Muitos fatores afetam a fertilidade da mulher, desde hormônios, estilo de vida, dieta ou histórico de certas doenças. Além disso, também existe a suposição de que o tamanho dos seios também afeta a fertilidade feminina. Então, seios pequenos realmente afetam a fertilidade? Esta é a resposta.
Seios pequenos afetam a fertilidade?
Seios pequenos não afetam a fertilidade Os seios pequenos não afetam a fertilidade. Até o momento, não houve estudos relacionando o tamanho menor dos seios com a capacidade de reprodução da mulher. Uma das coisas que afetam a fertilidade é uma questão de adequação nutricional. Mulheres muito magras ou com baixo índice de massa corporal (IMC) correm maior risco de problemas de fertilidade. Isso tem a ver com desequilíbrios hormonais no corpo. Normalmente, as mulheres magras têm seios menores. Mas isso não significa que as mulheres com seios menores devem ter mais dificuldade para ter filhos ou ser inférteis.
O que faz com que os seios pequenos não se desenvolvam?
Seios pequenos são mais comumente causados por fatores genéticos. O tamanho dos seios pequenos não é apenas um sinal de doença ou problemas de saúde. Os seios das mulheres vêm em vários tamanhos, desde grandes a pequenos, e todos podem se enquadrar na categoria de seios normais. O principal fator que determina o tamanho dos seios de uma mulher é a genética, também conhecida como hereditariedade. Além disso, existem vários outros fatores que podem afetar o tamanho dos seios, a saber:
• Peso
Como os seios são compostos principalmente de tecido adiposo, as mulheres obesas geralmente têm seios maiores do que as magras. Mas também nem sempre é o caso.
• Hábitos de exercício
Exercícios diligentes, especialmente com movimentos que podem treinar os músculos do peito, podem fazer os seios parecerem menores e mais firmes. Porque o exercício pode construir o músculo por trás do tecido mamário. Um exemplo do esporte é
flexões.
• Gravidez e amamentação
As mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez e a amamentação também desempenham um papel importante no tamanho dos seios. Normalmente, mulheres grávidas e lactantes apresentam aumento dos seios.
Características de mulheres que têm problemas de fertilidade
Uma das características dos problemas de fertilidade é a menstruação irregular. Se você está preocupada em ter problemas de fertilidade devido ao tamanho pequeno dos seios, pode precisar entender mais sobre as características da infertilidade em outras mulheres. Se o tamanho do peito for pequeno sem as seguintes condições, provavelmente não há interferência em sua fertilidade. Aqui estão alguns sinais de infertilidade em mulheres que você precisa saber.
• Menstruação irregular
A menstruação irregular é um dos sintomas típicos que muitas mulheres com problemas de fertilidade experimentam. Isso geralmente é causado por um desequilíbrio hormonal no corpo e geralmente ocorre em mulheres muito magras, muito gordas ou com histórico de certas doenças.
• Dor durante o sexo
Dor durante o sexo também pode ser um sinal de problemas de fertilidade. Porque, essa condição é geralmente experimentada por mulheres com histórico de doenças que podem interferir na fertilidade, como infecções, endometriose ou miomas uterinos.
• Menstruação longa e dolorosa
Para algumas mulheres, a menstruação pode causar dor. No entanto, se a dor for muito forte e acompanhada por um período menstrual excessivamente longo e volume de sangue muito alto, isso pode indicar um distúrbio de fertilidade.
• O sangue menstrual que sai é muito escuro ou de cor pálida
Nos primeiros dias da menstruação, o sangue que sai é normalmente de cor vermelha brilhante. Se no primeiro dia da menstruação o sangue que sai for muito escuro ou mesmo pálido, isso pode indicar um distúrbio nos órgãos reprodutores.
• Experimentando sintomas de distúrbios hormonais
Não sendo um tamanho pequeno dos seios, a fertilidade feminina pode ser observada por meio de sinais de desequilíbrio hormonal, como acne grave, mãos e pés geralmente frios, crescimento excessivo de pelos na área facial e cabelos que continuam a rarear.
• Ter histórico de certas doenças
Várias doenças podem causar problemas de fertilidade em mulheres, como menopausa prematura, problemas de tireoide, cistos ovarianos policísticos (SOP), endometriose e câncer.
• Não engravidar, embora você tenha tentado continuamente
Diz-se que uma mulher tem problemas de fertilidade se ela está tentando engravidar há um ano, sem sucesso. Enquanto isso, mulheres com mais de 35 anos são consideradas inférteis se tiverem tentado por seis meses sem sucesso. [[artigo relacionado]] O tamanho dos seios não afeta a fertilidade da mulher. Grande ou não, o seio em si é geralmente determinado pela hereditariedade. Em mulheres com problemas de fertilidade, há outros sinais a serem observados, como o ciclo menstrual. Se ainda tiver dúvidas sobre a relação entre o tamanho dos seios e a fertilidade feminina, você pode discutir diretamente com o médico por meio do recurso Chat Doctor no SehatQ Health Application. Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store e Play Store.