Evite esses alimentos que causam gota para não se arrepender mais tarde

Algum tempo atrás, uma notícia surpreendente veio da Inglaterra, que relatou um aumento acentuado no número de pessoas que sofrem de gota em uma idade jovem. A idade média das pessoas com esta doença é entre 20-30 anos. Os médicos no Reino Unido acreditam que as principais razões para a gota em uma idade jovem são a obesidade e o diabetes tipo 2. Ambas as doenças estão frequentemente associadas à aplicação de uma dieta pobre, como comer alimentos não saudáveis ​​que podem causar gota. Quais são os alimentos que causam a gota a serem evitados?

Alimentos que causam gota

A gota é a artrite que ocorre quando altos níveis de ácido úrico no sangue fazem com que os cristais se formem e se acumulem nas articulações ou ao redor dela. Sintomas de gota que podem ser sentidos, nomeadamente dor, vermelhidão, inchaço e rigidez. Você precisa saber que certos alimentos podem realmente causar gota. Alimentos que contêm purinas altas podem desencadear esta doença porque o corpo decompõe as purinas em ácido úrico. Além disso, alimentos com teor moderado de frutose e purinas podem desencadear ataques de gota. Aqui está uma lista de alimentos que causam gota que você deve evitar:
  • Órgãos e vísceras de animais, como fígado, rim, cérebro, pulmão e coração.
  • Pato, porco, vitela e cordeiro.
  • Truta, salmão, cavala (cavala), atum, sardinha e anchova.
  • Frutos do mar, como caranguejo, camarão e vieiras.
  • Bebidas açucaradas, especialmente sucos de frutas, bebidas energéticas, chás adoçados e refrigerantes.
  • Adoçantes adicionais, nomeadamente mel e xarope de milho.
  • Levedura processada, como a levedura de cerveja.
  • Certos vegetais, como aspargos, couve-flor, feijão, espinafre e grão de bico.
  • Todos os tipos de bebidas alcoólicas, incluindo cerveja e vinho.
Além disso, carboidratos refinados, como pão branco e doces, também devem ser evitados. Embora não sejam ricos em purinas ou frutose, esses alimentos são pobres em nutrientes e têm o potencial de aumentar os níveis de ácido úrico. Se você não quer que o ácido úrico volte a ocorrer, deve evitar vários alimentos que causam gota. Mesmo que tenha um gosto delicioso e inclua sua comida favorita, primeiro você deve resistir à tentação. A aplicação de uma alimentação saudável tem um papel importante na superação do problema da gota, bem como na prevenção da ocorrência desta doença. [[Artigo relacionado]]

Alimentos redutores de ácido úrico

A superação da gota pode começar com a ingestão de alimentos com baixo teor de purinas, que comprovadamente são bons para quem sofre de gota. Alguns alimentos redutores de ácido úrico que podem ser consumidos, a saber:
  • Frutas, especialmente aquelas que são ricas em fibras e com baixo teor de açúcar, como a família das frutas vermelhas e das laranjas. No entanto, as cerejas também podem diminuir os níveis de ácido úrico e reduzir a inflamação.
  • Legumes, incluindo batatas, berinjela e vegetais verde-escuros.
  • Laticínios com baixo teor de gordura, como iogurte e queijo cottage.
  • Óleo vegetal, como azeite, óleo de coco ou abacate.
  • Grãos integrais, como aveia, arroz integral e cevada.
  • Carne magra, como frango.
  • Ovo.
  • Café e chá.

Outras maneiras de lidar com a gota

Os níveis normais de ácido úrico no sangue são 2,5-7,5 mg / dL para mulheres e 4-8,5 mg / dL para homens. Se o seu nível de ácido úrico for superior a esse número, você precisa estar atento e procurar a melhor maneira de baixá-lo. Como forma de lidar com a gota, você também precisa adotar um estilo de vida saudável em todos os aspectos da vida. Aqui estão vários estilos de vida saudáveis ​​que você deve aplicar:
  • Perder peso

O excesso de peso pode desencadear ataques de gota porque o excesso de peso o tornará mais resistente à insulina, que pode aumentar os níveis de ácido úrico. Um estudo mostra que perder peso pode ajudar a reduzir a resistência à insulina e os níveis de ácido úrico no corpo. Portanto, faça a dieta certa e peça recomendações de um médico ou nutricionista como forma de lidar com a gota. Evite seguir uma dieta muito rígida porque tem o potencial de aumentar o risco de recidiva da gota.
  • Exercite-se regularmente

O exercício regular também é uma forma de lidar com a gota. Além de manter um peso saudável, os exercícios também podem manter baixos os níveis de ácido úrico. Faça exercícios pelo menos 30 minutos todos os dias. Você pode caminhar, correr, nadar, fazer aeróbica, andar de bicicleta e muito mais. [[Artigo relacionado]]
  • Beber muita água

Manter-se hidratado bebendo muita água também pode ajudar com a gota. A ingestão adequada de água pode ajudar o corpo a remover o excesso de ácido úrico do sangue e, em seguida, jogá-lo na urina. Principalmente durante os exercícios, você deve beber bastante água, pois o corpo perde mais líquidos.
  • Tomar suplementos de vitamina C

Um estudo mostra que os suplementos de vitamina C podem reduzir os níveis de ácido úrico. Isso ocorre porque a vitamina C pode ajudar os rins a excretar mais ácido úrico na urina. No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre o uso de suplementos de vitamina C como forma de tratar a gota. Consulte seu médico se tiver alguma dúvida sobre a gota. O médico lhe dará a direção certa para lidar com o problema.