Expectorante é um remédio para tosse com catarro, esse é o tipo

Expectorantes são drogas que podem ser usadas quando as condições catarro na garganta ou tosse com muco. Ao ingerir expectorantes, o catarro se torna mais aguado. Além disso, os expectorantes também facilitam o processo de tosse com secreções de muco no trato respiratório. O tipo de expectorante pode ser prescrito por um médico ou natural. Diferentes tipos de tosse, também serão recomendados medicamentos expectorantes diferentes.

Tipo expectorante

Com base no tipo, os expectorantes podem ser divididos em dois, a saber:

1. Expectorantes médicos

Os expectorantes médicos têm ingredientes ativos que podem diluir o muco para que a tosse se torne mais produtiva. Os tipos mais comuns de expectorantes médicos são:
  • Guaifenesina
Este é um expectorante de venda livre para tosses, resfriados, descongestionantes, bem como medicamentos para dor e febre. De acordo com vários estudos, a guaifenesina torna a consistência do catarro mais fina, facilitando a sua expulsão. Até agora, novas pesquisas continuam a ser desenvolvidas em relação ao uso da guaifenesina como expectorante. Os estudos existentes são considerados fracos e precisam ser mais bem elaborados quanto à sua eficácia no tratamento da tosse com catarro.
  • Iodeto de potássio
Expectorantes do tipo iodeto de potássio só devem ser ingeridos mediante receita médica. Geralmente, é administrado a pessoas com doença pulmonar crônica. A forma como o iodeto de potássio atua é aumentando as secreções do trato respiratório para que o catarro seja mais fácil de ser expelido.

2. Expectorante natural

Outra alternativa ao expectorante é natural, pode ser:
  • Mentol

O mentol é um produto químico natural comumente usado em pastilhas e xaropes para a tosse. Quando consumido, o mentol proporciona uma sensação de resfriamento que pode aliviar o calor interno. Em um teste de laboratório de 2014, o mentol demonstrou relaxar os músculos do trato respiratório. Assim, mais ar entra no sistema respiratório e alivia os sintomas da tosse.
  • extrato de folha de hera

Além de plantas ornamentais, as folhas de hera também são usadas popularmente como remédio para tosse, porque podem diluir o muco da garganta. Em um estudo de 2017, um medicamento contendo extrato de hera seca foi eficaz contra tosse com catarro.
  • Querida

O mel também pode ser um expectorante natural para acalmar a garganta. Em um estudo com crianças com infecções do trato respiratório superior, a tosse cedeu e elas dormiram mais profundamente. O modo de consumo pode ser misturando mel com chá ou leite. O mel também pode ser consumido diretamente. Mas lembre-se de não dar mel a crianças menores de 1 ano por causa do risco de botulismo. Dos vários tipos de expectorantes acima, os efeitos colaterais mais potenciais podem ocorrer com o iodeto de potássio. Algumas causas comuns incluem dor abdominal, diarreia, náuseas, vômitos, erupções cutâneas ou glândulas salivares inchadas. A mesma coisa também pode ser um efeito colateral ao consumir o extrato de folhas de hera. [[Artigo relacionado]]

Fornecimento de expectorantes para crianças

Para crianças menores de 4 anos, você deve evitar dar expectorantes médicos. Isso ocorre porque o reflexo da tosse ainda não está completo nas crianças. Converse com um pediatra antes de dar remédio para tosse em crianças. Além disso, algumas outras coisas a se ter em mente são:
  • Leia rótulos

Sempre leia o rótulo do conteúdo do medicamento, bem como a dose correta a ser administrada. Normalmente, isso é dado com base no peso e na idade da criança. Use a colher medida certa para não dar a dose errada. Em caso de dúvida quanto à dosagem certa, pergunte ao seu pediatra.
  • Dê ingestão de líquidos

Depois de tomar remédios para tosse ou expectorantes, dê muitos líquidos ao seu filho. Também pode prevenir efeitos colaterais no sistema digestivo da criança. Um expectorante é um remédio eficaz para tossir catarro. No entanto, esse não é o caso com tosse seca que requer supressores. Existem muitos produtos no mercado que são uma combinação de expectorantes, supressores e até ibuprofeno. Preste muita atenção para saber se esse tipo de medicamento é realmente necessário. [[artigo relacionado]] Antes de decidir qual expectorante tomar, certifique-se de que a forma como o medicamento atua está de acordo com os sintomas que você deseja aliviar. Se você não tiver certeza sobre a escolha do medicamento a tomar, consulte um especialista.