Diz-se que os sinais de desejo de dar à luz a um menino são assim, é verdade?

Pessoas idosas disseram que os sinais de estar grávida de um menino podem ser vistos pela condição da gravidez da mãe, desde o formato do estômago até as mudanças na natureza durante a gravidez. Você é um daqueles que acreditam nisso? Na verdade, existem muitos mitos circulando sobre a gravidez, incluindo a previsão do sexo do feto no útero. Na verdade, existem rituais tradicionais que ainda são realizados e acredita-se que sejam usados ​​para determinar o sexo do bebê.

Sinais de que algum dia você terá um menino, esses são mitos e fatos

Um rosto brilhante durante a gravidez é considerado um sinal de gravidez de um menino. Em vez de adivinhar, é melhor ouvir a explicação científica de vários mitos sobre os seguintes sinais de gravidez de um menino.

1. Sem náuseas ou vômitos

Nausea e vomito (enjoo matinal) idênticos aos sintomas da gravidez no primeiro trimestre, mas nem todas as mulheres grávidas apresentam. A gravidez sem sintomas de náuseas e vômitos é conhecida como kebo da gravidez. Acredita-se que mulheres que estão grávidas sem náuseas ou vômitos dão à luz meninos. Isso está certo? Na verdade, náuseas e vômitos são causados ​​pelo aumento dos hormônios da gravidez, especialmente no primeiro trimestre. Algumas pesquisas afirmam que as mulheres grávidas de meninas apresentam um aumento maior de hormônios, enquanto os fetos do sexo masculino tendem a aumentar os hormônios de maneira insignificante. No entanto, a pesquisa mostra que 79,5% das mães que dão à luz meninos ainda sentem enjoo matinal, enquanto 27,7% das mulheres grávidas de meninas não experimentam. Em outras palavras, sem náuseas e vômitos não são sinais de que você está prestes a ter e dar à luz um menino.

2. desejos Comida salgada

As pessoas dizem que mulheres grávidas são desejos comida salgada carrega um feto masculino. Na verdade, de acordo com a ciência, os desejos são sinais de que as mulheres grávidas precisam de certos nutrientes para apoiar a saúde da mãe e o crescimento e desenvolvimento do feto que ela contém.

3. O rosto está mais radiante

Outro mito sobre os sinais de que você pode dar à luz um menino são as mudanças na pele e no cabelo do rosto da mãe durante a gravidez. As mulheres grávidas de meninos ficarão mais brilhantes, com cabelos mais fortes e menos queda de cabelo. Na verdade, 90% das mulheres grávidas experimentarão mudanças em sua aparência durante a gravidez porque são influenciadas por mudanças hormonais em seus corpos, independentemente do sexo do bebê que carreguem. Essas mudanças podem fazer as mulheres parecerem mais brilhando ou até mais maçante do que o normal.

4. Freqüência cardíaca lenta

A frequência cardíaca fetal pode ser detectada no primeiro trimestre com a ajuda de um dispositivo de ultrassom. Se os resultados do exame mostrarem uma freqüência cardíaca inferior a 140 batimentos por minuto, isso significa que você está grávida de um feto do sexo masculino. Isso é verdade? Novamente, esses sinais de desejo de dar à luz um menino são apenas mitos. Com base em pesquisas publicadas no Fetal Diagnosis and Therapy, os batimentos cardíacos fetais apenas indicam que o bebê ainda está vivo e se desenvolvendo no útero, não um sexo específico.

5. Forma inferior da barriga

Quando você tiver entrado no segundo ou terceiro trimestre, a distensão abdominal típica de mulheres grávidas ficará mais evidente. Ele disse que se o formato do estômago tende a se estreitar e cair, então você está grávida de um menino. Na verdade, o formato do abdômen durante a gravidez depende muito do formato do útero, do formato do corpo e da força dos músculos abdominais que sustentam o útero. Em outras palavras, você não pode determinar o sexo do feto apenas olhando para o formato do estômago da mulher grávida. [[Artigo relacionado]]

Como detectar com precisão o sexo do bebê

O ultrassom pode ser feito para detectar o sexo do bebê no útero. Na verdade, você não precisa adivinhar o sexo do seu feto se deseja dar à luz um menino ou uma menina mais tarde. Isso ocorre porque a tecnologia médica possibilitou que os futuros pais descobrissem o sexo do feto. Algumas das maneiras que você pode escolher são:
  • ultrassom

    O exame de ultrassom (USG) é o método mais comumente usado para determinar o sexo do feto. Além de ser não invasivo ou sem inserir certos equipamentos no corpo (especialmente se o ultrassom for realizado através do abdômen), o ultrassom também é relativamente acessível com resultados rápidos e precisos. O ultrassom para detectar o sexo do feto pode ser feito a partir da 18ª semana de gestação.
  • Amniocentese e biópsia de vilo corial (CVS)

    Ambos os tipos de testes são mais precisos do que o ultrassom e podem até detectar anormalidades genéticas e cromossômicas no feto. No entanto, ambos são invasivos e têm o potencial de interferir no desenvolvimento fetal ou resultar em aborto espontâneo. Portanto, os médicos apenas recomendam o procedimento CVS em certas situações.
  • Teste de DNA

    A detecção do sexo do feto também pode ser feita com um teste de DNA do sangue da mãe. No entanto, esse teste é muito caro e só pode ser feito em alguns laboratórios.
Então, você opta por acreditar nos mitos sobre os sinais de estar grávida de um menino ou nos resultados de um exame médico? Para saber mais informações sobre a gravidez, você pode pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.