O que é bissexual? Conheça a causa

Temas relacionados à orientação sexual e relacionados a LGBT são sempre discutidos de maneira acalorada. Além de lésbicas, gays e transgêneros, o grupo LGBT também inclui bissexuais. Algumas celebridades famosas também admitem que são bissexuais, como Lady Gaga, Kristen Stewart e Halsey. Na verdade, o que significa bissexual?

O que é bissexual?

Bissexual é uma orientação sexual caracterizada pela atração sexual e emocional por mais de um gênero. Em geral, eles podem ser atraídos por homens e mulheres. Mas em um nível mais complexo, algumas pessoas bissexuais podem ser atraídas por homens, mulheres ou outros gêneros. A definição de bissexual pode ser diferente para pessoas que se identificam com essa orientação. Por exemplo, ele pode ter interesses em homens e mulheres, mas ele só pode fazer sexo apenas com homens ou apenas com mulheres. Pessoas bissexuais também podem ser atraídas por mulheres e homens, mas também por outros gêneros. Esses outros gêneros podem ser:
  • Pessoas que não se identificam como homem ou mulher
  • Pessoas que sentem que não têm gênero (agênero)
Simplificando, pessoas bissexuais podem ser atraídas por mais de um gênero. Pessoas bissexuais também colocam mais ênfase em relacionamentos baseados na atração física e emocional, ao invés de relacionamentos baseados em gênero.

Outros fatos sobre bissexualidade

Existem alguns fatos que vale a pena conhecer sobre os bissexuais que fazem parte do grupo LGBT. Esses fatos, incluindo

1. Bissexualidade não é uma fase

Algumas pessoas pensam que a bissexualidade é uma fase que pode mudar, mas isso é apenas um mito. Bissexual é uma orientação sexual, e os especialistas dizem que a orientação é uma coisa natural que surge em uma pessoa.

2. A parcela de interesse de pessoas bissexuais pode ser diferente

As pessoas bissexuais são atraídas por homens e mulheres igualmente? Nem sempre. Algumas pessoas podem, de fato, ter a mesma proporção para gostar de homens e mulheres ao mesmo tempo. Mas para algumas outras pessoas bissexuais, a porção pode ser diferente. Indivíduos bissexuais podem tender a preferir mulheres ou tendem a preferir homens.

3. Namorar o sexo oposto não pode negar ser bissexual

Alguém que é bissexual geralmente tem sua própria maneira de encobrir as coisas. Uma delas é ter um parceiro do sexo oposto, para parecer uma pessoa normal. Na verdade, se uma pessoa bissexual está namorando alguém do sexo oposto, isso não a torna mais bissexual. Pode-se concluir que a bissexualidade não pode ser vista apenas pelo status.

4. Bissexual não significa meio gay meio normal

A maioria das pessoas pensa que os bissexuais são meio gays e meio normais. Mas isso está errado, na verdade a bissexualidade é uma identidade única que não é um transtorno devido a homossexuais ou lésbicas

5. Bissexuais não ficam juntos para sempre

A bissexualidade é uma natureza em constante mudança, então esse distúrbio pode desaparecer por si mesmo a qualquer momento. Isso pode ocorrer devido a mudanças no humor ou humor do sofredor e outros fatores que o fazem não se interessar por um ou ambos os sexos.

Bifobia e discriminação contra bissexuais

Pessoas bissexuais são freqüentemente discriminadas por vários grupos. Na verdade, essa discriminação também vem da própria comunidade LGBT. Alguns exemplos dessas recusas são:
  • Pessoas heterossexuais rejeitam indivíduos bissexuais por causa do estigma da homofobia, pode ser religião ou outros motivos.
  • Existem pessoas homossexuais (gays e lésbicas) que rejeitam indivíduos bissexuais porque eles negam sua orientação percebida
Esse medo excessivo, ódio e intolerância para com bissexuais e indivíduos bissexuais é conhecido como bifobia. A bifobia é certamente tão perigosa quanto a homofobia. Muitos indivíduos bissexuais sofrem de distúrbios psicológicos por seremvalentão e muitos deles tentaram suicídio. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Os especialistas mencionaram que a orientação sexual não é algo que possa ser escolhido. Conseqüentemente, você é fortemente aconselhado a não discriminar pessoas bissexuais e pessoas de outras orientações sexuais. Além disso, se você está se sentindo deprimido porque está lutando contra questões de sexualidade, é aconselhável consultar um psicólogo e psiquiatra.