Conheça os vários distúrbios em ODGJ que são frequentemente encontrados

Pessoas com transtornos mentais ou ODGJ, é um termo mais apropriado e humano, para categorizar pessoas com transtornos mentais. Portanto, é hora de você parar de chamá-los de "loucos". Obviamente, os distúrbios de saúde mental experimentados pelo ODGJ variam. Existem distúrbios que ocorrem devido a fatores genéticos, alguns são sofridos devido a fatores ambientais. Antes de avaliar ODGJ com um estigma ruim, você deve saber alguns transtornos de saúde mental que ocorrem com frequência.

Transtornos mentais ODGJ comuns

Quando visto em uma escala global, a agência mundial de saúde Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma publicação intitulada "Depressão e Outros Transtornos Mentais Comuns" afirma que existem 300 milhões de ODGJ no mundo. Esse número equivale a 4,4% de toda a população em todos os países do mundo. Os transtornos mentais mais comuns se enquadram em duas categorias; depressão e transtornos de ansiedade. Ambas as categorias de transtornos mentais são muito comuns na população mundial. Em seu site, a OMS também descreve vários transtornos mentais comumente vivenciados por ODGJ.

1. Depressão

A depressão é uma das condições de saúde mental mais comuns vividas por ODGJ. Cerca de 300 milhões de pessoas no mundo experimentam. Nesse caso, as mulheres são mais propensas à depressão do que os homens. Na verdade, a depressão é mais comum em mulheres. A depressão é um transtorno de saúde mental muito comum. O sofredor sentirá um humor triste, perderá o interesse e as sensações de prazer, não ficará confiante, terá dificuldade em obter um descanso de qualidade, ao sentir uma diminuição na capacidade de concentração. Normalmente, a depressão é causada por fatores genéticos, ambientais e por situações que trazem grandes mudanças em sua vida, como o diagnóstico de uma doença terrível, o parto, experiências traumáticas na infância, o desemprego. Algumas das coisas abaixo são consideradas eficazes para o tratamento da depressão:
  • Pratique exercícios três a cinco vezes por semana. Cada sessão dura 30 minutos, para aumentar a produção de endorfinas, para que possa melhorar o humor
  • A psicoterapia, ou a consulta de um terapeuta, pode ajudar as pessoas com depressão a lidar com sentimentos negativos em suas mentes
  • Tratamento com medicamentos como antidepressivos
Pessoas com depressão, transtornos mentais, devem evitar o uso de álcool e drogas. Porque essas duas coisas podem piorar a depressão.

2. Bipolar

A doença mental bipolar afeta cerca de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. Os sofredores entrarão em uma fase de episódios maníacos e depressivos. Na fase maníaca, ODGJ se sente muito animado e pode fazer qualquer coisa. A autoconfiança aumentará muito, fazendo com que o sofredor não consiga ficar parado. Na fase de depressão, ODGJ com transtorno bipolar entrará em uma fase de depressão intensa, com sintomas que vão desde sentimentos de tristeza, ansiedade, perda de energia e desesperança. O bipolar pode ser tratado com três classes diferentes de medicamentos: estabilizadores de humor, antidepressivos e antipsicóticos. Na fase maníaca, as pessoas com transtorno bipolar também devem ser consideradas. Porque, nessa fase, eles tendem a realizar atividades que são muito arriscadas para sua saúde e segurança.

3. Esquizofrenia e outras psicoses

A esquizofrenia é um transtorno mental grave. No mundo, cerca de 23 milhões de pessoas o têm.

O sofredor experimenta "distorções" na mente, que afetam a percepção, a emoção, a linguagem, o gosto e o comportamento. Não é de surpreender que muitas vezes tenham alucinações (ouvem, veem ou sentem coisas que não existem) e têm delírios. ODGJ que sofrem de esquizofrenia correm o risco de receber um forte estigma da sociedade. Em certos casos, pessoas com esquizofrenia devem ser hospitalizadas, para que sua segurança, limpeza e segurança sejam garantidas. Com um tratamento adequado a longo prazo, bem como com o apoio do meio ambiente, as pessoas com esquizofrenia podem ter uma vida melhor. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se você vir ODGJ nas ruas, pode ser que ele tenha esquizofrenia ou algum dos transtornos mentais mencionados acima. De agora em diante, é uma boa ideia parar de chamá-los de "loucos". Porque ODGJ é um termo mais apropriado e humano para eles. Se você tem um parente ou membro da família com transtorno mental, dê-lhe apoio e incentivo. Além do tratamento oferecido pela equipe médica, o apoio psicológico é muito significativo para eles.