Vários tipos de drogas, usos e agrupamentos

Os medicamentos são ingredientes ativos que podem afetar a estrutura e a função do corpo, reconhecidos farmacologicamente. Existem vários tipos de medicamentos usados ​​por médicos ou outros profissionais de saúde para diagnosticar, curar e / ou prevenir uma doença. Para não ser mal interpretado, saiba mais sobre os tipos e formas farmacêuticas de medicamentos no artigo a seguir.

Tipos de medicamentos baseados na forma farmacêutica

As drogas geralmente são agrupadas com base nas semelhanças, uma das quais é a forma ou a forma. Em termos farmacêuticos, uma forma de medicamento é referida como uma forma de dosagem. Essas preparações medicinais podem estar em formas sólidas, semissólidas, líquidas ou gasosas. A forma de dosagem da droga afetará a quantidade da dosagem e a velocidade de ação dos ingredientes ativos nela até que seja absorvida pelo corpo. A seguir estão alguns tipos de medicamentos baseados na forma farmacêutica.

1. Tablets

Os comprimidos são o tipo mais comum de medicamento encontrado. Os comprimidos são o tipo de preparação mais comum que você encontrará, geralmente em formato redondo. Os comprimidos contêm uma mistura de ingredientes ativos medicinais e substâncias adicionais para aumentar seus benefícios. Tal como acontece com outras preparações de drogas sólidas, os comprimidos são geralmente administrados por via oral, também conhecido como por via oral. Existem vários tipos de preparações de comprimidos, um dos quais são comprimidos revestidos por película ou comprimidos Revestimento . Tábua Revestimento ainda mais diferenciado com base no tipo de revestimento que o cobre, incluindo:
  • Comprimidos revestidos de açúcar
  • Comprimidos revestidos de filme
  • Comprimidos com revestimento entérico
Além do revestimento, existem também vários tipos de comprimidos que se diferenciam com base na forma de administração do medicamento, nomeadamente mastigar, fumar ou colocar debaixo da língua.

2. Cápsulas

Outro tipo de medicamento de dosagem sólida bastante utilizado pelo público são as cápsulas. As cápsulas são embaladas em um invólucro tubular duro ou mole feito de gelatina ou amido. Dentro da cápsula estão os ingredientes ativos da droga que foram esmagados.

3. Cápsula

Caplet é uma combinação da forma de cápsula e comprimido. Nesse caso, as cápsulas são comprimidos envoltos em uma camada de açúcar e um corante atraente para evitar que a umidade e a contaminação entrem no estômago. Mesmo assim, existem também cápsulas que não são revestidas por membrana. Assim como um comprimido, apenas o formato longo ou oval que se assemelha a uma cápsula.

4. Comprimidos

Os grânulos são uma forma de variação dos comprimidos. Ao contrário dos comprimidos, os comprimidos são redondos (bolas) e de tamanho pequeno. Os grânulos são uma das variações da pílula.

5. Pó ou pó

Pó ou pó é uma mistura seca de drogas e produtos químicos que foram pulverizados. Em contraste com as cápsulas revestidas com uma casca, o medicamento em pó geralmente pode ser tomado imediatamente após ser dissolvido em água e é seguro para o estômago. Para as pessoas que têm dificuldade em tomar remédios, administrar remédios em pó geralmente é mais fácil.

6. Supositórios

Os supositórios são um tipo de medicamento semissólido que pode se dissolver ou amolecer à temperatura corporal. Os supositórios são geralmente administrados pelo ânus, vagina ou uretra.

7. Pomada

Não apenas supositórios, os medicamentos tópicos também são classificados como medicamentos semissólidos. Como o nome indica, os medicamentos tópicos geralmente são administrados topicamente ou aplicados na superfície da pele ou nas membranas mucosas. É por isso que os medicamentos tópicos estão incluídos no grupo de medicamentos tópicos. Vários tipos de medicamentos tópicos, incluindo:
  • Creme
  • Loção
  • Pomada
  • Gel

8. Medicamento líquido

As formas farmacêuticas líquidas são mais fáceis de administrar a crianças. As formas farmacêuticas líquidas contêm vários produtos químicos dissolvidos. Esse tipo de medicamento geralmente é administrado por via oral ou tópica. Vários tipos de medicamentos líquidos, incluindo:
  • Solução ou solução
  • Elixir
  • Xarope
  • Emulsão

9. Suspensão

A suspensão pertence ao grupo das drogas líquidas. A suspensão contém uma mistura de drogas na forma de sólidos que se derreteram em um líquido. Esse tipo de medicamento geralmente fornece a informação "agite antes de beber" na embalagem do medicamento.

10. Injeção

A injeção é uma preparação estéril na forma de solução, emulsão, suspensão ou pó que está pronta para uso ou precisa ser dissolvida primeiro. A aplicação de injeções (injeções) é feita através dos tecidos do corpo com o objetivo de fazer a droga funcionar mais rapidamente. [[Artigo relacionado]]

11. Drops

Drops, também chamados de guta , é uma preparação na forma de solução, emulsão ou suspensão administrada por meio de gotas. Alguns tipos de gotas incluem:
  • Guttae (medicina interna)
  • Guttae oris (gotas para a boca)
  • Guttae auriculares (gotas para os ouvidos)
  • Guttae nasales (gotas para o nariz)
  • Guta oftálmica (colírio)

12. Inaladores

Os tipos de medicamentos usados ​​para nebulizadores estão na forma de preparações de vapor. Os inaladores incluem preparações de drogas na forma de gás ou vapor. Esta preparação de vapor é geralmente usada para tratar distúrbios ou doenças respiratórias. Esse tipo de medicamento possui partículas menores, de modo que é mais facilmente absorvido pelo trato respiratório. Além de inaladores, vários tipos de preparações de drogas de gás ou vapor incluem nebulizadores e vaporizadores.

Classe de drogas com base em terapia médica

Além da forma, os tipos de medicamentos também podem ser agrupados com base em seu uso e semelhança no conteúdo químico deles. Isso também é o que está por trás da farmacopéia dos Estados Unidos ou Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) no agrupamento dos medicamentos, de acordo com a classe. A seguir estão algumas das classes de medicamentos incluídas na classificação da USP, incluindo:
  • Analgésicos, ou seja, analgésicos
  • Antibacteriano, que é uma droga que trata infecções bacterianas
  • Antidepressivos, que são medicamentos para tratar os sintomas da depressão
  • Anticonvulsivantes (anticonvulsivantes), que são medicamentos para prevenir e tratar convulsões ou convulsões epilépticas
  • Antifúngico, que é uma droga que trata infecções fúngicas
  • Antieméticos, que são medicamentos que tratam náuseas e vômitos
  • Anti-histamínicos, que são medicamentos para combater os efeitos da histamina como causa de alergias
  • Antiinflamatórios, ou seja, drogas que tratam a inflamação
  • Pílulas para dormir, que são medicamentos que podem tratar distúrbios do sono
  • Anestésicos, ou seja, anestésicos
[[Artigo relacionado]]

O propósito da classificação de drogas

A classificação ou agrupamento de medicamentos visa garantir que você use o medicamento de forma correta e segura para obter o benefício máximo. Isso está relacionado aos ingredientes ativos da droga que podem afetar a condição do seu corpo. Dessa forma, você e seu médico terão uma melhor compreensão dos objetivos do tratamento, os possíveis riscos e determinarão o tipo de medicamento certo para sua condição. Por exemplo, em uma febre que não diminui após a administração de comprimidos por um determinado período de tempo, o médico pode administrar uma forma de dosagem de medicamento líquido por injeção. O objetivo é acelerar a ação do medicamento e prevenir o agravamento. Além disso, outras finalidades da classificação ou classe de drogas incluem:
  • Conhecendo a possibilidade de interações medicamentosas
  • Conhecendo a possibilidade de resistência aos medicamentos
  • Garantindo o estágio correto de tratamento
Na verdade, ainda existem muitos tipos de classificação de medicamentos com base em diferentes aspectos e instituições. No entanto, conhecendo a classificação das formas farmacêuticas e tipos de medicamentos com base em seus efeitos médicos, pelo menos você pode entender os objetivos e os riscos do tratamento que vai se submeter. Antes de tomar o medicamento, certifique-se de entender as instruções conforme indicado pelo seu médico ou farmacêutico. Não esqueça de verificar o prazo de validade, para não tomar remédio vencido. Você também pode descobrir o tipo de medicamento adequado para sua condição ao consulte um médico diretamente através do aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo em Loja de aplicativos e Google Play agora!