Causas da dor abdominal na parte inferior do umbigo, reconheça as características da dor

Além de dor no umbigo durante a gravidez, às vezes, as pessoas podem sentir dor na base do umbigo. Dependendo da causa da dor abdominal abaixo do umbigo, a sensação que aparece pode ser de leve a intensa. Esses sintomas podem ajudar a diagnosticar e também a tratá-los. Às vezes, a dor abdominal abaixo do umbigo parece que está sendo esfaqueada, outras sentem náuseas. Quanto mais específica for a descrição dos sintomas sentidos, ajudará o médico a formular um diagnóstico definitivo.

Sintomas de dor abdominal abaixo do umbigo

Não demore a procurar atendimento médico se a dor abdominal inferior for acompanhada por sintomas como:
  • Vomitando com sangue
  • Dor contínua por mais de 4 horas
  • Dor no peito irradiando para a mandíbula, braços ou pescoço
  • Dificuldade para respirar
  • CAPÍTULO sangrento

Causas de dor abdominal abaixo do umbigo

Dor de estômago semelhante a ser esfaqueado Dado que existem muitas coisas que podem causar dores na parte inferior do abdómen, existem várias classificações das causas da dor abdominal abaixo do umbigo, nomeadamente:

1. Dor é como ser esfaqueado

Se alguém sentir dor no abdômen, abaixo do umbigo, com sensação de formigamento, pode ser uma hérnia. Normalmente, a dor aumenta durante o alongamento ou tosse. Essa condição também é acompanhada pelo aparecimento de um caroço próximo ao umbigo. As hérnias ocorrem porque há um excesso de pressão perto do umbigo, de forma que parte do intestino se projeta. O tratamento pode ser feito com cirurgia. Outros fatores que tornam uma pessoa propensa a hérnias são:
  • Parede abdominal fraca
  • Levantando pesos pesados ​​com frequência
  • Aumento drástico de peso
  • Tosse crônica

2. Dor ao toque

A causa da dor abdominal abaixo do umbigo ao toque pode ser devido à doença de Crohn. Os pacientes com esta doença sentirão que os sintomas pioram lentamente. Outros sintomas associados são:
  • Diarréia
  • dores de estômago
  • Perda de peso
  • Corpo se sente fraco
  • Sentindo constantemente necessidade de fazer xixi
Como a doença de Crohn afeta o intestino delgado, é por isso que a dor aparece perto do umbigo. Às vezes, a dor também aparece em outras partes do abdômen.

3. Sensação de inchaço

A causa da dor abdominal abaixo do umbigo, se acompanhada de distensão abdominal, é uma úlcera. Esta é a causa mais comum e também a mais branda. Normalmente, as pessoas com úlceras também se sentem saciadas rapidamente, mesmo antes de terminarem de comer, dores no esterno e também náuseas. Além disso, a causa da dor abdominal abaixo do umbigo acompanhada de distensão abdominal também pode ser decorrente de apendicite. O local da inflamação ocorre no intestino grosso, razão pela qual a dor é sentida no umbigo. Geralmente a apendicite é acompanhada por outros sintomas, como febre e dor abdominal no canto inferior direito. Além disso, úlceras gástricas também podem ser a causa de dor abdominal abaixo do umbigo acompanhada de inchaço. As coisas que mais frequentemente desencadeiam úlceras gástricas são infecções bacterianas e o consumo a longo prazo de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno. Problemas de úlcera gástrica também serão acompanhados por outros sintomas, como náuseas, vômitos, perda de peso, azia, sem apetite, evacuações escuras e ácido estomacal aumentado. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com a dor abdominal abaixo do umbigo

Superar a dor abdominal abaixo do umbigo deve ser ajustado ao gatilho. Se a condição ainda for normal, a dor diminuirá por si mesma. No entanto, alguns casos requerem tratamento médico, como:
  • hérnia

Precisa ser tratado com um procedimento laparoscópico ou cirurgia para superá-lo. O manejo não cirúrgico de hérnias avançadas não é recomendado porque pode piorar a condição.
  • Doença de crohn

O tratamento de longo prazo é necessário, começando com a administração de medicamentos, cirurgia, gerenciamento de estresse, consulta nutricional e suplementação
  • Indigestão

Para superar a úlcera, primeiro é preciso saber qual é o gatilho. Seja por causa de uma alergia à lactose, doença celíaca ou problemas ao comer outros tipos de alimentos. Assim que o gatilho for conhecido, o médico pode formular o plano de tratamento mais adequado.
  • problema de apendicite

A apendicite geralmente é tratada com cirurgia. O médico pode remover o apêndice problemático com uma incisão ou laparoscopia.
  • úlcera estomacal

A maioria dos problemas de úlcera péptica é tratada com medicamentos. O tipo de tratamento mais comum é a administração de antibióticos e outros medicamentos. No entanto, se for mais grave, a cirurgia é necessária. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Pessoas que sentem dor ao redor do umbigo precisam saber onde estão os pontos de dor e como os sintomas ocorrem. Quanto mais específicos forem os sintomas e a explicação para o médico, mais fácil será formular um diagnóstico. Assim, o manuseio pode ser maximizado. Para uma discussão mais aprofundada sobre queixas de dor abdominal, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.