Lambedura vaginal ou cunilíngua faz parte do sexo oral, do qual alguns casais podem gostar. Embora seja considerada uma atividade de sexo oral mais segura, em comparação com o sexo vaginal ou anal, lamber a vagina ainda é um risco para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Várias doenças sexualmente transmissíveis podem se aproximar de um parceiro que pratica cunilíngua. Porque este vírus pode aderir ao revestimento da vagina. Portanto, antes de fazer isso, é melhor conhecer os perigos da lambida vaginal, para que você e seu parceiro estejam livres de doenças sexualmente transmissíveis.
Doenças sexualmente transmissíveis que podem ser transmitidas lambendo a vagina
Quando um parceiro lambe a vagina, os vírus que se prendem ao revestimento da vagina podem ser transmitidos ao parceiro que faz cunilíngua. Alguns vírus dessa doença sexualmente transmissível podem ser facilmente transmitidos. Quais são as doenças sexualmente transmissíveis que podem ocorrer devido à lambedura vaginal ou cunilíngua?1. Herpes
O vírus herpes simplex (HSV) é a causa do herpes. Essa doença sexualmente transmissível pode causar sintomas em várias partes do corpo, mas os mais comuns são a boca e os órgãos genitais. Existem 2 tipos de herpes, a saber:- HSV-1: Este tipo de herpes também é conhecido como herpes oral. O HSV-1 pode ser transmitido através do beijo, para compartilhar objetos como protetor labial e batom. O sintoma mais visível são bolhas ao redor da boca.
- HSV-2: Herpes HSV-2 pode ser transmitido através do contato sexual com uma pessoa infectada. Este tipo de herpes é transmitido pelo contato com feridas de herpes. Lambendo a vagina que foi infectada com o herpes HSV-2 também pode levar à infecção do herpes. Os sintomas do HSV-2 são dor ao urinar até coceira e bolhas ao redor dos órgãos genitais.
2. Papilomavírus humano (HPV)
O papilomavírus humano ou HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum que ocorre em homens e mulheres. Pelo menos, 14 milhões de casos de HPV são encontrados a cada ano. Os sintomas do HPV podem não aparecer imediatamente, assim que o vírus entrar no corpo do doente. No entanto, alguns anos depois, os sintomas aparecerão. Lembre-se de que o HPV apresenta vários sintomas que podem ser diferentes para cada paciente. Quais são esses sintomas?Verrugas como sintoma de HPV
Câncer