Esta causa da dor na nádega direita, você precisa estar atento

Em comparação com as mãos, a cabeça ou os pés, as nádegas são partes do corpo que raramente sentem dor. Portanto, se houver dor ou dor nessa área, algumas pessoas podem ter dificuldade em encontrar a causa. Na verdade, existem muitas condições ou doenças que podem causar dor na nádega direita. Para descobrir a causa da dor na nádega direita, os sintomas que você sente devem ser identificados corretamente. Começando pela intensidade, duração, até fatores que podem fazer a dor diminuir ou piorar. Além disso, também é necessário conhecer os sintomas associados que podem esclarecer a causa da dor.

Causas de dor na nádega direita

Existem muitas causas possíveis para a dor na nádega direita. Um distúrbio temporário, como hematomas ou tensão muscular; a doenças mais sérias com consequências de longo prazo, como artrite ou um nervo comprimido. Aqui estão algumas causas possíveis.

1. Hematomas

Os hematomas são causados ​​pelo acúmulo de sangue de vasos sanguíneos danificados sob a pele. Reconhecer hematomas não é difícil por causa de suas características distintivas, ou seja, preto-azulado e doloroso ao toque. Dor na nádega direita devido a hematoma geralmente é o resultado de uma lesão causada por um impacto nessa parte.

2. Tensão muscular

Praticar exercícios sem aquecimento ou realizar certos movimentos, como alongamento excessivo, pode causar lesões ou rompimentos nos músculos das nádegas. Essa condição pode ser a causa de dor na nádega direita.

3. Aperto de nervo

Uma hérnia de disco ou nervo comprimido é uma condição na qual o disco espinhal se move para fora do lugar devido a danos na camada externa. O disco pode pressionar os nervos próximos, causando dor, dormência e fraqueza. Dependendo dos nervos afetados, essa condição também pode causar dor nas nádegas direitas. A dor pode irradiar para os pés. Idosos, obesidade e muitas vezes trabalham levantando ou puxando objetos pesados ​​têm um risco maior de hérnia de disco.

4. Síndrome de piriforme

O piriforme é um músculo que se estende da parte inferior das costas até a parte superior da coxa. Da parte inferior da coluna também existe o nervo ciático, que atravessa as nádegas até a parte posterior da coxa. Quando o músculo piriforme é lesado, o músculo inflamado exerce pressão sobre o nervo ciático. Essa condição pode ser a causa de dor na nádega direita. A síndrome do piriforme pode causar dor pélvica que se irradia das nádegas até a parte posterior da perna. Além disso, você pode sentir sintomas de dormência ou formigamento. A dor nas nádegas que é sentida pode aumentar ao caminhar, correr ou sentar.

5. Artrite

Artrite ou artrite é uma doença que causa dor e rigidez nas articulações. Existem pelo menos cerca de cem tipos de artrite. A artrite pode ser causada pelo afinamento natural das articulações, com a idade e várias atividades. Além disso, a artrite também pode ser causada por distúrbios imunológicos que atacam as articulações. A artrite, que é a causa da dor na nádega direita, é um tipo de inflamação que ocorre na articulação do quadril.

6. Outras causas

Além das cinco doenças acima, existem muitas outras causas possíveis para a dor na nádega direita. Alguns deles são furúnculos, cistos, bursite, herpes zoster e assim por diante. O exame e o diagnóstico são necessários para determinar a causa exata.

Como tratar a dor na nádega direita

Os alongamentos podem ser feitos para aliviar a dor na nádega direita. Dadas as muitas causas possíveis para a dor na nádega direita, os tipos de tratamento administrados podem variar. Para o tratamento inicial de forma independente, você pode tentar as seguintes etapas:
  • Comprima a área dolorida com uma bolsa de gelo ou compressa quente para aliviar o inchaço e a dor. Você pode usar um ou alternar entre uma bolsa de gelo e uma compressa quente. Aplique uma bolsa de gelo ou calor na área dolorida por 15 minutos de cada vez.
  • Faça alongamentos suaves nas pernas, quadris e nádegas. Não force se a dor piorar.
  • Aplique óleo ou bálsamo suficiente para aliviar dores musculares e dores para soltar os músculos contraídos. Não massageie muito, a massagem não deve ser feita descuidadamente.
  • Descanse o suficiente para aliviar a dor.
  • Evite atividades ou causas de aumento da dor na nádega direita.
  • Tome analgésicos de venda livre, como naproxeno ou ibuprofeno.
[[artigos relacionados]] Se em alguns dias a dor na nádega direita não melhorar ou até piorar, consulte um médico imediatamente. Você pode consultar um clínico geral, reumatologista ou especialista em ortopedia. Além do exame físico, alguns casos podem exigir exames de imagem para identificar a causa da dor na nádega direita. Vários tipos de tratamento podem ser oferecidos, incluindo:
  • Injeções de corticosteroides para tratar a inflamação
  • Fisioterapia para melhorar a condição muscular
  • Cirurgia para reparar um disco ou substituir uma articulação danificada.
Um novo plano de tratamento pode ser traçado depois que o médico souber com certeza a causa de sua dor na nádega direita. Se você tiver dúvidas sobre a causa da dor na nádega direita, não hesite em perguntar ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora na App Store e Google Play.