento balístico para os esportes do dia-a-dia, a menos que você seja um atleta treinado. O método para fazer isso deve ser absolutamente preciso. Em caso de dúvida, recomendamos a escolha de alongamento ativo e estático. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Não há necessidade de quebrar seu cérebro para descobrir quando esticar. Sempre que você puder. A combinação ideal é uma sessão de exercícios de 20-30 minutos complementada por 10 minutos de alongamento estático. Para discutir melhor os benefícios de alongamento, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.