4 opções de como remover pálpebras escuras

As pálpebras escuras ocorrem quando a área da pele acima dos olhos fica mais escura. Existem muitas causas, desde alterações nos vasos sanguíneos, hiperpigmentação e hereditariedade. Além disso, lesões oculares também podem ser um fator. Como se livrar das pálpebras pretas pode ser aplicando uma bolsa de gelo e dormindo mais. Múltiplas opções de produtos cuidados com a pele Também pode ajudar a disfarçar a pele escura.

Como se livrar das pálpebras pretas

O primeiro passo para disfarçar as pálpebras escuras pode ser feito em casa. A vantagem é que não existem efeitos colaterais e quase nenhuma necessidade de gastar dinheiro. Algumas das opções incluem:
  • Compressa de água fria

Se as pálpebras pretas ocorrerem devido a condições inflamatórias, lesões ou vasos sanguíneos rompidos, você pode aplicar compressas frias. Certifique-se de usar um forro para evitar que sua pele sinta muito frio. Esse método pode ser feito por 5 a 10 minutos, várias vezes ao dia. Geralmente, não há efeitos colaterais em se aplicar compressas frias.
  • Levanta a cabeça

Tente manter a cabeça um pouco mais elevada ao deitar. Você pode adicionar um travesseiro para que a cabeça fique vertical. Isso ajudará a melhorar o fluxo sanguíneo enquanto reduz a inflamação.
  • Qualidade do sono

Esse método não elimina instantaneamente as pálpebras negras, mas a qualidade do sono afeta a condição dos olhos. Tente dormir o suficiente por 7 a 8 horas por dia para que a pele não fique pálida. Assim, a condição das pétalas escuras não será muito óbvia.
  • Usar corretivo

Corretivo é uma ferramenta de maquiagem que pode disfarçar mudanças de pigmentação na área facial. Personalizar tipo corretivo com a cor da pele para uniformizar a aparência. [[Artigo relacionado]]

Tratamento para clarear as pálpebras

Além dos métodos acima, produtos anti-envelhecimento, como retinol, ácido kójico, e a hidroquinona também pode reduzir a hiperpigmentação. No entanto, há momentos em que nem todos os ingredientes são seguros para uso todos os dias. Antes de usá-lo, certifique-se de ler toda a composição e adequação ao seu estado de pele. Além do mais, muitos produtos cuidados com a pele feito para a pele do rosto, mas não para a área dos olhos. Se necessário, consulte primeiro o seu médico para saber se é seguro ou não. Além disso, também existem procedimentos dermatológicos que visam clarear o tom da pele ao redor dos olhos. Começando de descamação, terapia a laser, até eyelift. Enquanto isso, se a cor escura for causada por melasma ou tumores, procedimentos cirúrgicos podem ser uma alternativa.

Causas de pálpebras pretas

A pele contém melanina, a substância que lhe dá a cor. Mas às vezes, a pele pode parecer mais escura em algumas áreas devido a vários motivos, a saber:

1. Hiperpigmentação

Condições de hiperpigmentação podem ocorrer devido a fatores como:
  • exposição ao sol
Quando a pele é frequentemente exposta ao sol sem proteção contra protetor solar ou óculos de sol, a produção de melanina aumentará. Como resultado, a pele ficará mais escura e geralmente é acompanhada de manchas pretas a manchas de envelhecimento.
  • Gravidez
As flutuações hormonais durante a gravidez aumentam a produção de melanina. Isso causa o aparecimento de manchas escuras chamadas melasma. Também pode ocorrer na área ao redor dos olhos.
  • Emagrecimento da pele
Esse afinamento da pele é comum com a idade. O colágeno e a gordura são reduzidos para que a pele fique mais escura.
  • Problemas de inflamação
Existem várias doenças inflamatórias como dermatites, alergias, sinusite crônica e também artrite reumatóide que fazem a cor da pele mudar. Além disso, geralmente é acompanhado de inchaço.
  • Consumo de drogas

Os anticoncepcionais na forma de pílulas anticoncepcionais são geralmente o principal gatilho para as pálpebras escuras. Além disso, os medicamentos para o glaucoma também podem causar o escurecimento das pálpebras. Geralmente, a cor da pele retorna ao normal após 3-6 meses de uso.

2. Fatores hereditários

Às vezes, as pálpebras pretas também ocorrem devido à hereditariedade. Ou seja, uma pessoa nasce com essa condição. Às vezes, isso é um sinal de uma marca de nascença ou um sintoma de uma doença, como um tumor do vaso sanguíneo do olho a um terçol. Além disso, uma história familiar de envelhecimento prematuro ou de doenças inflamatórias também pode desempenhar um papel.

3. Lesão

Uma lesão na área dos olhos pode causar o escurecimento da pele como resultado da lesão. No entanto, isso é apenas temporário porque, à medida que o processo de recuperação avança, a cor das pálpebras fica mais clara.

Como prevenir as pálpebras escuras

No caso de pálpebras escurecidas devido à exposição ao sol, isso pode ser evitado usando protetor solar e óculos de sol ao trabalhar durante o dia. Se necessário, use também um chapéu como proteção. Enquanto isso, para crianças que nascem com problemas nas pálpebras, os médicos especialistas geralmente recomendam cirurgia ou prescrevem medicamentos para tratar a doença subjacente. [[artigo relacionado]] A esperança é que, quando administrado desde que a criança é pequena, possa prevenir distúrbios visuais. Para discutir mais sobre a maneira mais eficaz de remover as pálpebras escuras, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.