Peixe Mahi-Mahi, é seguro consumir todos os dias?

Comer muito peixe é um investimento importante para a saúde, um dos quais é o peixe mahi-mahi ou peixe lemadang. A textura da carne Mahi-mahi é semelhante à do atum, mas com menor risco de exposição ao mercúrio. Idealmente, o consumo de peixe é recomendado 2 vezes por semana, de preferência com alto teor de ômega-3. Peixes Mahi-mahi podem ser encontrados em águas rasas, inclusive na Indonésia.

Benefícios de comer peixe mahi-mahi

Há muitos benefícios em comer peixes mahi-mahi, incluindo:
  • Rico em ácidos graxos ômega-3

O peixe Mahi-mahi contém ácidos graxos ômega-3 que ajudam a reduzir a inflamação. Além disso, a inflamação pode ser a principal causa do crescimento do tumor e um fator de risco para doenças cardíacas, ataque cardíaco e derrame.
  • Rico em proteínas

Não apenas garante o funcionamento ideal das células do corpo, a proteína também é boa para o metabolismo do corpo. Se o metabolismo do corpo for saudável, seu desempenho também será mais eficiente. Além disso, a proteína do peixe mahi-mahi também é importante para a construção muscular.
  • Rico em ferro

Os peixes mahi-mahi ou lemadang também são ricos em ferro, o que ajuda no desempenho das células vermelhas do sangue para distribuir oxigênio por todo o corpo. Em uma porção de 85 gramas de peixe mahi-mahi, ele atende às necessidades diárias de ferro de 7% para mulheres e 15% para homens. Manter a ingestão de ferro é muito importante porque a deficiência desse mineral pode causar problemas como anemia. Além disso, nos peixes mahi-mahi também existem outros minerais, como fósforo e selênio.
  • Fonte de vitamina B

O peixe Mahi-mahi também é fonte de vitaminas B, como vitamina B-6, tiamina e riboflavina. Em uma porção de 85 gramas de peixe mahi-mahi, ele preencheu 45% de niacina e 39% de vitamina B-3, que é importante para o metabolismo do corpo.
  • Maximize a função cerebral

A presença de vitamina B-6 em peixes mahi-mahi pode maximizar a função cerebral, especialmente em neurotransmissores. O consumo de 170 gramas de peixe mahi-mahi contém 0,7 mg de vitamina B-6, o que representa 54% das necessidades diárias. Ou seja, comer peixes mahi-mahi é uma forma de manter a saúde do cérebro. [[Artigo relacionado]]

Antecipe os riscos de comer peixes mahi-mahi

Embora o peixe mahi-mahi seja rico em nutrientes, ainda existem algumas coisas a se considerar antes de consumi-lo, como:
  • Risco de contaminação bacteriana, como Vibrio parahaemolyticus, Vibrio vulnificus, e outras bactérias de águas poluídas
  • Evite consumir peixes mahi-mahi que não estão completamente cozidos para se certificar de que as bactérias e vírus neles estão mortos
  • Peixes Mahi-mahi podem conter substâncias tóxicas, como ciguatoxina e escombrotoxina devido a algas consumidas ou processos de armazenamento
  • O processo de armazenamento durante a distribuição do peixe também afeta o conteúdo tóxico nele.
  • O consumo de peixes mahi-mahi ainda deve estar em porções razoáveis
  • Mulheres grávidas e lactantes devem comer peixe mahi-mahi sob a supervisão de um médico
  • O processamento de peixes mahi-mahi também não deve ser muito cozido
  • Não coma peixes mahi-mahi que cheiram a peixe e têm uma cor opaca
Se uma pessoa apresentar sintomas de envenenamento por ciguatoxina após consumir peixes mahi-mahi, pare de comer imediatamente e procure ajuda médica. Os sintomas de envenenamento são a incapacidade de distinguir entre o quente e o frio e o enfraquecimento dos braços e das pernas. [[artigo relacionado]] As pessoas que desejam comer peixes mahi-mahi ou lemadang devem escolher peixes realmente frescos. A polpa deve ser branca com um sabor ligeiramente adocicado. Se tiver uma cor opaca e cheirar a peixe, você deve evitar consumi-lo. Tem curiosidade em conhecer outros tipos de peixes ricos em nutrientes e seguros para consumo? Você podeconsulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.  ?