Estas são várias terapias psicológicas para superar transtornos mentais

Ter problemas mentais não é uma desgraça para se esconder. Na verdade, se você ou alguém que você conhece tem esse problema, você deve consultar um psiquiatra para uma terapia psicológica, também conhecida como psicoterapia. A terapia psicológica é uma forma de ajudar as pessoas que têm problemas mentais ou emocionais. A psicoterapia pode ajudar a controlar ou mesmo eliminar os sintomas da doença mental para que a pessoa possa realizar suas atividades diárias com relativo controle. Existem muitos tipos de terapia psicológica com utilizações adaptadas aos seus sintomas. Não raramente, as pessoas que apresentam certos problemas mentais devem se submeter a uma combinação dessas terapias para obter os melhores benefícios dessas técnicas de tratamento.

Que condições requerem terapia psicológica?

Em geral, a terapia psicológica é destinada àqueles que são condenados a sofrer de transtornos mentais, tais como:
  • ansiedade excessiva, Como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de estresse pós-traumático (PTSD), pânico excessivo e fobias.
  • Transtornos de Humor, como depressão e transtorno bipolar.
  • distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia.
  • transtorno de personalidade, como transtorno de personalidade limítrofe ou transtorno de personalidade dependente
  • transtorno psicótico, como esquizofrenia ou outros transtornos que tornam a pessoa incapaz de distinguir entre ficção e realidade.
  • Viciado, tais como abuso de drogas, embriaguez, vício de jogo e até mesmo jogo online.
A terapia psicológica não é necessária apenas para pessoas que sofrem de transtornos mentais ou loucos. Além disso, aqueles que passam por dificuldades na vida, como traumas, depressão, doenças graves ou a morte de um ente querido, também devem fazer essa terapia. A Associação de Psicologia dos Estados Unidos afirma que há vários sinais de que uma pessoa deve ser encaminhada a um psicólogo para terapia psicológica, a saber:
  • Uma pessoa que se sente muito bem e prolongada tristeza ou desespero
  • Alguém que se sente excessivamente ansioso a ponto de ficar paranóico com muitas coisas.
  • Alguém que sente que tem um problema que nunca acaba, mesmo que tenha se esforçado e seja ajudado por sua família, parentes e amigos que estão ao seu redor.
  • Alguém que tem dificuldade em se concentrar no trabalho e isso tem um impacto negativo em sua vida social.
  • Alguém que freqüentemente bebe álcool em excesso, abusa de drogas ilegais para ser muito agressivo e ferir outras pessoas.

Tipos de terapia psicológica e seus benefícios

Quando você visita uma clínica de psicologia, seu psicólogo primeiro pergunta sobre os sintomas ou queixas que você está experimentando. Depois disso, ele determinará a abordagem terapêutica adequada, por exemplo:
  • Terapia psicodinâmica

Essa terapia psicológica geralmente é escolhida se suas emoções são perturbadas por causa de problemas não resolvidos, como os que ocorreram quando você era criança. O objetivo desta terapia é ajudá-lo a aceitar o passado, falando sobre ele indefinidamente, até sentir que não está mais se apegando aos seus sentimentos. Embora pareça simples, essa terapia pode durar vários meses ou até anos.
  • Terapia Interpessoal

Esta terapia psicológica visa melhorar seus relacionamentos interpessoais perturbados devido à depressão. A depressão aqui pode ser causada por muitas coisas, como conflito nos relacionamentos e isolamento. Você também pode se submeter a esta terapia se passar por um evento importante na vida, como a perda de um membro da família ou a chegada de um novo membro da família (depressão pós-parto ou depressão pós-parto). A terapia interpessoal geralmente só mostra resultados depois de 3-4 meses de sua vivência.
  • Terapia cognitiva comportamental

Essa terapia geralmente é escolhida para tratar pacientes com transtornos mentais. Nesta terapia psicológica, o terapeuta tentará identificar e então mudar sua percepção do que é "certo" e "errado". Esta psicoterapia é adequada para todas as faixas etárias com diagnóstico de transtornos mentais. A terapia cognitivo-comportamental também é realizada quando eles se recusam a tomar certos medicamentos para reduzir os sintomas de seu transtorno mental.
  • Terapia comportamental dialética

Esta terapia é realmente semelhante à terapia cognitivo-comportamental, exceto que os pacientes tratados estão em um nível mais arriscado, por exemplo, aqueles com personalidade limítrofe ou ideação suicida. A terapia psicológica tem sido realizada com o objetivo de mudar o comportamento da pessoa através da escrita de um diário para aconselhamento via telefone. [[artigos relacionados]] Todos os tipos de terapia psicológica acima podem ser feitos individualmente, em grupos ou com sua família ou amigos. Mas você não precisa se preocupar porque toda terapia é feita pensando no seu conforto e privacidade. Se você acha que tem esses sintomas, ou conhece alguém com os sinais acima, não hesite em consultar um psicólogo. Quanto mais cedo os sintomas forem tratados, maior será a chance de recuperação e atividades normais como de costume.