Gesso de sapinho, eficaz na superação de pequenas feridas nos lábios, boca e língua

Pode-se dizer que o sprue é um incômodo para um milhão de pessoas. Como não, as aftas podem infectar qualquer pessoa e geralmente ocorrem por causa de feridas nos lábios, gengivas ou língua. Existem várias maneiras de lidar com isso, uma das mais práticas é com um gesso sprue. Embora inofensivas, as aftas podem fazer você choramingar de dor. Não só a dor precisa ser suportada, como você também terá dificuldade para saborear seus pratos favoritos.

O que é gesso de sapinho?

Os emplastros de sprue geralmente contêm antiinflamatórios (Fonte da imagem: Instagram @ plestersariawan.id) Como o nome sugere, os emplastros de sprue são pensos com certos compostos que se acredita serem capazes de curar aftas. Os pensos para candidíase são vendidos sem prescrição médica e podem ser obtidos em farmácias. O conteúdo contido nos emplastros de jito é geralmente de extratos alcaçuz que tem propriedades antiinflamatórias. Extrair alcaçuz Isso é conhecido como alcaçuz deglicirrizinado (DGL). Além das aftas, você também pode encontrar o DGL na forma de enxaguatório bucal. Além do DGL, você pode encontrar outros tipos de remédios para aftas na forma de emplastros de sprue ou na forma de curativos, pastas ou géis. Sprue emplastro pode proteger as aftas da irritação porque é aplicado diretamente sobre a área dentro da boca onde as aftas estão localizadas. Um estudo descobriu que aplicar uma afta todos os dias durante oito dias consecutivos durante 16 horas por dia foi capaz de reduzir a dor e o tamanho das aftas em comparação com aqueles que não fizeram nenhum tratamento. Portanto, você pode querer considerar a compra e o uso de um adesivo para sapinhos como alternativa ao tratamento do sapinho.

Como usar gesso de sapinho

Como usar o gesso sprue não é difícil. Veja como usar um esparadrapo que você pode fazer em casa: 1. Aplique um esparadrapo na ferida (úmido e enxaguado com saliva) antes de comer. 2. Espere até 4 dias, geralmente a ferida vai melhorar e até sarar se tratada adequadamente. A candidíase clássica (não causada por fatores sistêmicos ou outros) geralmente cura em 1-2 semanas. No entanto, se durante esse tempo sua afta não tiver cicatrizado, consulte imediatamente um especialista em odontologia e oral para tratamento posterior.

Quais causas úlcera?

É claro que usar um esparadrapo serve apenas para tratar as aftas já experimentadas. No entanto, você ainda precisa saber o que desencadeia o aparecimento de aftas. Geralmente, as aftas aparecem devido a repetidas mordidas ou arranhões na boca, cujas feridas são visíveis ou não. Você estará mais propenso a desenvolver aftas se estiver sob estresse, se tiver falta de certos minerais ou vitaminas, tiver um sistema imunológico fraco, for alérgico a certos alimentos ou tiver certas condições médicas. Algumas condições médicas que podem causar aftas são artrite, doença de Crohn, lúpus e algumas outras doenças. Você precisa consultar um médico imediatamente se:
  • Sentindo mal
  • Sensação de cansaço por mais alguns dias
  • As aftas continuam aparecendo por um longo tempo
  • Dor de estômago
  • Febre
  • As aftas são vermelhas e muito doloridas
  • As aftas duram mais de três semanas
  • Irritação no olho
  • Erupções ou bolhas em certas áreas do corpo
  • As aftas tornam difícil para você engolir

Existe uma maneira de prevenir sapinhos?

Escovar os dentes depois de comer ajudará a prevenir o aparecimento de aftas. O gesso pode ser uma opção no tratamento de aftas. No entanto, seria melhor se você pudesse prevenir o aparecimento de aftas. Aqui estão algumas maneiras que podem ser feitas para tratar as aftas:

1. Manter a higiene oral e dentária

Uma das principais maneiras de manter a higiene oral e dentária é escovar os dentes depois de comer e fazer fio dental ou limpeza com fio dental uma vez ao dia. Use uma escova de dentes macia e evite creme dental ou enxaguatório que contenha lauril sulfato de sódio .

2. Coma alimentos saudáveis

Uma das causas das aftas é a deficiência de certos minerais ou vitaminas. Você pode prevenir as deficiências nutricionais comendo uma dieta nutricionalmente balanceada, composta de grãos inteiros, frutas e vegetais.

3. Observe o que você come

Evite certos alimentos que podem causar irritação na boca, como nozes, especiarias picantes, alimentos muito salgados ou azedos e batatas fritas. Não coma alimentos que possam causar alergias.

4. Reduza o estresse

Às vezes, o estresse pode ser uma fonte de aftas. Tente controlar o estresse implementando atividades relaxantes, como meditação e assim por diante.

5. Proteja sua boca

Se você usar aparelho ortodôntico, não esqueça do dentista remendar as partes pontiagudas do fio para não machucar o interior da boca. Sempre verifique com um médico se a afta não desaparece ou piora, embora um esparadrapo tenha sido colocado.