Folhas ilegais de kratom consumidas, revelam esses benefícios e efeitos colaterais

As folhas da kratom são plantas que ainda pertencem à mesma família do cafeeiro. Esta planta é freqüentemente encontrada em países tropicais, incluindo a Indonésia. Tradicionalmente, as folhas de kratom são frequentemente utilizadas como remédio contra a fadiga e para aumentar a produtividade. Mas agora, o uso de kratom foi proibido. De acordo com a Agência Nacional de Entorpecentes (BNN), a Indonésia classificou as folhas de kratom como narcóticos de classe I. Seu uso como matéria-prima para suplementos e fitoterápicos também foi proibido pela Food and Drug Supervisory Agency (BPOM). Enquanto isso, o uso da kratom como matéria-prima para medicamentos patenteados precisa primeiro passar por uma série de testes clínicos. Na verdade, o que torna as folhas de kratom tradicionalmente consideradas benéficas, mas proibidas de usá-las? Aqui está a explicação.

Benefícios tradicionalmente confiáveis ​​da kratom

Em doses baixas, acredita-se que a kratom funcione como um estimulante. Isso faz com que os usuários se sintam mais energizados, mais conscientes de seus arredores e mais confiantes nas interações sociais. Enquanto isso, em doses mais altas, diz-se que a kratom tem um efeito eufórico. Esta folha também pode causar um efeito sedativo ou funcionar como um anestésico e fazer com que as emoções e sensações sentidas pelo cérebro se desintegrem. Os ingredientes ativos da kratom são os alcalóides mitragina e 7-hidroximitragina. Acredita-se que este material tenha um efeito analgésico ou alivia a dor, reduz a inflamação no corpo ou faz os músculos relaxarem.

Por que a kratom foi proibida?

Embora ofereça vários benefícios à saúde, considera-se que os efeitos colaterais que podem resultar do uso da kratom superam os benefícios. Porque, esta planta pode ter um efeito significativo no corpo. Na verdade, a quantidade de alcalóides presentes na kratom é considerada a mesma encontrada no ópio e nos narcóticos do tipocogumelos mágicos. Os efeitos da kratom podem ser sentidos pelo organismo rapidamente, isto é, 10 minutos após o consumo e podem durar cerca de 1,5 horas quando consumido em pequenas quantidades. O consumo de kratom também pode perturbar a coordenação motora do corpo, como em pessoas bêbadas. Se esta planta for consumida em grandes quantidades, o efeito eufórico que causa pode durar até 5 horas. BNN revelou, na Indonésia também houve casos de morte devido ao consumo de kratom em conjunto com outras drogas.

Efeitos colaterais do consumo de folhas de kratom

Até agora, o uso da kratom foi justificado com o fundamento de que tem o mesmo efeito que beber café. No entanto, isso não é verdade. Além disso, os efeitos colaterais causados ​​pelo consumo da kratom são muito mais perigosos do que o café. Mortes devido ao uso da kratom foram relatadas não apenas na Indonésia, mas também nos Estados Unidos. A seguir estão alguns dos efeitos colaterais que podem surgir do uso da kratom:
  • Boca tão seca
  • Corpo tremendo
  • Nausea e vomito
  • Perda de peso
  • Distúrbios urinários e de defecação
  • Dano cardíaco
  • Dor muscular
A kratom também pode causar efeitos colaterais no sistema nervoso e na mente de uma pessoa, como:
  • Tonto
  • Sonolento
  • Alucinações e delírios
  • Depressão
  • Difícil de respirar
  • Convulsões
  • Coma
  • Morrer
Mesmo em estudos conduzidos com animais de teste, a kratom mostrou um efeito mais forte do que a morfina. Até agora, não há limite de dose conhecido que seja considerado seguro ou excessivo quando se toma kratom. Além dos efeitos colaterais acima, os perigos do uso de outra kratom também podem surgir, tais como:

1. Viciante

Pessoas que usam a kratom por mais de seis meses também apresentam sinais de vício, como abstinência quando o uso desta planta é interrompido. Os sintomas de abstinência que surgem não são muito diferentes dos de um viciado em ópio e requerem atenção médica imediata.

2. Perigo para o desenvolvimento do feto e do bebê

Os efeitos colaterais da kratom também podem aparecer em bebês que amamentam de mães que consomem esta planta. Se consumido durante a gravidez, o bebê nascido pode sentir sintomas de abstinência ou necessitar de tratamento especial.

3. Risco de envenenamento por salmonela

De acordo com um relatório nos Estados Unidos, cerca de 130 pessoas que consumiram kratom até abril de 2018 foram intoxicadas por infecção bacteriana por Salmonella, que pode ser abundante nas folhas da kratom. A intoxicação por salmonela pode ser fatal se não tratada adequadamente. [[artigos relacionados]] O uso da kratom na própria Indonésia será completamente proibido em 2022 ou cinco anos após a sua designação como um grupo de narcóticos de classe I ser realizada. Os cinco anos são dados como um período de ajuste. Porque até agora, ainda existem muitos agricultores de kratom na Indonésia. Portanto, é necessário destruir lentamente as plantações de kratom.