Reconheça as causas e como superar o aperto de mãos

Você já experimentou apertar as mãos? O aperto de mão pode ocorrer a qualquer momento, por exemplo, quando você está tirando uma selfie, segurando uma xícara de chá ou enquanto escreve. Essa condição geralmente ocorre quando você está com fome, com medo ou com frio. Mas não para por aí, existem muitas outras condições que podem fazer com que suas mãos tremam. Além de incomodar, apertar as mãos certamente atrapalhará suas atividades diárias.

Causas de apertar as mãos

Com base na causa, o aperto de mão pode durar um tempo ou permanecer por muito tempo. Além disso, o movimento também pode ser leve ou pesado. Algumas das causas do tremor nas mãos, a saber:

1. Estresse

Quando a mente está estressada porque irá enfrentar uma coisa estressante ou assustadora, seus nervos trabalharão com mais força. Isso pode fazer suas mãos tremerem e seu coração bater mais rápido.

2. Tremor essencial

O tremor essencial é uma condição na qual certas partes do corpo tremem quando estão prestes a ser movidas. Essa condição é o motivo mais comum para apertar as mãos ao fazer algo. Não se sabe exatamente o que causa isso, mas está associado a alterações genéticas.

3. Falta de sono

Você gosta de ficar acordado até tarde? Nesse caso, você deve deixar imediatamente esse mau hábito. A falta de sono acaba sendo capaz de fazer com que o cérebro transmita a mensagem errada às mãos para que vibrem. Além disso, sua concentração também pode ser perturbada.

4. Consumir muita cafeína

Atualmente, o hábito de tomar café está sendo amado. No entanto, a cafeína contida no café, se consumida em excesso, pode causar tremores nas mãos e problemas digestivos. Não apenas no café, a cafeína também pode ser encontrada no chá, refrigerantes e refrigerantes.

5. Baixo nível de açúcar no sangue

Você já experimentou apertar as mãos quando estava com fome? Essa condição é verdadeira. Quando não é possível comer o suficiente, os níveis de açúcar no sangue caem e ficam baixos. Como resultado, os nervos e os músculos podem vibrar porque não recebem a ingestão adequada de açúcar no sangue. Além de não obter o suficiente para comer, certos medicamentos e beber muito álcool também podem diminuir o açúcar no sangue.

6. Sintomas de abstinência de álcool

Parar de beber por causa do vício pode fazer você sentir os sintomas de um aperto de mão. Essa condição começa 10 horas após você parar de beber álcool e pode durar várias semanas. No entanto, você não precisa ter medo porque os medicamentos do seu médico podem ajudar a aliviar os sintomas de parar de alcoolismo.

7. Tomando certas drogas

Mãos trêmulas podem ser um efeito colateral de certos medicamentos. Os medicamentos que comumente causam esse problema incluem medicamentos para melhorar o humor, medicamentos para convulsões, enxaquecas, neuropatia, asma e alguns anti-histamínicos.

8. Hipertireoidismo

O tremor nas mãos também pode ser causado por hipertireoidismo. Essa condição ocorre quando o nível do hormônio tireoidiano no corpo está muito alto, de modo que o processo metabólico ocorre muito rapidamente. Além de apertar as mãos, o hipertireoidismo também pode causar sintomas, como palpitações, perda drástica de peso, sensibilidade à luz e dificuldade para dormir.

9. Lesão cerebral

Lesões físicas no cérebro podem danificar os nervos que desempenham um papel na coordenação do movimento. Isso pode causar tremores nas mãos ou outros sintomas perigosos se não for tratado imediatamente.

10. Esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença auto-imune que ataca o revestimento de mielina dos nervos. Apertar a mão é um dos sintomas que você pode sentir dessa condição. No entanto, a agitação também pode ocorrer em outras partes do corpo. Além disso, você também pode ter problemas de visão e equilíbrio.

11. Doença de Parkinson

Se você tem doença de Parkinson, suas mãos vibram constantemente porque as células cerebrais que fazem seus músculos se moverem estão danificadas. O tremor afeta inicialmente apenas um lado, mas com o tempo pode se espalhar para o outro lado. Além disso, seus movimentos se tornam mais lentos, você tem problemas de equilíbrio e seus braços ou pernas enrijecem. [[Artigo relacionado]]

Diagnóstico e tratamento de ttremendo sonho

Se sentir um leve tremor nas mãos ou se não for causado por uma doença, a condição geralmente melhora por conta própria. Isso se aplica a apertar as mãos por causa do frio, fadiga, estresse ou após consumir cafeína e álcool. Você deve prestar atenção imediatamente às reclamações de aperto de mãos e deve consultar um médico imediatamente se:
  • As coisas pioraram, mesmo durante o descanso.
  • A condição de tremor é prolongada, severa ou interfere muito nas atividades diárias.
  • Acompanhado por outros sintomas, como dores de cabeça, movimentos anormais da língua, fraqueza, rigidez muscular ou movimentos incontroláveis ​​aparecem.
Para poder confirmar o diagnóstico e encontrar a causa do tremor das mãos com precisão, o médico realizará um exame físico acompanhado de suporte, como exames de sangue e urina, tomografia computadorizada, ressonância magnética, eletromiografia ou EMG (exame de nervo muscular), e EEG (exame elétrico do cérebro).

Como lidar com apertos de mão

Superar o aperto de mãos é feito com base na causa. Além disso, aqui estão algumas coisas que podem ajudá-lo a lidar com os tremores em suas mãos:

1. Mude seu estilo de vida

Limitar a ingestão de cafeína, comer regularmente, evitar o estresse e fazer exercícios regularmente pode ajudar a reduzir ou eliminar os tremores.

2. Esportes

Os exercícios podem ajudar a melhorar o controle, função e força muscular, bem como melhorar a coordenação e o equilíbrio.

3. Relaxe

Os exercícios de ioga, meditação e respiração podem ajudá-lo a relaxar, de modo que os sentimentos de ansiedade que causam o tremor das mãos possam ir embora.

4. Uso de drogas

O médico pode lhe dar remédio bloqueadores beta propranolol, sedativos, anticonvulsivantes ou injeções de botox para aliviar os tremores. Se suas mãos não param de tremer e você não responde ao tratamento, dificultando sua vida diária, seu médico pode recomendar a estimulação cerebral profunda (estimulação cerebral profunda) Neste procedimento, o médico implantará um dispositivo para bloquear sinais anormais para que eles possam controlar os movimentos involuntários. Sempre consulte um médico se sentir um aperto de mão que não melhora, ocorre com frequência ou é acompanhado por outros sintomas.