Deixa o despertar benéfico para melhorar a qualidade do leite materno, aqui estão as evidências

Os benefícios das folhas como portadores do leite materno (ASI) são bem conhecidos, especialmente no continente de Sumatra. No entanto, as folhas que têm um aroma distinto também trazem benefícios para a saúde que não são menos surpreendentes para a saúde humana em geral. despertar plantas (Coleus amboinicus Lour) é uma planta que geralmente cresce selvagem, mas também pode ser cultivada por meio de estacas. Fisicamente, esta planta tem as características de um caule lenhoso macio e é segmentada com uma única folha, bordas levemente onduladas, ossos da folha pinada e fios ovóides. Esta planta é fácil de encontrar em quase todas as partes da Indonésia, só que a menção ao seu nome pode variar. No norte de Sumatra, esta folha é conhecida como Bangun-bangun, enquanto em Sunda é conhecida como ajeran ou acerang, em Java como folha de gato, em Madura como folha de cabra e em Bali como planta iwak.

Benefícios das folhas de despertar

As folhas têm sido amplamente utilizadas para a saúde humana, principalmente para mães que acabaram de entrar em trabalho de parto. Essas folhas contêm uma variedade de ingredientes fitoquímicos ativos com alto teor de ferro e carotenóides. Portanto, acredita-se que os benefícios das folhas para a saúde incluem:
  • Estimula a produção de leite

Acredita-se que as folhas possam impulsionar a produção de leite materno em mães que amamentam, especialmente na região de Toba, no norte de Sumatra. Vários estudos também comprovaram a eficácia dessa folha como laktogogue, embora a pesquisa tenha sido realizada apenas em animais de experimentação. Os benefícios dessas folhas são semelhantes aos benefícios das folhas de katuk, que aumentam a produção de leite materno em até 50%. Além disso, o uso de lactogogo de ervas é muito seguro para mães que amamentam e tem efeitos colaterais mínimos. Ao consumir as folhas, as mães que amamentam não precisam tomar drogas químicas estimulantes do leite materno. Essas drogas incluem metoclopramida, domperidona, sulpirida e clorpromazina, que apresentam efeitos colaterais tanto para a mãe quanto para o bebê.
  • Melhorar a qualidade do leite materno

Além de aumentar a quantidade, a qualidade do leite materno também aumentará com o consumo das folhas. O motivo é que as folhas podem aumentar os níveis de ferro, potássio, zinco e magnésio no leite materno, fazendo com que o peso do bebê aumente.
  • Acelere a recuperação das mães pós-parto

Os benefícios desta forma de folha são obtidos principalmente a partir do teor de ferro nela. Com base nos resultados da pesquisa da Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola do Ministério da Agricultura da Indonésia, as folhas podem ser usadas como uma fonte de ferro não-heme que pode acelerar a recuperação do útero do bebê. Outros estudos revelam que esse teor de ferro pode prevenir a anemia em humanos. Isso é muito necessário para as mães pós-parto durante o período pós-parto.
  • Antisséptico

Quando processadas em óleos essenciais, os benefícios das folhas são como anti-sépticos, por causa do conteúdo de saponinas, flavonóides e polifenóis. Como óleo essencial, as folhas também podem ser usadas para combater infecções por vermes no corpo humano.
  • Superando outras doenças

O uso de folhas na comunidade também pode ser usado como remédio alternativo para curar diversos problemas de saúde. Começando com o tratamento de aftas, febre, tosse, asma, distensão abdominal, epilepsia e afrodisíacos. Os benefícios dessas folhas estão relacionados a outros conteúdos na forma de vitamina C, beta-caroteno, niacina e fibra. [[Artigo relacionado]]

Como processar as folhas acordadas?

No norte da Sumatra, as folhas de Bangun-bangun são principalmente processadas na forma de sopa, tradicionalmente cozida com leite de coco. Além de seu sabor delicioso, acredita-se que esta sopa seja capaz de apresentar uma miríade de benefícios do formato da folha, conforme mencionado acima. Além disso, as folhas de Bangun-bangun também foram comercializadas na forma de comida enlatada. Essa técnica de marketing de alimentos prontos para consumo é destinada a mães que amamentam que não precisam colher e cozinhar as folhas por muito tempo para que sejam mais práticas, mas têm benefícios que não são menos do que folhas frescas.