Este é o perigo de comer peras se consumido em demasia

A pêra é uma fruta que pode ser consumida diretamente com a pele. Desde a antiguidade, acredita-se que essa fruta seja capaz de ajudar a superar vários problemas de saúde, como indigestão, diarréia, prisão de ventre, náuseas e vômitos, até cirrose hepática. Por trás dos benefícios, há também o perigo de comer peras, que algumas pessoas acreditam.

Os perigos de comer peras

Embora conhecido por ser benéfico para a saúde, há uma série de perigos de comer peras que você deve estar ciente, especialmente se essa fruta for consumida em excesso.

1. A natureza 'fria' das peras pode causar problemas de saúde

Alexander Neckam, um cientista, professor e abade medieval, dá vários relatos sobre o consumo de peras. Este aviso foi escrito em sua obra 1190 intitulada De Naturis Rerum. Neckam disse que há vários perigos de comer peras que podem ser prejudiciais à saúde. Segundo ele, a pêra inclui frutas duras, de difícil digestão e frias. O perigo de comer peras pode aumentar quando combinado com água fria. Isso ocorre porque os efeitos do resfriado que interferem na digestão aumentarão, de modo que suas chances de ter indigestão também serão maiores.

2. Abstinência para consumir antes de comer

Neckam acrescentou ainda que as peras são um tipo de fruta que não deve ser consumida antes de comer. O motivo é que as peras têm um efeito laxante, podendo representar um perigo para o consumo de peras na forma de constipação (constipação).

3. Causa inchaço

Outro perigo de comer peras é que causa inchaço. Assim como as maçãs, as peras também contêm muitas fibras, vitaminas e antioxidantes que são benéficos para a saúde. No entanto, as peras contêm frutose, um açúcar de fruta que é difícil para algumas pessoas digerir. Além disso, essa fruta também contém sorbitol, que tem o potencial de causar inchaço. Local Notícias Médicas Hoje sugira cozinhar as peras primeiro, em vez de comê-las diretamente. Esse método pode tornar as peras mais fáceis de digerir e reduzir o risco de ingeri-las, como inchaço e indigestão.

4. Risco de excesso de ácido fólico

O conteúdo de ácido fólico nas peras tem muitos benefícios para o desenvolvimento do cérebro. Geralmente, recomenda-se que mulheres grávidas tomem ácido fólico. No entanto, o perigo de comer muitas peras pode, na verdade, causar excesso de ácido fólico. O excesso de ácido fólico pode causar erupções cutâneas, cólicas, náuseas, convulsões, distúrbios do sono e outros problemas. Portanto, as mulheres grávidas devem consumir peras em porções razoáveis. [[artigos relacionados]] Os perigos de comer muitas peras também podem causar excesso de substância nas peras, incluindo excesso de vitamina C, excesso de vitamina A, excesso de ferro, excesso de potássio e obesidade devido ao acúmulo de calorias. O excesso dessas substâncias certamente pode interferir na saúde. No geral, os perigos de comer peras podem ser evitados se essas frutas forem consumidas de maneira adequada. É preciso lembrar que consumir qualquer alimento em excesso, mesmo que seja saudável, pode ser prejudicial à saúde. Para obter os benefícios máximos das peras e reduzir o risco dos perigos do consumo de peras, você deve lavar bem a fruta e consumi-la com a pele. Você também pode cozinhar as pêras primeiro e comê-las depois de comer. Evite consumir bebidas frias depois de comer peras. Se você tiver dúvidas sobre peras e outras frutas saudáveis, pergunte ao seu médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.