9 causas de ereção difícil e como superá-la

A ereção difícil, aliás, impotência, costuma ser considerada uma doença da vergonha. Por isso, não é incomum que os homens tentem ignorar esse tipo de disfunção sexual. Na verdade, a dificuldade em obter uma ereção pode ser um sinal de outras doenças mais sérias, como danos nos nervos a doenças cardíacas. Saber mais sobre as causas da dificuldade de obter uma ereção durante a relação sexual e como lidar com isso pode ajudá-lo a detectar essa condição precocemente. Dessa forma, o tratamento adequado e eficaz pode ser feito imediatamente para que sua reclamação seja resolvida.

Causas da disfunção erétil (impotência) que os homens precisam estar atentos

O pênis é difícil ou não consegue ficar ereto devido a vários fatores. No entanto, as seguintes são as causas mais comuns de disfunção erétil ou impotência:

1. Anormalidades dos vasos sanguíneos

Novas ereções podem ocorrer quando o sangue se acumula na haste do pênis. Para chegar lá, o sangue deve ser bombeado corretamente para a área. Em homens com doenças vasculares, esse processo pode ser interrompido. Essa condição é uma das causas mais comuns de disfunção erétil.

2. Distúrbios nervosos

Além dos vasos sanguíneos, os nervos também desempenham um papel importante no mecanismo de ereção. Os distúrbios nervosos podem fazer com que uma pessoa tenha dificuldade em obter uma ereção e experimente impotência. Danos no nervo podem resultar do impacto. No entanto, algumas condições de saúde também podem causar isso. Relatado de Harvard Health Publishing,Alguns problemas neurológicos que podem causar disfunção erétil e impotência incluem:
  • Esclerose múltipla
  • Cirurgia de próstata (prostatectomia)
  • Distúrbios da medula espinhal

3. Transtornos hormonais

A causa de suas dificuldades de ereção e impotência, entre outras, é devido a distúrbios hormonais. O corpo precisa de hormônios para que a função sexual funcione adequadamente. Os hormônios no corpo são produzidos pelo sistema endócrino, que também regula o metabolismo e a reprodução. Quando o sistema endócrino sofre distúrbios devido a doenças como diabetes, a capacidade do corpo de usar o hormônio insulina é prejudicada. Como resultado, isso também torna a ereção peniana fraca.

4. Doença cardíaca

As funções do coração bombeiam sangue por todo o corpo, incluindo o pênis. Quando o coração não funciona adequadamente, sua capacidade de bombear sangue para o pênis também é prejudicada. Esta condição também é a causa de ereções fracas ou até mesmo de não ser capaz de obter uma ereção (disfunção erétil). [[Artigo relacionado]]

5. Transtornos psicológicos

Não apenas fatores físicos, mas também condições psicológicas podem ser a causa da dificuldade de obter uma ereção. Uma ereção precisa começar com uma sensação de prazer para ter relações sexuais. É aí que o cérebro entra em ação. O cérebro fornecerá um gatilho ou estímulo para que uma ereção possa ocorrer. Os distúrbios psicológicos que podem fazer com que você não consiga ter uma ereção incluem:
  • Depressão
  • Transtornos de ansiedade
  • Estresse
  • Problemas com o parceiro

6. Diabetes

Homens com diabetes têm duas a três vezes mais chances de sofrer de impotência. Na verdade, essa doença pode aparecer 10 a 15 anos antes da idade média das pessoas que sofrem de impotência. O risco pode ser reduzido tomando medidas para controlar o açúcar no sangue.

7. Estilo de vida pouco saudável

O estilo de vida pouco saudável sem você saber também pode ser a causa da dificuldade de ereção ou mesmo da impotência. Algumas causas do estilo de vida, como tabagismo, consumo de álcool em excesso e consumo de drogas ilegais. Fumar ou beber muito álcool pode danificar os vasos sanguíneos e prejudicar o fluxo sanguíneo para o pênis. Ter excesso de peso e nunca fazer exercícios também aumenta o risco de uma pessoa sofrer de impotência.

8. Efeitos colaterais de medicamentos

O uso de vários tipos de drogas também é uma causa de dificuldade de ereção nos homens. Os tipos de medicamentos que podem desencadear essa condição incluem medicamentos para reduzir a pressão alta e antidepressivos. Consulte um médico se o medicamento prescrito causar esses efeitos colaterais. No entanto, não pare de tomar o medicamento antes de consultar.

9. Baixos níveis de testosterona

Os baixos níveis de testosterona podem reduzir a capacidade do homem de manter uma ereção. Porque, além do fluxo sanguíneo para o pênis, os níveis de testosterona também afetam o processo de ereção. Os níveis baixos de testosterona estão intimamente relacionados a doenças que são conhecidas por desencadear essa condição, como diabetes e excesso de peso (obesidade). [[Artigo relacionado]]

Como lidar com a disfunção erétil

A forma de superar a impotência ou a dificuldade de obter uma ereção geralmente será ajustada à causa. Se a causa da impotência for um distúrbio psicológico, como o estresse, a maneira de superá-lo é controlar o próprio estresse. Você pode pedir ajuda a um psicólogo para lidar com isso. Além disso, você também pode tomar medicamentos como forma de superar ereções difíceis. Alguns medicamentos eréteis que você pode experimentar incluem tadalafil, sildenafil (Viagra) e vardenafil. No entanto, essas drogas só pode ser usado após obter uma receita do médico. Portanto, primeiro consulte um médico antes de usar drogas fortes. Outros métodos de lidar com ereções difíceis são bombas de pênis e implantes penianos. Enquanto isso, exercícios regulares e manutenção de peso são formas naturais que você pode fazer para superar a disfunção erétil e manter uma ereção.

Notas de SehatQ

Não tenha vergonha de consultar um andrologista sobre problemas de impotência. Além disso, se essa condição desencadeou um transtorno de ansiedade e ameaça a harmonia do seu relacionamento com seu parceiro. Para saber mais sobre as causas da impotência e como superá-las, você também podeconsulta com médico onlineatravés do aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora emApp Store e Google Play.