Além do rosto, a acne também pode aparecer em outras áreas do corpo, incluindo a área dos seios. O aparecimento de acne na mama certamente te deixa ansiosa, então surge a pergunta: acne na mama é uma coisa normal de acontecer? Então, quais são as causas e como lidar com a acne nas mamas?
É normal que as espinhas cresçam nos seios?
O aparecimento de espinhas na área dos seios não deve ser subestimado. A acne pode crescer em qualquer parte do corpo, incluindo a área dos seios. Embora a localização não seja tão óbvia quanto uma espinha no rosto, a acne na mama certamente pode causar desconforto. Principalmente para mulheres que amamentam. Basicamente, o crescimento da acne na mama pode ser experimentado por qualquer pessoa, tanto homem como mulher, e ainda é considerado normal. A acne geralmente forma um ponto branco no centro e é fácil de tratar. No entanto, isso não significa que você pode simplesmente ignorá-lo. Se a espinha no mamilo estiver ficando mais dolorida, dura, com coceira, vermelha e até mesmo um fluido estranho sair, provavelmente não é uma espinha, mas outra condição de saúde da qual você deve estar ciente. Aconselha-se a consultar imediatamente um médico para saber mais sobre a causa.
O que causa acne na mama?
Durante a amamentação, o aparecimento de acne na mama pode ser devido a mamilos doloridos. Geralmente, a causa da acne na mama pode ocorrer devido ao bloqueio dos poros da pele. O bloqueio dos poros da pele pode ser causado por folículos pilosos e o acúmulo de células mortas pela produção de óleo ou sebo em excesso. Se isso acontecer, as bactérias crescerão facilmente e desencadearão inflamação, causando acne. Além disso, a causa da acne na mama pode ser causada por alterações hormonais ou aumento dos hormônios andrógenos causados pelo ciclo menstrual. Geralmente, a inflamação vermelha que causa inchaços na pele costuma ser conhecida como acne. No entanto, o aparecimento de acne na região da mama também é causado por outros fatores e condições desencadeantes, como:
1. Falta de higiene corporal
Uma das causas da acne nas mamas é não manter a limpeza do próprio corpo. O motivo é que a área do peito é fechada, transpira facilmente e está úmida, tornando-se o local favorito para a proliferação de bactérias. Portanto, se você raramente toma banho ou raramente troca de sutiã ou camisa, a pele da região dos seios ficará mais suja. Como resultado, essa condição se acumula com células mortas da pele, sebo e suor, o que faz com que a acne cresça.
2. Existe atrito na área da pele da mama
A acne nos seios também pode ser causada pela fricção excessiva da roupa na pele ao redor da área do mamilo. Isso pode acontecer quando você usa roupas muito justas. Por exemplo, muitas vezes use um sutiã esportivo especial. No início, a fricção pode tornar a pele áspera e esfolada. Em seguida, a pele na área do mamilo fica inflamada e forma espinhas na mama.
3. Folículos pilosos encravados
Os folículos também são encontrados na área do mamilo e na aréola (área escura ao redor do mamilo). Os folículos são locais onde o pêlo cresce na pele. Normalmente, o cabelo cresce para fora do folículo e aparece na superfície da pele. No entanto, quando o folículo fica bloqueado, o cabelo cresce para dentro, causando o crescimento de um caroço. Mas não se preocupe, os folículos capilares entupidos geralmente cicatrizam por conta própria.
4. Bolhas nos mamilos
Mamilos rachados são a causa da acne nos mamilos, que costuma ser vivenciada por mães que amamentam. Esta condição pode ser causada por produção excessiva de leite, processo de pega incorreto pelo bebê, a uma infecção fúngica. mamilos doloridos ou
bolha de leite precisam ser manuseados de maneira adequada. Isso ocorre porque pode ser doloroso e pode fazer com que os dutos de leite sejam bloqueados, resultando em ingurgitamento mamário. Portanto, é importante amamentar o bebê regularmente para que o leite não fique preso sob a pele, limpe a área após a alimentação para reduzir a irritação e amamente o bebê usando os dois seios alternadamente.
5. Glândulas montgomery inchadas
As glândulas de Montgomery são glândulas cutâneas normais que se parecem com pequenos caroços, mas não são dolorosas. Ele está localizado ao redor da aréola na mama. As glândulas de Montgomery desempenham um papel na produção de óleo para manter a pele ao redor da mama devidamente lubrificada. Glândulas de Montgomery inchadas não são uma condição comum e são mais comuns em mulheres grávidas e lactantes.
6. Infecção fúngica
Espinhas nos mamilos acompanhadas por sintomas de erupções cutâneas e pele vermelha e com coceira podem ser um sinal de infecção por fungos. Sim, as áreas úmidas e suadas da pele do seio podem facilitar a multiplicação do fermento. Se a acne na mama for causada por uma infecção por fungos, você deve consultar um médico imediatamente para obter o tratamento correto. Isso ocorre porque as infecções por fungos podem se espalhar para outras áreas do corpo rapidamente.
7. Abscesso
Em alguns casos, o que parece ser uma espinha no mamilo acaba sendo uma condição médica séria, como um abscesso. Um abscesso subareolar é quando um caroço na área do mamilo forma pus, que é acompanhado por dor e alterações e inchaço da pele. Um abscesso subareolar pode ser causado por mastite não tratada em mães que amamentam. No entanto, se uma mulher que não está amamentando apresentar um abscesso subaerolar, você deve ficar atento. Porque, isso pode indicar o crescimento de células anormais no tecido mamário.
Como lidar com a acne na mama?
Como lidar com a acne nos seios não é muito diferente do tratamento usual para acne que se localiza no rosto e em outras partes do corpo. Na verdade, alguns casos de acne na mama podem cicatrizar espontaneamente em poucos dias, mesmo sem qualquer tratamento. No entanto, também existem condições que requerem tratamento para que o processo de recuperação da acne na mama seja mais eficaz e rápido. A única coisa a lembrar é que a maneira certa de lidar com a acne deve ser ajustada à causa. Aqui estão algumas maneiras que você pode fazer para lidar com a acne na mama.
1. Não aperte as espinhas
Uma das maneiras mais importantes de se livrar das espinhas nos seios é não espremê-las. Assim como a acne no rosto e no corpo, as espinhas estouradas, especialmente em áreas sensíveis da pele, como os seios, podem causar feridas e feridas. Além disso, apertar uma espinha pode representar um risco de infecção e deixar cicatrizes de acne, reduzindo a aparência da pele.
2. Tome um banho com água morna
O banho com água morna pode ser uma forma de se livrar da acne na próxima mama. Esta etapa pode ajudar a aliviar a dor e o desconforto.
3. Use um sabonete contendo ácido salicílico
Além de água morna, você também pode usar sabonete de banho com ácido salicílico como uma forma de se livrar da acne na mama. O ácido salicílico tem como objetivo acelerar a recuperação da acne na mama, evitando infecções.
4. Antibióticos
Se você costuma ter acne nos seios ou no peito, consulte um médico para obter recomendações sobre como se livrar deles de maneira adequada. O seu médico pode prescrever um antibiótico de baixa dosagem, como a doxiciclina, para limpar a área da mama das células mortas da pele que se acumularam.
5. Creme antifúngico
Se a espinha na mama for causada por uma infecção por fungos, o médico pode prescrever um creme antifúngico para tratá-la. Se você tiver acne nos mamilos durante a amamentação, consulte o seu médico antes de usar o medicamento certo para acne.
Leia também: Como se livrar da acne irritante nas costasComo prevenir a acne nos mamilos?
Você quer que as espinhas em seus seios não apareçam novamente no futuro? Bem, você pode fazer várias coisas como forma de prevenir a acne nos mamilos. Aqui está uma explicação completa.
1. Tome banho regularmente
Uma maneira de prevenir a acne nos mamilos é tomar banho regularmente. Certifique-se de limpar a área dos seios e outras dobras corporais de maneira adequada. Tomar um banho, especialmente depois de suar, pode minimizar o acúmulo de células mortas da pele e sebo, que são as causas do aparecimento de acne.
2. Mude imediatamente para roupas limpas ao suar
Se suas roupas estiverem molhadas, você deve colocar imediatamente roupas limpas e secas, especialmente após o exercício. Isso também se aplica ao uso de um sutiã esportivo especial. Mudar de roupa interior regularmente pode manter a pele da zona da mama limpa.
3. Lave as mãos regularmente antes e depois da amamentação
Para as mães que amamentam, o aparecimento de espinhas nos mamilos certamente pode causar desconforto. Portanto, para que essa condição não recaia, seja diligente em lavar as mãos antes e depois da mamada, e mamar com os dois seios alternadamente.
Notas de SehatQ
Basicamente, a acne na mama é uma condição comum e não há motivo para preocupação. Espinhas na mama causadas por falta de higiene, obstrução dos folículos capilares e mamilos doloridos geralmente desaparecem por conta própria. No entanto, se as espinhas nos mamilos forem acompanhadas por sintomas de dor, erupção cutânea e pele vermelha e inchada, você deve consultar um médico imediatamente. Dessa forma, o médico fornecerá o diagnóstico e o tratamento corretos de acordo com a acne na região mamária que você está apresentando. [[artigos relacionados]] Você também pode
consulte um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ para saber mais sobre acne nos seios. Como, faça o download agora em
App Store e Google Play . Livre!