7 características de pais tóxicos que você não deve ignorar

Você costuma repreender seu filho, mesmo por questões triviais, ou constrangê-lo na frente de outras pessoas? Tenha cuidado, pois isso pode ser um sinal de que você pertence pais tóxicos . Não apenas amigos, parceiros ou meio ambiente, o termo tóxico também se aplica a pais que se tornam "veneno" para seus próprios filhos. Se puderem se arrastar, é claro que as crianças podem ter vários problemas.

O que é isso pais tóxicos?

Pais tóxicos são pais que não respeitam e tratam seus filhos bem como indivíduos. Eles podem cometer uma variedade de violências contra as crianças e até mesmo perturbar seu estado psicológico ou saúde mental. Pais tóxicos também relutam em se comprometer, assumir responsabilidades ou se desculpar com seus filhos. Isso geralmente é feito por pais com transtornos mentais ou viciados. Além disso, traumas na infância devido à má educação dos pais também podem desencadear isso, quando os pais ainda carregam velhas feridas e machucam seus filhos da mesma forma que experimentaram no passado. Mesmo que os pais tóxico costumam argumentar que o que ele faz é puramente por amor, mas a educação tóxico certamente não é uma coisa boa a se fazer. Os filhos precisam de amor e afeto sincero de seus pais. Se você não entender isso, é claro que a alma da criança pode ser ferida. [[Artigo relacionado]]

Características características pais tóxicos

Sem perceber ou não, você pode se tornar pais tóxicos . Portanto, para estarmos atentos ao nosso próprio comportamento em relação às crianças, existem algumas características: pais tóxicos o que é importante notar. Essas características incluem:
  • Coloque-se primeiro

Pais tóxicos sempre coloque suas próprias necessidades em primeiro lugar e não leve em consideração as necessidades ou os sentimentos da criança. Além disso, ele também não pensará no impacto de seu comportamento na criança.
  • Não posso tratar bem as crianças

pais que tóxico incapaz de tratar bem seus filhos. Mesmo em um nível básico, como respeito e cortesia, eles relutam em fazê-lo. Ele também esqueceu deliberadamente coisas importantes relacionadas aos filhos.
  • Difícil de controlar as emoções

Pais tóxicos muitas vezes têm dificuldade em controlar suas emoções. Ele tende a reagir de forma exagerada ou ser dramático quando uma criança comete um erro. Além disso, sua raiva costuma ser imprevisível. Ele não hesitará em bater, praguejar ou cometer outra violência.
  • Gosta de controlar

Pai tóxico gosta de controlar fortemente o filho. Ele vai regular o que a criança deve fazer, mesmo quando e como ela o faz. Por outro lado, pais tóxicos também interferirá em assuntos pessoais. A culpa e a isca tornam-se armas para ele controlar a criança.
  • Sempre culpando a criança

Pelo que ele fez, pais tóxico em vez disso, vai culpar a criança por tudo. Além disso, quaisquer esforços e resultados que a criança faça nunca são bons o suficiente para ela. Ele sempre encontra defeitos e raramente aprecia crianças.
  • Muitas vezes envergonham as crianças

pais que tóxico também muitas vezes humilham muito seus filhos. Ele vai zombar, humilhar, bater, xingar ou gritar com a criança na frente de outras pessoas, especialmente seus amigos, de forma que a criança se sinta muito envergonhada.
  • Sentindo-se competitivo com as crianças

Não só sempre parece certo, pais tóxicos também agirão como pessoas que estão competindo com crianças. Então, ao invés de encorajar e se sentir feliz com o sucesso da criança, ele realmente faz a criança baixa , ignore e não goste quando a criança estiver feliz. Se você se tornar pais tóxicos , as crianças não se sentirão felizes ao falar, passar tempo ou pensar em você. Até as crianças podem ficar tão assustadas, deprimidas ou emocionais que descontam em outra coisa. A figura dos pais certamente afetará o crescimento e o desenvolvimento dos filhos. Portanto, como um bom pai, você certamente deve fornecer o estilo parental certo para seu filho. Não deixe que a má educação dos pais torne a unidade familiar um problema. Quando você sente que tem as características pais tóxicos , nunca é demais para você melhorá-lo lentamente. Além disso, você também pode consultar um psicólogo de família para obter ajuda profissional para lidar com esse problema. Você precisa se lembrar que as crianças são um tesouro que devemos sempre cuidar.