Funções do osso do pescoço que são importantes e precisam saber

Pescoço ou o que tem um termo científico vértebra cervical tem um papel importante para o corpo humano. Devido à sua importância, uma lesão na coluna cervical é imediatamente considerada uma condição de emergência que requer atenção médica. A coluna cervical está localizada entre a coluna e o crânio, que consiste em 7 vértebras, a primeira das quais costuma ser chamada de osso atlas e é diferente das outras 6 vértebras. A clavícula pode girar, portanto, ela pode balançar a cabeça e se curvar para apoiar o osso do crânio, de modo que possa balançar a cabeça. [[Artigo relacionado]]

Função óssea do pescoço

Embora seja um osso pequeno e leve, a função do osso do pescoço é muito grande para o corpo. Aqui estão algumas funções da coluna cervical que você precisa saber.

1. Apoio de pescoço e cabeça

A coluna cervical, juntamente com os músculos ao redor dela, desempenham um papel importante no suporte do pescoço e da cabeça. A função da coluna cervical é fornecer e manter a postura no pescoço.

2. Formando a estrutura do pescoço

Uma das funções da coluna cervical que raramente é realizada é formar a estrutura ou o formato do pescoço. Sem a clavícula, o pescoço não teria a forma sólida que tem hoje.

3. Envolvido nos movimentos da cabeça e pescoço

Os movimentos da cabeça que envolvem o movimento da cabeça para a esquerda e para a direita são desencadeados por movimentos nas articulações localizadas na coluna cervical. Além disso, a coluna cervical também desempenha um papel de auxiliar o movimento da cabeça ao olhar para cima e a rotação do pescoço.

4. Mantenha a estabilidade e o movimento da cabeça

A próxima função da coluna cervical é manter a estabilidade e a mobilidade da cabeça ao se mover e conectá-la ao resto da coluna. A coluna cervical é capaz de fazer isso porque tem flexibilidade adequada.

5. Protege nervos e vasos sanguíneos

A função da coluna cervical não é apenas como um caminho para nervos e vasos sanguíneos no pescoço, mas também como um protetor para os nervos e vasos sanguíneos na coluna contra danos, portanto, lesões na coluna cervical precisam ser tratadas imediatamente.

Conheça mais os ossos do pescoço

As vértebras cervicais não são uma unidade única, como os ossos do braço e outros ossos, mas são um conjunto de ossos das vértebras menores do pescoço. As vértebras cervicais consistem em sete vértebras cervicais chamadas C1 a C7. C1 é conhecido como atlas e C2 é conhecido como eixo. Essas duas vértebras cervicais são fundamentais para o movimento do pescoço e da cabeça. C1 é a primeira vértebra cervical a conectar o crânio às outras vértebras cervicais. Enquanto C2 ajuda para que C1 possa girar e esteja envolvido no movimento da cabeça. As vértebras cervicais C3 a C7 não têm um nome específico. C7 é a vértebra cervical mais recente e é um dos ossos que podem aparecer na pele da nuca. [[Artigo relacionado]]

Distúrbios da função da coluna cervical

Qualquer problema que interfira com a função da coluna cervical deve ser examinado e tratado imediatamente. Você pode experimentar fraturas e luxações na coluna cervical, que podem ser causadas por um objeto duro, um acidente de carro, uma queda ou uma lesão durante a prática de esportes. Também preste atenção quando alguém se machucar e se pensar que atingiu a coluna cervical, não mova descuidadamente o pescoço ou o corpo. O pescoço e as costas devem estar retos e estáveis ​​quando movidos. Quando você sofre uma lesão que causa fratura ou luxação do pescoço, pode sentir dor e rigidez no pescoço. Se a lesão interferir nos nervos da coluna cervical, você poderá sentir fraqueza ou dormência na coxa ou no braço. Em certos casos, uma fratura na coluna cervical pode causar lesões na medula espinhal, tornando difícil para o paciente respirar ou incapaz de respirar profundamente. Uma fratura ou lesão na vértebra cervical C2 é muito perigosa e pode causar paralisia e até morte. Portanto, leve-o imediatamente ao médico se você ou algum parente tiver uma lesão na coluna cervical.

Razão dor de pescoço

As queixas de dores nas costas costumam ser acompanhadas de dores e tensões em outras partes do corpo, como ombros, pescoço, braços e omoplatas. Várias causas de dor nas costas:

1. Sente-se também grandes

Essa posição pode pressionar os nervos nas costas e tornar os músculos das costas rígidos, causando potencialmente dores na parte superior das costas.

2. Falta de exercício

Fará com que os músculos do corpo fiquem fracos, por isso não é capaz de sustentar o corpo adequadamente.

3. Prejuízo

Lesões na pele, músculos, ossos e nervos das costas. As lesões podem ser causadas por acidentes ou traumas.

4. Tendinite

Condição em que o tecido conjuntivo que serve para conectar músculos e ossos (tendões) do corpo inflama.

5. Ossos quebrados

As fraturas podem ocorrer devido a uma queda, acidente ou trauma. Além dos fatores acima, as condições que podem causar dores nas costas e nos ombros são escoliose, osteoporose e osteoartrite. Como tratar e prevenir dores nas costas e nos ombros:
  • Comprima com água fria nas costas ou pescoço para aliviar a dor
  • muito descanso
  • Usando um espartilho especial que pode melhorar a postura da coluna, consulte primeiro seu médico sobre um espartilho que se adapta à sua condição
  • Mantenha o peso corporal ideal
  • Exercícios regulares, como ioga, natação e um estilo de vida saudável
A dor que você está sentindo pode vir dos músculos e de si mesma. Algumas das causas mais comuns são lesões ou traumas, realização de atividades extenuantes sem aquecimento, estresse e tensão. Além disso, também pode ser devido ao uso de certos medicamentos, falta de potássio e cálcio e distúrbios clínicos como fibromialgia, gripe, malária, lúpus e outros. Terapia que pode ser feita em casa para descansar o corpo que está dolorido e dolorido, use analgésicos vendidos sem prescrição médica e bolsas de gelo para a dor ou inchaço. E você também pode alongar os músculos, não faça atividades extenuantes, descanse o suficiente e reduza o estresse. Se ainda tiver queixas, você pode consultar seu médico para exames laboratoriais ou radiológicos, se necessário. Consulte mais um neurologista se a dor nas costas não melhorar ou piorar e aparecerem outros sintomas, como forte dor de cabeça, dor no peito, tontura, dor e rigidez no pescoço, febre, dormência e fraqueza em um lado do corpo.