Tem seios pequenos? Estas podem ser as 6 causas

O tamanho pequeno dos seios frequentemente faz com que a maioria das mulheres se sinta inferior e insegura. Isso é o que pode fazer com que elas busquem várias formas de aumentar os seios pequenos. No entanto, antes de decidir fazer um método de aumento dos seios, é uma boa ideia conhecer as várias causas dos seios pequenos.

Quando começa o crescimento dos seios femininos?

O corpo feminino passará por várias mudanças durante a puberdade. Um deles é o crescimento dos seios. Quando as meninas chegam à puberdade, o corpo começa a produzir e liberar o hormônio estrogênio. Como resultado, a gordura do tecido conjuntivo da mama também aumenta de tamanho. Essa gordura extra faz com que os seios da mulher comecem a crescer. O desenvolvimento dos seios geralmente também é seguido pelo crescimento de pelos nas axilas e na região pubiana, e as mulheres também começam a menstruar pela primeira vez. Os seios de uma mulher podem continuar a crescer durante a adolescência. No entanto, o tamanho dos seios de todas as mulheres não é o mesmo. Há mulheres que têm seios grandes, algumas têm seios pequenos. Na verdade, é possível que algumas tenham mamas assimétricas, em que um lado da mama é diferente em tamanho do outro lado da mama.

O que causa seios pequenos?

Seios pequenos podem ser causados ​​por vários fatores, incluindo:

1. Hereditariedade ou genética

Os fatores que causam seios pequenos são hereditários ou genéticos. Se você tem histórico familiar de seios pequenos, é mais provável que você tenha seios pequenos.

2. Peso

A próxima causa de seios pequenos é o peso. A mama consiste em tecido de suporte, glândulas e dutos de leite e gordura. Algumas mulheres podem ter mais tecido de suporte do que quantidade de gordura e vice-versa. Se seus seios são compostos de mais gordura, você verá mudanças no tamanho dos seios ao perder peso.

3. Desequilíbrio hormonal

O desequilíbrio hormonal também é a causa dos seios pequenos. Os seios começam a crescer quando o corpo da mulher começa a liberar o hormônio estrogênio, que é um hormônio reprodutivo feminino. Bem, se houver um desequilíbrio hormonal durante o período de crescimento, o crescimento dos seios também pode ser prejudicado e causar seios pequenos. Além disso, as mulheres que apresentam atrasos na menstruação e ciclos menstruais irregulares geralmente também têm seios pequenos.

4. Menopausa

À medida que você se aproxima da menopausa, os níveis do hormônio estrogênio em seu corpo caem drasticamente. É isso que faz com que o tecido glandular da mama encolha e fique menor, parecendo flácido e menos denso.

5. Hipoplasia mamária

A hipoplasia mamária é uma condição em que o tecido mamário é obstruído de forma que não pode se desenvolver adequadamente. Como resultado, o tamanho dos seios fica menor. Essa condição pode fazer com que as glândulas produtoras de leite sejam poucas ou mesmo nenhuma. A causa da hipoplasia mamária não é conhecida ao certo, mas acredita-se que não seja causada por uma determinada condição médica. A pessoa geralmente não percebe que tem hipoplasia mamária até que está grávida e dá à luz.

6. Falta de ingestão nutricional

A ingestão nutricional durante o período de crescimento também afeta a forma do corpo de uma pessoa. Se a ingestão de nutrientes no corpo for menor, o crescimento físico também pode ser interrompido. Portanto, a ingestão nutricional durante o período de crescimento de crianças e adolescentes é muito importante para prevenir seios pequenos.

Como lidar com seios pequenos?

Se você tem seios pequenos e se sente incomodada ou desconfortável com essa condição, há várias maneiras de aumentar seus seios para que pareçam mais cheios, firmes e maiores, a saber:

1. Usando flexões sutiã

Uma das maneiras mais simples de lidar com seios pequenos é usar flexões sutiãs Modelo flexões O sutiã é desenhado de forma que os seios pequenos possam ser levantados, fazendo com que seus seios pareçam maiores e mais cheios.

2. Massageando os seios

A próxima maneira de lidar com seios pequenos é massageando-os. Acredita-se que massagear os seios ajuda a aumentar a circulação sanguínea e estimular a produção de colágeno. Com isso, seus seios ficam firmes e elásticos. Como massagear os seios para torná-los mais firmes e maiores são os seguintes:
  • Em primeiro lugar, tire o sutiã e as roupas que fiquem da cintura para cima para que o movimento de massagear os seios fique mais flexível.
  • Faça massagens em um dos seios primeiro.
  • Coloque quatro dedos na parte superior da mama e quatro dedos da outra mão na parte inferior.
  • Faça a massagem em movimentos circulares, no sentido horário ou vice-versa.
  • Em seguida, você pode passar para o outro lado da mama e repetir a massagem da mama neste movimento circular.

3. Praticar esportes

Como superar seios pequenos não menos importantes é fazer exercícios. Os tipos de exercícios que podem ajudar a retesar os seios são aqueles que treinam os músculos do peito, dos ombros e das costas. Vários tipos de movimentos de exercícios que podem ajudar a apertar os seios incluem: flexões , prancha , pressão no peito , e mosca de peito . Como um iniciante, você pode fazer isso por 15-20 minutos primeiro.

4. Melhore a postura

Você também pode fazer seios pequenos parecerem maiores, melhorando sua postura. O método:
  • Evite sentar ou ficar em pé em uma posição longa por muito tempo
  • Ao sentar, mantenha o apoio para os pés na posição correta
  • Fique ereto com ombros retos
  • Sem dobra

5. Conheça a ingestão nutricional do corpo de forma adequada

Alguns resultados de pesquisas mostram que atender adequadamente à ingestão nutricional do corpo pode manter o tecido mamário mais saudável. Com isso, seus seios ficarão mais cheios e firmes. Alguns tipos de alimentos que podem ajudar a aumentar o tamanho dos seios, a saber:
  • Alimentos que contêm ácidos graxos ômega 3, como nozes, soja, peixe e sementes de abóbora
  • Alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas, como abacates e ovos, para promover o crescimento do tecido mamário
  • Alimentos que contêm antioxidantes, como brócolis, repolho, couve, melancia e grãos inteiros, para manter o tecido mamário saudável

6. Cirurgia de aumento de mama

Se as formas naturais acima para tratar os seios não a deixam satisfeita com o formato de seus seios, a cirurgia de aumento dos seios pode ser uma opção para lidar com seios pequenos instantaneamente. Este procedimento médico só deve ser realizado por um cirurgião plástico. Normalmente, a cirurgia de aumento de mama usa implantes, sejam eles de silicone ou de solução salina. No entanto, antes de decidir fazer a cirurgia de aumento dos seios, você deve primeiro consultar o seu médico para descobrir os riscos que podem ocorrer ao seu corpo. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se você não está satisfeito com o formato dos seios pequenos, você pode tentar algumas das maneiras de lidar com os seios pequenos acima. No entanto, primeiro verifique se a causa dos seios pequenos que você está sentindo não é o resultado de um problema de saúde sério, consultando um médico.