O tratamento da gripe em bebês com cebolas é feito desde tempos imemoriais. Mesmo além dos bebês, os adultos também usam chalotas para curar não só a gripe, mas várias outras doenças. No entanto, a forma de tratar a gripe em bebês com cebolas vermelhas tem sido apoiada por evidências científicas? Devemos ser céticos em relação aos métodos da medicina tradicional que foram aplicados desde o século 15?
Como tratar a gripe em bebês com cebola, mito ou fato?
O tratamento da gripe em bebês com cebolas vem sendo feito desde o século 15. Naquela época, colocar pedaços de cebola em casa a noite toda, acreditava-se ser capaz de evitar doenças sofridas pelos moradores da casa. Além disso, também existe uma forma de tratar a gripe em bebês usando cebolas roxas, fixando as peças de fundo na planta dos pés, usando meias. Este método é praticado desde os tempos antigos na China. Existem várias maneiras de tratar a gripe em bebês com cebolas, que já se acreditava há muito tempo. A seguir estão alguns exemplos:
Como tratar a gripe em bebês com cebola roxa na planta dos pés
Se você pensar logicamente, como tratar a gripe em bebês com cebola na planta dos pés, pode ser difícil de digerir. No entanto, muitas pessoas fazem. Principalmente na China antiga, quando as pessoas começaram a perceber que havia pontos na planta dos pés que davam “acesso” aos órgãos internos do corpo. Alguns acreditam que, ao colocar cebolas na planta dos pés, os compostos das cebolas entrarão no corpo, matarão as bactérias, os vírus e limparão o sangue. Não é de admirar que muitas pessoas estejam convencidas de que tratar a gripe em bebês com cebolas é muito eficaz.
Como tratar a gripe em bebês com cebolas
Além de colocar pedaços de cebola roxa na planta dos pés, os antigos também acreditavam que colocar pedaços de cebola pela sala poderia curar a gripe. Naquela época, as pessoas não sabiam que eram na verdade os germes que causavam as doenças. Portanto, acredita-se que colocar cebolas no quarto pode limpar o ar sujo. Como tratar a gripe em bebês com cebola roxa, este não foi provado clinicamente. Portanto, é aconselhável não tentar. Na verdade, as pessoas naquela época também acreditavam que vários tipos de cebola, incluindo chalotas, tinham a capacidade de "sugar" bactérias e vírus do corpo de pessoas doentes ou de limpar o ar dos germes voadores.
O que a pesquisa científica diz?
Como tratar a gripe em bebês com cebolas Muitos estudos examinaram a medicina chinesa antiga, incluindo a prática da reflexologia podal, que pode curar várias doenças. No entanto, um relatório de vários estudos afirmou que esta antiga prática medicinal chinesa mostrou poucos benefícios no combate a doenças. Alguns estudos chegam a explicar, esta antiga prática médica tem o potencial de agravar a doença. Além disso, a afirmação de que a forma de tratar a gripe em bebês com chalotas que se propagam no ciberespaço não tem respaldo em pesquisas científicas, mas apenas em opinião. No entanto, de acordo com um médico, colocar um pedaço de cebola perto de um bebê que está com o nariz entupido facilita sua respiração. Isso ocorre porque os compostos de enxofre contidos nas cebolas parecem "atrair" muco e fluidos para fora do corpo, de modo que o nariz entupido do bebê pode ser superado.
Este método é perigoso?
Embora o tratamento da gripe em bebês com cebolas não seja apoiado por fortes evidências científicas, isso não causará efeitos colaterais prejudiciais. No entanto, o cheiro forte de cebola pode incomodar algumas pessoas, incluindo seu bebê. Os especialistas sugerem que, em vez de grudar em certas partes do corpo, é melhor comer a cebola diretamente. Porque, como outros vegetais, a cebola é muito boa para a saúde. Por exemplo, a cebola contém flavonóides, que podem reduzir o risco de câncer e outras doenças inflamatórias. Além disso, a cebola também é uma fonte muito elevada de vitamina C, de modo que o sistema imunológico pode ser mantido. Acredita-se que comer cebolas também previne doenças cardíacas. Mas lembre-se de que os recém-nascidos não devem comer cebolas. Os bebês só podem beber leite materno como alimento principal. Espere até a idade de 6-8 meses e acima, seu filho pode ser apresentado às cebolas. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ:
Lembre-se de que se o tratamento da gripe em bebês com cebola deixa um sentimento de dúvida em sua mente, é melhor não correr o risco e fazê-lo. Principalmente sem a supervisão e permissão de um médico. Em vez de correr riscos que podem interferir na saúde de seu filho, é melhor ir direto ao médico para obter o máximo de resultados do tratamento, sem ter que "experimentar" cebolas cujos resultados não foram comprovados por pesquisas científicas. A saúde das crianças deve ser uma prioridade. Portanto, se algo acontecer com seu filho, não se preocupe em fazer como tratar a gripe em bebês com cebola roxa acima, basta vir a um médico que pode prescrever os melhores medicamentos.