Alimentos para feridas no estômago que são bons e ruins para consumir

As úlceras pépticas são problemas digestivos causados ​​por irritação ou lesão na parede do estômago. As causas também variam, desde infecções bacterianas H.pylori, consumo prolongado de analgésicos e outras coisas. Além do consumo de drogas, comer alimentos para úlceras gástricas também pode ser uma forma de prevenir a recorrência das úlceras gástricas.

Alimentos para úlceras estomacais que devem ser consumidos

Basicamente, tomar medicamentos para úlceras gástricas é a forma mais importante de tratar úlceras gástricas. A medicação para úlcera estomacal fornecida por um médico pode neutralizar o ácido gástrico e proteger a parede estomacal de forma que a condição da úlcera (ferida) piore. No entanto, você também pode comer alimentos para úlceras estomacais para aliviar os sintomas recorrentes, evitando que voltem. Então, quais são os alimentos para úlceras estomacais que devem ser consumidos?

1. Os alimentos contêm probióticos

O iogurte atua contra as bactérias nocivas que causam úlceras estomacais. Os probióticos são microrganismos vivos que desempenham um papel no combate às bactérias nocivas no sistema digestivo. O benefício de consumir probióticos como um dos alimentos para úlceras estomacais é combater infecções bacterianas H.pylori causa úlceras gástricas, ao mesmo tempo que previne úlceras estomacais no futuro. Isso ocorre porque se acredita que os probióticos estimulam a produção de muco, que protege o estômago da irritação de fluidos ácidos. Um estudo também sugere que o consumo de probióticos também pode acelerar o processo de cicatrização de feridas gástricas quando acompanhado de antibióticos. Alguns alimentos ou bebidas que contêm probióticos, incluindo iogurte, kimchi, tempeh, kefir, missô e kombuchá.

2. Alimentos ricos em flavonóides

Um estudo sugere comer alimentos que contenham flavonóides como alimento para úlceras estomacais é recomendado. Os flavonóides são antioxidantes que protegem a digestão, especialmente o estômago, de infecções e danos. Acredita-se que os flavonóides também ajudem a combater infecções H.pylori e acelerar a cicatrização de feridas na parede do estômago. Alguns tipos de bebidas e alimentos ricos em flavonóides, a saber:
  • Soja
  • Leguminosas
  • Brócolis
  • Repolho
  • maçã
  • Bagas
  • vinho tinto
  • Chá verde
No entanto, certifique-se de não exagerar. O motivo, de acordo com pesquisa do Linus Pauling Institute, é que o consumo excessivo de flavonóides pode causar coágulos sanguíneos. Portanto, você deve consultar seu médico primeiro para descobrir a quantidade certa de flavonóides ingerida por dia.

3. Alimentos fibrosos

Alimentos para uma boa úlcera gástrica são ricos em fibras Os alimentos para a próxima úlcera gástrica são aqueles que contêm alto teor de fibras. Sim, os alimentos ricos em fibras são bons para ajudar a curar úlceras estomacais. Além disso, a fibra é conhecida por reduzir a quantidade de ácido no estômago, aliviando assim os sintomas de inchaço e dor. Você pode obter alimentos ricos em fibras por meio de uma variedade de frutas e vegetais, como maçãs, peras, mamão, vegetais verdes, aveia e grãos inteiros.

4. Alimentos que contêm vitamina A

Um estudo revelou que os alimentos que contêm vitamina A são considerados capazes de superar a dor da úlcera gástrica e prevenir sua recorrência no futuro. Alimentos ricos em vitamina A que podem ser uma escolha alimentar para úlceras estomacais são batata-doce, espinafre, cenoura, melão e fígado bovino.

5. Alimentos ricos em vitamina C

Alimentos que contêm alto teor de vitamina C podem proteger o revestimento do estômago contra doenças de úlcera péptica. Os benefícios da vitamina C também desempenham um papel importante na cicatrização de feridas gástricas causadas por infecções. Você pode obter a ingestão de vitamina C como alimento para úlceras estomacais por meio de pimentas vermelhas, laranjas, morangos, kiwi e brócolis.

Bebidas e alimentos para úlceras estomacais que devem ser limitados ou evitados

Algumas pessoas com úlceras gástricas podem apresentar sintomas de aumento do ácido estomacal (doença de refluxo ácido) Como resultado, existem certos tipos de alimentos que permitem que o ácido e os alimentos subam para o esôfago, causando inflamação azia, indigestão e desconforto. Portanto, existem vários tipos de alimentos para úlceras estomacais que devem ser reduzidos ou limitados no consumo, a saber:

1. Alimentos picantes e gordurosos

Alimentos picantes ou gordurosos podem aumentar o ácido do estômago. O aumento do ácido estomacal pode aumentar o risco de dor de estômago e inchaço que piora quando as úlceras pépticas recorrem. Portanto, evite este alimento para úlceras estomacais como uma forma de tratar úlceras (feridas) em seu estômago.

2. Frutas cítricas

Frutas com gosto amargo podem exacerbar os sintomas de úlceras pépticas. Os sintomas de úlceras pépticas podem piorar se você comer alimentos ácidos, como frutas cítricas (laranjas, limões, limas) e tomates. Embora não existam resultados de pesquisas que mostrem seu efeito nas úlceras estomacais, é bom para pessoas com úlceras estomacais limitar ou evitá-lo por um tempo até que sua condição melhore.

3. Leite

Beber leite não é recomendado para quem tem úlceras estomacais. O leite é conhecido por agravar as feridas no estômago. Além disso, acredita-se que o leite aumenta a produção de ácido, que pode irritar ainda mais a parede do estômago. Portanto, você deve evitar beber leite até que a condição da ferida em seu estômago melhore.

4. Café e outros refrigerantes

A cafeína do café pode irritar o revestimento do estômago. Café, refrigerantes e outros tipos de refrigerantes devem ser evitados como forma de tratar úlceras estomacais. Isso ocorre porque a cafeína, o açúcar adicionado e os refrigerantes podem irritar ainda mais o revestimento do estômago, piorando os sintomas das úlceras estomacais.

5. Álcool

O álcool pode ser uma das causas dos sintomas da úlcera péptica. O consumo de álcool causa mais danos ao revestimento do estômago e piora o estado da ferida. Além disso, o consumo excessivo de álcool pode irritar e corroer a mucosa do estômago e intestinos. Como resultado, podem ocorrer inflamação e sangramento no estômago. Portanto, você deve parar de consumir álcool como uma forma poderosa de tratar úlceras estomacais. [[artigos relacionados]] Vários tipos de bebidas e alimentos para úlceras gástricas acima podem não ser necessariamente eficazes para todos os pacientes com úlceras gástricas. Isso ocorre porque eles têm sintomas diferentes de úlceras gástricas. Portanto, o alimento para úlceras gástricas não pode ser generalizado para todas as pessoas com úlceras gástricas. Em vez disso, consulte um médico sobre os alimentos para úlceras estomacais que são bons e ruins para consumo. O médico fornecerá recomendações para os cardápios de alimentos diários para prevenir a recorrência dos sintomas de úlceras pépticas.