Explore os 10 benefícios dos lasers faciais, tipos e efeitos colaterais

O laser facial é um tipo de cuidado com a pele bastante popular. A razão é que existem vários benefícios dos lasers faciais que podem ser obtidos para que muitas pessoas não hesitem em tentar este procedimento. Se você está interessado em se submeter a este tratamento de beleza, certifique-se de fazê-lo sob a supervisão de um dermatologista de confiança. Isso ocorre porque os procedimentos a laser facial são procedimentos médicos que podem aumentar o risco de danos à pele se realizados incorretamente. Portanto, é recomendável que você estude cuidadosamente os benefícios dos lasers faciais, tipos, vantagens e desvantagens para que possa tomar a decisão certa antes de fazê-lo. Assim, os benefícios dos lasers faciais podem ser obtidos de forma otimizada.

Quais são os benefícios dos lasers faciais?

Os lasers faciais podem remover manchas pretas de cicatrizes de acne O resurfacing a laser ou laser facial é um procedimento de tratamento que tem benefícios no tratamento de vários problemas de pele. A começar pela superação de problemas de pele relacionados à idade, exposição excessiva ao sol, aos hormônios. Os vários benefícios dos lasers faciais que precisam ser conhecidos são os seguintes.
  • Ajuda a remover manchas marrons na pele devido à idade ou manchas da idade.
  • Ilumina a pele do rosto esfoliando as células mortas para que as células mortas sejam destruídas e a nova pele possa se regenerar.
  • Esmaece as cicatrizes.
  • Remove manchas pretas de cicatrizes de acne.
  • Elimina linhas finas e rugas.
  • Endurecimento da pele.
  • Uniformiza o tom da pele.
  • Aperte os cantos dos olhos para parecer mais jovem.
  • Reduza as glândulas sebáceas para que o rosto não fique oleoso
  • Remove verrugas no rosto.

Quem pode fazer lasers faciais?

Você pode fazer laser facial se tiver problemas, como:
  • Rugas finas ou rugas
  • Manchas ou manchas de idade
  • Tom de pele irregular
  • Danos na pele devido à exposição ao sol
  • Cicatrizes de acne são leves a moderadas
Enquanto isso, você não deve fazer laser facial, se:
  • Tomando isotretinoína no ano passado.
  • Tem uma doença auto-imune ou um sistema imunológico fraco.
  • Tem tendência a formar tecido cicatricial.
  • Ter histórico de radioterapia facial.
  • Susceptível à infecção por herpes.
  • Tem um tom de pele mais escuro.
  • Está grávida ou amamentando.

Quais são os tipos de lasers faciais?

Os lasers faciais são realizados através de um feixe de laser sobre a superfície da pele. Para obter os benefícios máximos dos lasers faciais, você deve escolher o método que melhor se adapta à sua condição de pele. Pacientes que desejam fazer tratamento facial a laser em pequena escala levam apenas cerca de 30 a 40 minutos. Enquanto isso, se você quiser fazer um tratamento completo em todas as áreas do rosto, demorará cerca de 2 horas. Em geral, os tipos de lasers faciais são divididos em dois grupos, a saber, ablativos e não-ablativos. Aqui estão as diferenças entre os dois.

1. Laser ablativo

Um tipo de laser facial é o laser ablativo. O laser ablativo também é conhecido como ferida a laser . Ou seja, esse tipo de laser causará novas lesões para desencadear a formação de colágeno. Nesse método, o médico primeiro anestesia os nervos da pele com a administração de um anestésico local e limpa o rosto de depósitos de óleo, sujeira e bactérias. Além disso, o feixe de laser removerá as células mortas da pele da camada mais externa da pele facial, conhecida como epiderme, enquanto aquece a camada da pele facial abaixo ou a derme. Esta etapa é realizada para estimular o crescimento das fibras de colágeno na pele. Mais tarde, quando a camada de epiderme for formada novamente, a nova área da pele parecerá mais lisa e mais firme.

2. Laser não ablativo

O laser nãoablativo é um procedimento a laser facial que também desencadeia o crescimento de colágeno na pele, mas sem causar lesões. Portanto, esse procedimento é conhecido como procedimento a laser não ablativo. Depois que o médico entorpece os nervos da pele por meio da administração de anestésico local e limpa o rosto, um feixe de laser será direcionado à pele para estimular a formação de colágeno. Tem como objetivo melhorar a textura e uniformizar o tom da pele. Os lasers não ablativos tendem a ser mais leves do que os lasers ablativos. Além disso, o tempo de cura é mais curto. No entanto, esse procedimento leva mais tempo para que os resultados sejam totalmente visíveis. Portanto, o tratamento a laser facial geralmente é feito mais de uma vez para obter os resultados desejados. Lasers ablativos e nãoablativos podem ser subdivididos em tipos mais específicos, como os seguintes:

1. lasers de CO2

Um tipo de laser ablativo é o laser de CO2. Os lasers de CO2 são geralmente usados ​​para remover manchas pretas de cicatrizes de acne em rugas e para tratar verrugas.

2. Laser de Erbium

Os lasers de érbio são classificados como ablativos e não ablativos. Este tipo de laser atua desencadeando a formação de colágeno, por isso é adequado para tratar linhas finas na pele facial, rugas e rugas manchas de idade .

3. Corante pulsado a laser

O laser de corante pulsado é um laser não-ablativo que age aquecendo a pele e absorvendo os pigmentos que causam vermelhidão da pele facial, hiperpigmentação, ruptura de capilares e rosácea.

4. Laser fracionário

O próprio laser fracionário pode ser dividido em vários tipos de lasers ablativos e não-ablativos. Normalmente, esse tipo de laser é usado para tratar problemas de pele facial associados a sinais de envelhecimento.

5. IPL Laser

O IPL ou laser de luz pulsada intensa é tecnicamente diferente de outros procedimentos a laser. No entanto, a maneira como funciona e os riscos que apresenta são semelhantes aos do tratamento facial a laser. Normalmente, esse procedimento é feito para tratar danos na pele facial que ocorrem devido à exposição excessiva ao sol, acne, rosácea e hiperpigmentação.

O que fazer antes de passar pelo laser facial?

Existem várias coisas que os médicos precisam fazer para os pacientes que estão prestes a se submeter a uma cirurgia facial a laser ou resurfacing a laser. Aqui está uma explicação completa.

1. Verificar o histórico de saúde

Uma das coisas que devem ser feitas antes de passar pelo laser facial é um exame de histórico médico. Normalmente, o médico irá perguntar sobre o seu estado de saúde e um histórico de uso de medicamentos que estão sendo usados ​​atualmente ou que foram usados ​​recentemente.

2. Faça um exame físico

O exame físico também deve ser feito pelo paciente antes de ser submetido ao laser facial. O médico examinará a condição da pele do paciente e a área da pele a ser tratada. Assim, o médico poderá determinar a cor e a espessura da pele do paciente para determinar o tipo de laser facial a ser realizado.

3. Discussão

Após o paciente ter feito os diversos exames mencionados acima, o dermatologista poderá explicar o tipo de laser facial a ser realizado. Também inclui o tempo que leva, os resultados e quaisquer efeitos colaterais possíveis.

4. Outras preparações

Além das três coisas acima, existem vários outros preparativos que podem ser necessários antes que o paciente seja submetido a lasers faciais. Por exemplo:
  • Tome medicação antiviral. Os pacientes com histórico de doenças de pele causadas por infecções virais devem tomar medicamentos antivirais para evitar que a infecção volte a se ativar.
  • Evite a exposição direta ao sol e use protetor solar nas atividades ao ar livre.
  • Os pacientes são solicitados a parar de fumar pelo menos 2 semanas antes e depois do procedimento (se você fuma).

O que fazer após o tratamento facial com laser?

Os médicos geralmente permitem que os pacientes voltem para casa após serem submetidos a lasers faciais e não requerem hospitalização. A condição vivenciada pelos pacientes com laser facial e a duração do processo de cicatrização dependem do tipo de recapeamento a laser realizado. Normalmente, os cuidados com a pele após o laser facial serão ajustados. De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, é recomendável limpar a área da pele do laser de 2 a 5 vezes por dia. Em vez de usar a lavagem facial usual, o sabonete de limpeza facial será usado de acordo com as recomendações do médico. Usar um hidratante pode ajudar no processo de cicatrização. No entanto, certifique-se de consultar seu médico antes de decidir aplicar um hidratante. Além disso, é aconselhável usar protetor solar ou protetor solar com nível de FPS de pelo menos 30 para reduzir o risco de queimaduras na pele e danos à pele causados ​​pela exposição ao sol. Isso ocorre porque a pele geralmente se torna sensível à exposição ao sol após passar por procedimentos faciais a laser.

Quanto tempo dura o efeito do laser facial?

A duração do efeito do laser facial tende a variar de pessoa para pessoa. Isso depende do tamanho e da profundidade da pele do laser. Geralmente, a duração do efeito do laser facial pode durar entre 3-10 dias. Os efeitos da ablação facial a laser, por exemplo, podem levar até 3 semanas. Durante o processo de recuperação, sua pele pode ficar muito vermelha e com crostas. Além disso, pode ocorrer descamação leve da pele. Para superar o efeito do laser facial, você pode usar uma bolsa de gelo para ajudar a reduzir o inchaço.

Quais são os efeitos colaterais dos lasers faciais?

Os efeitos colaterais dos lasers faciais podem incluir vermelhidão da pele. Embora haja vários benefícios dos lasers faciais, podem ocorrer efeitos colaterais dos lasers faciais ou resurfacing a laser, tanto do tipo ablação como não ablação, portanto, você deve estar ciente deles. Aqui estão os vários efeitos do laser facial que podem aparecer:

1. Pele avermelhada, inchada e coceira

Um dos efeitos colaterais dos lasers faciais com e sem ablação é a vermelhidão, o inchaço e a coceira da pele facial. Esses efeitos colaterais dos lasers faciais podem ocorrer alguns dias após o tratamento. Enquanto isso, a vermelhidão que aparece na pele pode durar vários meses após o procedimento.

2. Acne

O próximo efeito colateral do laser facial é a acne. Este efeito colateral pode ocorrer se você usar certos cremes e curativos para cobrir a pele após o procedimento. Além da acne, pequenas manchas brancas chamadas milia também podem aparecer em áreas da pele tratadas com lasers faciais.

3. Infecção

Em algumas pessoas, os efeitos da ablação e dos lasers faciais a laser de não ablação podem desencadear a recorrência de infecções bacterianas, virais e fúngicas. Um dos tipos mais comuns de infecção é o vírus do herpes.

4. Mudanças na cor da pele

Os efeitos colaterais da ablação e dos lasers faciais de não ablação também podem fazer com que a cor da pele fique mais escura ou mais clara do que antes. No entanto, esse efeito colateral ocorre apenas em áreas da pele que recebem tratamento a laser. Como resultado, a cor da pele pode parecer irregular. As alterações na cor da pele geralmente aparecem algumas semanas após o procedimento e são mais comuns em pessoas com tons de pele escuros.

5. Cicatrizes

Os efeitos do laser facial também podem ocorrer em pessoas com pele sujeita a cicatrizes. Como resultado, o aparecimento de tecido cicatricial após a realização dos lasers faciais é inevitável.

6. A pálpebra inferior dobra para fora

Em casos raros, o efeito do laser facial pode ser na forma de uma pálpebra inferior dobrada para fora, também conhecido como ectrópio. Essa condição pode ocorrer quando o procedimento a laser é realizado próximo à pálpebra inferior. [[artigos relacionados]] Depois de conhecer vários fatos que vão desde os benefícios dos lasers faciais até seus tipos e riscos, espera-se que você seja capaz de entender muito bem esse procedimento antes de realizá-lo. Consulte o médico assistente sobre as vantagens e desvantagens dos lasers faciais de acordo com as condições da pele para obter os resultados desejados. Se você ainda tiver dúvidas sobre os benefícios dos lasers faciais e outras coisas, sinta-se à vontade para consulte um médico através do aplicativo de saúde da família SehatQ. O truque, certifique-se de que você fez o download via App Store e Google Play .