Benefícios inesperados da moela de frango para o corpo

Para quem gosta de miudezas, a moela de frango é uma das delícias culinárias ingeridas em qualquer forma processada, desde açucarada, dibalado, ou simplesmente frita até secar. Embora muitas vezes relacionado como a causa do aumento dos níveis de colesterol no corpo, este órgão nas aves também tem vários benefícios à saúde, você sabe. A moela faz parte do sistema digestivo do frango, cuja função é moer os alimentos que entram no corpo para facilitar a digestão. Se você já viu uma galinha bicar uma pedra, é a pequena pedra que foi depositada na moela. A moela tem formato ligeiramente oval e é pequena, e parecerá em borracha ao ser mordida. No mercado, esse órgão costuma ser vendido com o fígado ou conhecido como miudezas ati-gimp.

O conteúdo e os benefícios da moela para a saúde

As miudezas são conhecidas como uma comida deliciosa, mas ruim porque contém colesterol. No entanto, esse estigma não pode ser atribuído às moelas de frango porque, na verdade, elas são ricas em nutrientes, especialmente em proteínas, e com baixo teor de gordura, de modo que são seguras para consumo por quase todas as pessoas. Outros benefícios para a saúde da moela de frango são:
  • Potencial para prevenir o câncer

O conteúdo de selênio na moela de frango pode aumentar o desempenho dos hormônios da tireoide, de forma que o corpo seja capaz de combater os efeitos nocivos dos radicais livres. O próprio selênio tem o potencial de protegê-lo do surgimento de vários tipos de câncer, como câncer de mama, pulmão, próstata e pele, embora essa afirmação ainda precise ser comprovada por pesquisas futuras.
  • Perder peso

Para aqueles que ainda desejam comer bem e perder peso, consumir moela de frango pode ser uma alternativa. De acordo com o jornal publicado pela Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos, comer alimentos ricos em proteínas pode reduzir o apetite e, ao mesmo tempo, prevenir a obesidade e o acúmulo de gordura no estômago.
  • Digestão e cérebro saudáveis

A moela de frango também contém vitamina B-12, que pode melhorar o desempenho do cérebro e também a produção de glóbulos vermelhos. A deficiência de vitamina B-12 pode causar anemia ou distúrbios gastrointestinais que causam problemas de memória, demência, depressão ou fadiga excessiva.
  • Previna a fadiga

Se você costuma se sentir cansado, tem dores de cabeça, tem dificuldade para focar ou tem palpitações cardíacas, pode ser que você tenha uma deficiência de ferro. Antes de tomar suplementos para aumentar o sangue, não há nada de errado se você tentar comer moela de frango primeiro. Em 100 gramas de moela de frango, há 2,49 miligramas de ferro ou o equivalente a 14% da recomendação de consumo diário para uma pessoa. O ferro fará com que as células do corpo voltem ao trabalho normal, melhora a função imunológica e ajuda a suavizar a circulação de oxigênio por todo o corpo. [[Artigo relacionado]]

Como cozinhar moela de frango saudável

O modo de cozinhar e armazenar a moela de frango também pode afetar a qualidade dos alimentos. Porém, não apenas como cozinhá-la e armazená-la, a escolha da moela de boa qualidade e fresca também afeta sua qualidade. Se você possui moela de frango de boa qualidade e fresca, deve-se armazenar o material em um plástico fechado que pode evitar que seja contaminado com outros ingredientes alimentícios. Em seguida, coloque a moela de frango embrulhada na geladeira a uma temperatura abaixo de 0 ° Celsius. Colocar moela de frango na geladeira pode congelá-la. Então, quando quiser cozinhá-lo, deixe-o descansar um pouco até que não congele. Isso ocorre para que, durante o cozimento, nenhuma parte da moela de frango fique mal cozida, pois ainda está congelada no processamento. Consumir moela de frango mal cozida pode ser perigoso por causa das bactérias que ainda podem estar vivas e serem deixadas para trás. Normalmente, as moelas de frango precisam ser cozidas a uma temperatura em torno de 75 ° Celsius para um cozimento perfeito.

Continue limitando o consumo de moela

Embora tenha muitos benefícios, a moela não deve ser consumida em excesso, principalmente se você sofre de colesterol alto. Assim como os órgãos de outros animais, a moela tem um teor bastante alto de gordura saturada, embora os níveis não sejam tanto quanto no fígado e nos intestinos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) declara que o consumo de moela ou outros alimentos com gordura saturada deve ser inferior a 10% do número de calorias que você consome diariamente. Enquanto isso, se você sofre de colesterol alto, comer moela não deve ser superior a 5% do total de calorias necessárias por dia. Outros estudos também afirmam que órgãos animais, incluindo moela de frango, contêm purinas que podem aumentar os níveis de ácido úrico e causar sintomas de gota. Portanto, se você tiver as queixas acima, deve evitar comer moela ou pelo menos reduzi-la.