Chamadas de gatos, assédio sexual na presença de elogios frequentes

Você já foi chamado de 'lindo' ou 'sexy' quando passava em uma via pública? Se sim, então você sofreu assédio sexual na forma de vaias. Catcalling é um comentário sexualmente sugestivo feito por homens para mulheres em locais públicos, como estradas, shopping centers, estações e assim por diante. A diferença com o assédio sexual em geral é que homens e mulheres não se conhecem, por isso costuma ser chamado de assédio estrangeiro. Além de palavras sexualmente sugestivas, o chamado do gato também pode assumir a forma de assobios, olhares, piscar e até segurar certas áreas do corpo. O objetivo da vaidade não é estuprar, mas sim chamar a atenção da mulher.

Formas de vanglória

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Stop Street Harassment, quase 99 por cento das mulheres entrevistadas sofreram assédio de rua, incluindo vaias. Esse assédio sexual não ocorre apenas quando as mulheres são bombardeadas com palavras sexistas como "você é linda" ou "você é sexy", mas também de várias outras formas, como:
  • Dizer palavras sexistas explícitas, como seios grandes ou nádegas.
  • Olhar, que é quando um homem olha para uma mulher com um olhar lascivo.
  • Assobio, que é quando um homem assobia com a boca e geralmente tem a intenção de insultar a forma do corpo de uma mulher que ele considera sexy.
  • Mostrar gestos vulgares, por exemplo morder o lábio inferior, sinal de que o homem está no cio
  • Faça um som de beijo bem na frente do rosto da vítima.
  • Perseguindo ou impedindo você de chegar ao seu destino.
  • Segura qualquer parte do corpo, desde as roupas até áreas restritas, como coxas, seios, nádegas e assim por diante.
Não são poucas as mulheres que ficam com raiva quando se tornam vítimas de vaias. No entanto, muitos homens que fazem vaias argumentam que suas ações são engraçadas, adoráveis ​​e visam elogiar a aparência física da mulher. Na verdade, a vaidade é um ato que não é recomendável, nojento e insulta as mulheres. A vaidade torna as mulheres um objeto sexual e é vista como nada mais do que um pedaço de carne que continua indefinidamente, independentemente da igualdade de gênero. O fenômeno da vaidade também está frequentemente associado ao estilo de vestir da mulher, que é bastante aberto, de modo que desafia os homens a comentá-lo. Aliás, há periódicos que mencionam países com mulheres com roupas fechadas (até com véu), como Egito e Líbano, também não evitando as vaias. Em outras palavras, a relação entre a vaidade e o estereótipo da maneira como as mulheres se vestem é feita apenas para justificar os cérebros sujos do autor da vaidade. Seja qual for a sua forma, a vaidade deve ser interrompida porque pode levar à perturbação da saúde mental das mulheres que a vivenciam. [[Artigo relacionado]]

O impacto da vaidade nas mulheres

Infelizmente, embora muitas mulheres se sintam desconfortáveis ​​ou até com raiva quando estão gritando, elas tendem a não revidar. Por outro lado, o que as mulheres fazem é apenas evitar que as vaias se repitam, por exemplo, vestindo roupas mais largas, mudando o trajeto para o trabalho ou simplesmente fingindo ignorá-las. Na verdade, se a vaidade continuar a ser experimentada pela mulher, sua saúde mental pode ser prejudicada e causar efeitos negativos, por exemplo:
  • Há uma sensação de 'ameaça' quando uma mulher está em um local público onde muitas pessoas estão ao seu redor.
  • Auto-estima diminuída, que pode ser observada na maneira como você se veste, expressões faciais e emoções demonstradas em público
  • Receber assobios constantes também pode fazer com que a mulher aceite que é apenas um objeto, não uma mulher que tem o direito de expressar sua própria vontade.
  • As mulheres estão cada vez mais inseguras na estrada e cada vez mais paranóicas.
Os efeitos negativos serão mais pronunciados quando você se sentir desconfortável com assobios, mas finja que nada aconteceu. Se você continuar evitando problemas, os efeitos negativos da vaidade só vão piorar, fazendo com que você se culpe constantemente pelos erros dos outros. Por outro lado, o efeito negativo na psicologia feminina pode ser minimizado quando as mulheres ignoram os assobios de homens desconhecidos. É ainda melhor se a mulher quiser 'brigar' com o vaqueiro para que ele não faça o mesmo com você ou com outras mulheres.