Dieta da melancia pode perder peso rapidamente, realmente?

Mais uma forma de uma nova dieta que afirma ser capaz de perder peso rapidamente. A dieta da melancia é chamada. De acordo com muitas pessoas no ciberespaço, essa dieta não só pode perder peso, mas também reduzir a inflamação e pode remover toxinas do corpo ou desintoxicar. Com um depoimento tão elegante, a dieta da melancia é realmente eficaz? Porque, como sabemos, dietas rápidas e extremas costumam levar ao surgimento de efeitos colaterais que, na verdade, são prejudiciais à saúde. Para não ficar mais curioso, aqui está uma explicação para você.

As origens da dieta da melancia

A melancia tem poucas calorias, por isso é adequada para fazer dieta A dieta da melancia está em alta. Com seu sabor delicioso e baixo teor calórico, a melancia tem atraído a atenção de muitas pessoas por torná-la sua principal ingestão na hora de perder peso. Além disso, esta fruta também é composta principalmente por água. Assim, o consumo de melancia como principal ingestão é considerado capaz de ajudar no processo de desintoxicação do corpo, removendo toxinas na forma de fluidos do corpo. A melancia pode ser considerada como a água que pode ser mastigada. Isso significa que é baixo em calorias, mas ainda vai fazer você se sentir satisfeito, porque o processo de mastigação ainda precisa ser feito. Isso fará com que o corpo pense que você está realmente comendo. Além disso, esta fruta também contém fibras que são boas para perder peso.

Como comer melancia

A dieta da melancia deve ser feita apenas brevemente A dieta da melancia é uma dieta de curto prazo. Porque, essa dieta pode ser bastante extrema e pode ser perigosa se feita a longo prazo. Não existem muitas regras que precisam ser seguidas durante a dieta de melancia. Aqui estão algumas coisas a serem observadas.
  • Essa dieta só deve ser feita por 5 dias ou no máximo 1 semana.
  • Nos primeiros 3 dias, você só pode comer melancia, seja no café da manhã, almoço ou jantar.
  • Após os primeiros 3 dias, você pode comer duas vezes ao dia e comer melancia como lanche entre as refeições para manter a fome sob controle.
  • Durante a dieta da melancia, quando você pode comer outros alimentos, você ainda deve escolher alimentos saudáveis ​​que sejam ricos em fibras, grãos inteiros e proteínas com baixo teor de gordura.
  • Durante a dieta da melancia, você só deve consumir água como bebida.
Além disso, existem também regras dietéticas para a melancia que afirmam que durante esta dieta é necessário consumir uma determinada quantidade de melancia, que é 1 kg para cada 10 kg de peso corporal. Então, por exemplo, seu peso é de 60 kg, então você precisa comer melancia com um total de 6 kg durante esta dieta. Mas tenha em mente que antes de fazer esta dieta, você deve primeiro consultar o seu médico. Quem sabe, acaba que esta dieta não é adequada para o seu estado de saúde e vai até ter um efeito negativo.

Efeitos colaterais da dieta de melancia

A dieta da melancia não deve ser realizada por mulheres grávidas.Antes de tentar a dieta da melancia, você também precisa estar ciente dos efeitos colaterais. Não existe uma dieta instantânea que seja completamente segura. Além disso, ao consumir apenas melancia, o corpo perderá outros nutrientes necessários, como proteínas, por exemplo. Isso faz com que a dieta da melancia não deva ser seguida por pessoas que realmente precisam de uma alimentação nutricional balanceada, como:
  • Crianças
  • Mãe grávida
  • Diabéticos
  • Pessoas cujo sistema imunológico está comprometido
Afinal, assim como outras dietas instantâneas, essa dieta não é uma solução de longo prazo. Não raro, as pessoas que terminaram a dieta da melancia voltam aos antigos hábitos alimentares. Na verdade, há alguns que comem mais do que antes, pois a vingança quer pagar todos os desejos que surgem ao fazer dieta. Isso realmente aumentará o peso das costas. A melancia também não contém absolutamente nenhuma gordura. Na verdade, em certa quantidade, a gordura também é necessária ao corpo para funcionar perfeitamente. [[artigos relacionados]] Depois de conhecer as vantagens e desvantagens da dieta da melancia, espera-se que você seja mais sábio ao tomar decisões. Não há mal nenhum em tentar esta dieta, desde que o corpo esteja de boa saúde e você saiba muito bem que esta dieta não é uma solução de longo prazo. Depois de tentar a dieta da melancia, você é aconselhado a continuar a adotar um estilo de vida saudável, comendo alimentos saudáveis ​​e nutritivos e praticando exercícios regularmente.