Este é o papel das crianças na família que precisa ser cumprido

Cada membro da família tem seu próprio papel, seja pai, mãe ou filho. Especialmente para as crianças, o papel das crianças na família pode ser diferente de uma família para outra. Geralmente, espera-se que os pais liderem a família, pelo menos quando os filhos são pequenos. Enquanto isso, o papel dos filhos na família em geral é seguir a liderança de seus pais.

O papel das crianças na família

O papel dos filhos na família pode ser o mesmo ou diferente para cada filho. Além disso, com a idade ou dinâmica familiar, é possível que esses papéis mudem. Aqui estão algumas coisas relacionadas ao papel das crianças na família às quais você precisa prestar atenção.

1. Siga a liderança dos pais

O papel natural da criança na família é seguir a liderança dos pais, seja pai ou mãe. Todas as decisões importantes para os filhos serão determinadas pelos pais. O estilo de liderança na família também pode afetar o papel dos filhos na família. Alguns pais podem continuar a tomar decisões por seus filhos até a idade adulta ou mesmo depois da idade adulta. Outros podem gradualmente dar aos filhos maior liberdade e papéis na família desde tenra idade.

2. Mudanças no papel das crianças ao longo do tempo

O papel dos filhos na família pode aumentar com a idade. As crianças serão capazes de expressar opiniões, fazer sugestões ou expressar o que desejam. Uma vez que as crianças são capazes de discutir, expressar desacordo ou argumentar para defender seus desejos, muitas vezes pode haver tensão entre as gerações (pais e filhos). Esta condição deve ser tratada com sabedoria. Deixe a criança expressar sua opinião, você também deve considerá-la como um bom pai. No entanto, a decisão final deve ser dos pais. Claro, com considerações razoáveis.

3. Mudanças no papel das crianças são influenciadas pelas condições familiares

Mudanças nas condições também podem afetar o papel dos filhos na família. Quando uma criança tem um irmão mais novo, então, em certos momentos, a criança também assume o papel de pai para seu irmão mais novo. Por exemplo, nutrir e cuidar dos irmãos mais novos. Na verdade, muitos filhos são forçados a se tornar a espinha dorsal da família quando seus pais não conseguem desempenhar suas funções adequadamente.

4. Tipos de papéis das crianças na família

O papel de cada criança pode ser diferente de acordo com a autoridade dada pelos pais. O filho mais velho geralmente desempenha o papel de um pai substituto para seus irmãos mais novos. As crianças também podem atuar como assistentes dos pais, ajudando a cozinhar na cozinha ou cuidando da casa. O papel dos filhos na família também pode ser formado naturalmente com base no caráter da criança. Por exemplo, uma criança que atua como divertida por causa de sua natureza engraçada, como um mediador que muitas vezes reconcilia seus irmãos brigões e é mais sábio, ou o Pequeno que sempre é mimado por todos. [[Artigo relacionado]]

Direitos da criança na família

Além da função, as crianças também têm direitos que devem ser cumpridos na família. Crianças com idades e sexos diferentes, é claro, terão necessidades e desejos diferentes. No entanto, todas as crianças da família têm direito ao mesmo tratamento. O que precisa ser considerado aqui é o cumprimento dos direitos da criança pelos pais em relação às obrigações que devem ser cumpridas na família.
  • As crianças têm direito à educação e são obrigadas a frequentar a escola e a exercer a sua educação de forma adequada.
  • As crianças têm direito à proteção e à saúde, bem como a obrigação de cuidar de si mesmas e de sua saúde.
  • As crianças têm o direito de falar e expressar opiniões, mas também devem respeitar as opiniões e falar bem, sem prejudicar a dignidade dos outros membros da família.
  • As crianças têm o direito de ganhar a vida para suas necessidades e são obrigadas a usar o dinheiro de acordo com seu propósito.
  • As crianças têm o direito de obter justiça e são obrigadas a ser justas com seus irmãos.
Os direitos e obrigações das crianças na família podem ser diferentes. Acima de tudo, as crianças devem ser protegidas de abuso físico e mental, injustiça, negligência, abuso verbal e sexual e outras ameaças. Por outro lado, os pais devem garantir que os filhos tenham o que precisam para viver, bem como criar condições adequadas para o desenvolvimento de habilidades e interesses infantis. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu filho, pode perguntar ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.