Recaídas de asma à noite podem causar dificuldade para dormir. Na verdade, a recuperação requer sono e descanso adequados. A asma noturna ou asma noturna tosse com sintomas, como aperto no peito, falta de ar, tosse e respiração ofegante, que podem afetar a qualidade de vida durante o dia. A dificuldade em dormir devido à asma pode ser um problema sério. Quando você não consegue dormir, seu corpo pode ficar cansado durante o dia. Em crianças, essa condição causa dificuldades de aprendizagem, redução da capacidade de atenção ou concentração e alterações de humor. Já em adultos, isso causa uma diminuição no desempenho e no risco de acidentes. De acordo com a National Sleep Foundation, pessoas com asma noturna tendem a ter asma mais grave. Quanto mais grave a asma, maior o risco de morte.
Causas da recaída da asma à noite
A causa dos surtos de asma à noite não foi determinada, mas os seguintes fatores são considerados os principais contribuintes, a saber:- Posição deitada enquanto dorme
- Aumento da produção de muco
- Aumento da drenagem dos seios da face ou sinusite. Durante o sono, as vias aéreas tendem a se estreitar, causando até mesmo um aumento na resistência ao fluxo de ar. Isso pode levar ao aumento da drenagem dos seios da face. Eventualmente, isso desencadeia asma em pessoas com vias aéreas sensíveis.
- Níveis reduzidos do hormônio epinefrina, que ajuda a relaxar e alargar as vias respiratórias
- Altos níveis do hormônio histamina, que é um composto do sistema imunológico que pode desencadear reações alérgicas
- Resposta retardada à exposição diurna ao alérgeno.
- Exposição a alérgenos, como ácaros no colchão à noite
- GERD. Se você sentir náuseas com frequência, o refluxo do ácido estomacal do esôfago até a laringe pode provocar espasmos brônquicos. Às vezes, o ácido do estômago irrita a parte inferior do esôfago e faz com que as vias aéreas se estreitem.
- Estresse psicológico que afeta a qualidade do sono
- O ar na sala estava muito frio devido à baixa temperatura do ar condicionado. As baixas temperaturas e a perda de umidade também podem desencadear tosses de asma à noite.
- Obesidade e excesso de gordura