Os piolhos da sarna causam coceira, reconhecem outros sinais!

Se você tiver erupções na pele e sentir coceira frequente à noite, fique atento. Pode ser um sinal de que você tem sarna devido aos ácaros da sarna. Escabiose ou sarna é uma coceira e erupção cutânea causada pelo ácaro da sarna. O ácaro é conhecido como Sarcoptes scabiei. O tamanho do ácaro da sarna é tão pequeno que você não consegue ver. [[Artigo relacionado]]

O ácaro da sarna que causa a sarna, reproduz-se na pele

Os ácaros da sarna podem viver na sua pele durante meses, reproduzindo-se na superfície da pele. Em seguida, os ácaros se enterram nas camadas da pele para viver e botar ovos. A pele vai reagir aos ácaros e seus excrementos, causando sarna. A sarna em adultos é geralmente encontrada nos cotovelos, axilas, punhos, pênis, cintura, mamilos, entre os dedos e nádegas. Enquanto isso, a sarna em crianças geralmente é encontrada na cabeça, pescoço, mãos, rosto e pés.

Os sintomas da sarna aparecem em 2 semanas

Após a exposição aos ácaros da sarna, os sintomas geralmente aparecem 2 a 6 semanas depois. Os sintomas podem se desenvolver mais rapidamente se você já teve escabiose antes. Os sintomas típicos da sarna são erupções cutâneas e coceira intensa, especialmente à noite. Erupções cutâneas causadas por ácaros da sarna ou ácaros que penetram na pele podem ser na forma de urticária ou inchaços, como espinhas e pele escamosa.

Sarna é contagiosa

A sarna é muito contagiosa. A sarna pode ser facilmente transmitida a familiares, amigos ou parceiros. Aqui estão as formas de transmissão.

1. Contato pele a pele prolongado

O contato direto da pele com pessoas com sarna pode infectar você. Por exemplo, se você ficar muito tempo de mãos dadas com um amigo que tem sarna, é mais provável que você também contraia.

2. Contato pessoal íntimo

Você também pode pegá-lo se tiver contato pessoal íntimo com alguém com sarna. Por exemplo, por meio de relações sexuais com seu parceiro que tem sarna.

3. Compartilhando o uso de itens pessoais

Mesmo que você não tenha contato direto, use as mesmas roupas, lençóis ou toalhas que uma pessoa com sarna, o risco de transmissão aumentará.

Tratamento da sarna, erradicando os piolhos da sarna

No tratamento da sarna, você pode fazer isso removendo o ácaro da sarna. Use um creme ou loção especial para aplicar diretamente na pele. Aqui estão alguns cremes ou loções que podem ser usados ​​para tratar os ácaros da sarna.
  • Creme de permetrina
  • Loção de benzoato de benzila
  • Pomada de enxofre
  • Creme crotamiton
  • loção de lindano
Existem também medicamentos adicionais que podem ajudar a aliviar os sintomas da sarna. As drogas são as seguintes.
  • Anti-histamínicos, para aliviar a coceira
  • Antibióticos, para matar infecções que se desenvolvem devido ao coçar contínuo da pele.
  • Creme esteróide, para aliviar o inchaço e a coceira
Enquanto isso, a medicação oral é administrada se os sintomas da sarna não melhorarem e até mesmo cobrirem todas as partes do corpo.

Medidas eficazes para prevenir a sarna

A melhor maneira de prevenir a escabiose é evitar o contato direto com a pele de uma pessoa com escabiose. Além disso, não use roupas, toalhas, travesseiros ou roupa de cama que não tenham sido lavados após o uso por pessoas com sarna. Em seguida, certifique-se de lavá-lo com água quente. Em seguida, seque ao sol muito quente ou em um secador de alta temperatura por 10-30 minutos até que os ácaros da sarna morram. Assim, você evitará a sarna.