Características do alto nível de sangue que costumam ocorrer, mas raramente são percebidas

Um terço das pessoas com pressão alta (hipertensão) no mundo ainda não percebe que seu corpo está sendo prejudicado pela doença. Pois, as características da hipertensão raramente são vistas, mesmo quando se está em uma fase muito perigosa. Portanto, você deve estar sempre ciente das características da hipertensão. Dores de cabeça intensas, frequentemente sensação de fraqueza e cansaço, distúrbios visuais e dor no peito são alguns dos problemas de saúde que os pacientes costumam vivenciar.

Sinais de pressão alta a serem observados

Embora as características da pressão alta sejam muito misteriosas, isso não significa que você pode simplesmente relaxar e ignorá-las. A única solução para diagnosticar casos de hipertensão é submeter-se a exames médicos regulares. Se você recebeu um diagnóstico de um médico e os resultados são altos, é uma boa ideia reconhecer as características da hipertensão arterial a serem observadas, como um passo antecipatório.

1. Forte dor de cabeça

A primeira característica da pressão alta é uma forte dor de cabeça. Você pode estar se perguntando, por que a pressão alta pode causar fortes dores de cabeça? Isso ocorre porque as características da pressão alta ocorrem porque o cérebro sente a pressão e pode fazer com que o sangue vaze do cérebro. Em seguida, pode ocorrer edema ou inchaço do cérebro. O inchaço aumenta a pressão no cérebro, de modo que até mesmo dores de cabeça fortes podem ser sentidas por pessoas com hipertensão.

2. Sentindo-se frequentemente cansado e fraco

Quando ocorre pressão alta, o coração também trabalha mais e aumenta de tamanho. Quando o coração aumenta de tamanho, esse órgão vital exigirá mais oxigênio. No entanto, o coração terá dificuldade em manter o fluxo sanguíneo adequado. Como resultado, as pessoas com pressão alta se sentirão cansadas e incapazes de fazer atividades físicas.

3. Problemas de visão

Os olhos podem ser vítimas de pressão alta. Problemas de visão podem ser um sinal de que você tem pressão alta. A hipertensão pode causar danos aos vasos sanguíneos na parte posterior do olho, conhecidos como retina (onde a imagem está focada). Essa condição é conhecida como retinopatia hipertensiva e pode piorar se a pressão alta que a causa não for tratada.

4. Dificuldade em respirar

Pessoas com pressão alta também podem ter dificuldade para respirar, porque as artérias que transportam o sangue do coração para os pulmões se estreitam, dificultando o fluxo do sangue pelos vasos sangüíneos. Essa condição é conhecida como hipertensão pulmonar.

5. Batimento cardíaco anormal

Um batimento cardíaco irregular é um dos próximos sinais de pressão alta. Mais especificamente, a arritmia em questão é a fibrilação atrial. Não subestime essa condição. Isso ocorre porque podem ocorrer complicações como acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e coágulos sanguíneos.

6. Sangue na urina

O sangue na urina ou hematúria é freqüentemente encontrado em rins grandes e pessoas com pressão alta. Isso é causado pela ruptura de um cisto ou pequenos vasos sanguíneos ao redor do cisto.

7. Dor no peito

A hipertensão pode causar dor no peito. A constrição dos vasos sanguíneos pode bloquear os vasos sanguíneos do coração. Como resultado, o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco é interrompido e faz com que o músculo perca oxigênio e nutrientes. Isso pode causar dor no peito e até mesmo um ataque cardíaco.

Como prevenir a hipertensão

Melhor prevenir do que remediar. Talvez essas palavras soem clichê aos ouvidos. Mas, na verdade, prevenir a hipertensão antes que seja tarde demais é algo valioso que você pode fazer. Como prevenir a hipertensão pode ser feito adotando um estilo de vida saudável, como:
  • Mantenha o peso corporal ideal

A primeira forma de prevenir a hipertensão é manter o peso. Pessoas com excesso de peso são aconselhadas a praticar exercícios imediatamente e seguir uma dieta saudável para perder peso. Se você não sabe o peso ideal a atingir, consulte um médico.
  • Comer alimentos saudáveis

Comer alimentos saudáveis ​​pode ser uma forma eficaz de prevenir a hipertensão. Você deve comer frutas e vegetais como dieta diária, especialmente aqueles que contêm alto teor de potássio (potássio).
  • Reduza a ingestão de sal

Se você deseja prevenir a hipertensão, reduza a porção de sal na dieta. Alimentos processados ​​também são ricos em sal. Comece uma dieta com bastante sal, para evitar a hipertensão.
  • Exercite-se regularmente

A atividade física, como esportes, é uma forma de prevenir a hipertensão, o que pode ser feito com várias opções de movimento. 30 minutos de exercícios leves 3 vezes por semana podem ser um bom começo.
  • Verifique a pressão arterial

Sem fazer um teste de pressão arterial, você nunca saberá da condição da pressão arterial elevada. Portanto, é recomendável que você faça exames médicos regulares.

Qual é a pressão sanguínea normal?

Talvez você esteja confuso sobre a aparência da pressão arterial normal. De acordo com o JNC-7, a pressão arterial normal é 120/80 mmHg. A pressão arterial é categorizada como pré-hipertensão quando atinge sistólica 120-139 e diastólica 80-89 mmHg. Se a pressão arterial atingiu uma pressão sistólica de 140-159 mmHg e uma diastólica de 90-99 mmHg, isso é classificado como hipertensão de grau 1. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Como as características da pressão alta geralmente se ocultam e atacam repentinamente, é recomendável verificar regularmente as verificações da pressão arterial para determinar claramente a pressão arterial. Isso é feito para prevenir o aparecimento de pressão alta, de modo que doenças terríveis como a insuficiência cardíaca possam ser evitadas.