7 frutas para febre tifóide que podem ser consumidas

Pacientes com febre tifóide ou tifóide não são aconselhados a comer descuidadamente. Inclusive ao comer frutas. No entanto, existem apenas algumas opções de frutas para o tifo que podem ser consumidas. Quais são os frutos para a febre tifóide?

Sintomas e tratamento de febre tifóide

A febre tifóide é muito comum em países em desenvolvimento. Especialmente em áreas com instalações de higiene inadequadas e pessoas que não implementaram totalmente um estilo de vida limpo e saudável. A febre tifóide ou tifóide é causada por uma infecção bacteriana Salmonella typhi. Este tipo de bactéria entra no corpo através do consumo de alimentos ou bebidas contaminados com fezes ou urina de pessoas com febre tifóide. Além do tratamento com antibióticos que devem ser tomados regularmente para eliminar completamente as bactérias, as pessoas afetadas pela febre tifóide precisam manter a ingestão alimentar adequada. Quando uma pessoa com febre tifóide pode comer descuidadamente e não mantém a ingestão alimentar adequada, não é impossível correr o risco de causar complicações graves. Uma das complicações mais comuns que podem ocorrer nas pessoas com febre tifóide é a hemorragia intestinal e a perfuração intestinal, nomeadamente o aparecimento de orifícios na parede intestinal.

Pessoas com febre tifóide podem comer frutas?

A seleção da ingestão alimentar certa é muito importante para quem sofre de febre tifóide, incluindo o consumo de frutas para a febre tifóide. Isso não só evita o risco de complicações, mas também fornece energia para acelerar o processo de cicatrização. Portanto, quem sofre de febre tifóide está bem se quiser comer frutas. No entanto, lembre-se de que as frutas para a febre tifóide que podem ser consumidas são aquelas que não contêm alto teor de fibras. Com base nos resultados de pesquisas publicadas em American Journal of NursingUm dos tabus alimentares para os sintomas da febre tifóide é que ele contém muitas fibras. Os alimentos ricos em fibras são difíceis de digerir pelo corpo e podem irritar os intestinos inflamados. Além disso, quando um paciente com febre tifóide ainda tem febre, o estômago e a digestão geralmente ficam desconfortáveis. É por isso que é melhor para as pessoas com febre tifóide comer alimentos leves, macios e fáceis de digerir por um tempo.

Várias frutas para o tifo que podem ser consumidas

Existem vários tipos de frutas para a febre tifóide com teor de fibra que não é alto, por isso é bom para o consumo. Embora pobres em fibras, várias frutas para a febre tifóide ainda contêm vitaminas e minerais importantes para que possam acelerar o processo de recuperação de pessoas com tifo. Além disso, o alto teor de água nas frutas a seguir pode ajudar a restaurar fluidos e eletrólitos no corpo que são perdidos devido à febre e diarreia. Com isso, você evitará o risco de desidratação. Bem, o fruto para o tifo em questão, entre outros:

1. Banana

Uma das frutas boas para quem sofre de febre tifóide é a banana. A textura geralmente pastosa e mais macia das bananas facilita sua passagem pelo trato digestivo. Comer bananas todos os dias é eficaz para acelerar o processo de recuperação da febre tifóide. A banana contém pectina, ou fibra solúvel, que absorve o líquido nos intestinos, dando-lhe energia e aliviando os sintomas da febre tifóide, como a diarreia. O teor de potássio também serve para repor os eletrólitos perdidos devido à diarreia e à febre. Para acelerar a recuperação da febre tifóide, é aconselhável comer 2 a 3 bananas por dia. Você também pode misturar 2 bananas fatiadas com uma xícara de iogurte e 1 colher de chá de mel. Consumir a mistura 2-3 vezes ao dia até que o período de cicatrização esteja completo.

2. Melão

O melão pode acelerar o processo de recuperação para quem sofre de febre tifóide. O melão é uma fruta para o tifo que contém baixo teor de fibras. No entanto, o melão contém muitos nutrientes que não são menos saudáveis. Em uma porção de 177 gramas de melão, ele contém aproximadamente 64 calorias, 53% de vitamina C e 12% de potássio. Esses vários ingredientes podem ajudar as pessoas com febre tifóide a estimular o sistema imunológico, acelerando assim o processo de recuperação. Além disso, o melão também contém muita água, que é capaz de restaurar os fluidos corporais perdidos.

3. Melancia

A melancia contém uma grande quantidade de água que é adequada para consumo por quem sofre de tifo. A próxima escolha de fruta para o tifo é a melancia. O principal conteúdo da polpa da melancia é a água. Sem dúvida, se a melancia tem baixo teor de fibras, é adequada para consumo por pessoas com tifo. Semelhante ao melão, embora tenha baixo teor de fibras, a melancia ainda contém vários nutrientes, como a vitamina A e a vitamina C, que não são menos saudáveis ​​do que outros tipos de frutas. A melancia também é uma boa fonte de antioxidantes para o corpo.

4. Melão

O melão é uma fruta para o tifo que possui o menor teor de fibra em comparação com outros tipos de frutas frescas. Embora seja pobre em fibras, o melão contém vários nutrientes saudáveis ​​para o corpo, que contêm 50 calorias, 98% de vitamina A, 12% de vitamina C e potássio. O principal conteúdo de água no melão o torna uma das frutas da febre tifóide, pois é bom para o sistema digestivo.

5. Abacate

O abacate é muito bom para quem sofre de tifo e tem prisão de ventre. O abacate é um tipo de fruta para o tifo que é cheio de nutrientes porque contém fibras e nutrientes bons. Um dos benefícios do abacate é que ele tem um efeito positivo na saúde digestiva, especialmente para quem sofre de tifo que sofre de prisão de ventre. Porque o abacate pode ajudar os movimentos intestinais a se tornarem regulares. O abacate também pode estimular o sistema imunológico do corpo, dando-lhe energia e acelerando o processo de recuperação do tifo.

6. laranja

As laranjas contêm muita vitamina C, o que é bom para estimular o sistema imunológico do corpo. As laranjas também são um tipo de fruta para a febre tifóide que contém muita água. Além disso, as laranjas são ricas em vitamina C, que atua como um antioxidante para estimular o sistema imunológico e aliviar a inflamação. No entanto, você não deve comer laranjas se sentir dor de estômago e desconforto.

7. Vinho

As uvas também são uma escolha de frutas para a febre tifóide, que contém baixo teor de fibras. As uvas são ricas em vitaminas e minerais, bem como antioxidantes na forma de flavonóides. Os flavonóides são capazes de evitar inflamações, incluindo as causadas pela febre tifóide.

8. Frutas para outro tifo

Além das várias frutas para a febre tifóide que foram mencionadas acima, algumas outras frutas para a febre tifóide que são boas para o consumo são damascos ou limas gedang (Toranja) Essas frutas também contêm muita água para que possam restaurar os níveis de fluidos perdidos no corpo. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Você pode comer frutas para a febre tifóide comendo a carne inteira ou bebendo como suco de frutas. Não se esqueça de lavar a fruta primeiro até que esteja limpa, usando água corrente para mantê-la limpa. Aconselha-se também que descasque a fruta para que o tifo possa ser consumido. Se você tiver dúvidas, nunca é demais consultar um médico ou enfermeiro sobre frutas para febre tifóide e outros alimentos que podem ser consumidos ou não por quem sofre de tifo durante o processo de recuperação.