Vergonha corporal frequente e seus perigos para a saúde mental

envergonhar o corpo ou humilhar os outros, mencionando sua condição física e forma corporal, costuma ser feito por meio de brincadeiras com amigos. Conversas triviais como "Uau, você está engordando agora, não está?" Ou "Você ficaria mais bonita se fosse um pouco mais gordo" são alguns exemplos. Frases como esta são na forma de envergonhar o corpo que muitas vezes é dado como certo por muitas pessoas. Embora o objetivo seja brincar ou fazer com que o ouvinte inicie um hábito saudável, na verdade isso pode ter um efeito negativo. Um estudo afirma, envergonhar o corpo em vez disso, fará com que a vítima se odeie ou mesmo continue sua dieta a um ponto extremo, de modo que se torne cada vez mais prejudicial à saúde. Além disso, a depressão com tendência a cometer suicídio também pode aparecer como um impacto envergonhar o corpo. Portanto, o hábito de humilhar os outros por causa da forma de seu corpo deve ser interrompido.

O que é isso envergonhar o corpo?

envergonhar o corpo é o ato de cuidar ou zombar da forma corporal de outra pessoa. Com a intenção de brincar ou insultar francamente. Vítima envergonhar o corpo geralmente são mulheres gordas. Mas isso também se aplica a homens e pessoas magras. Tirar sarro da mídia social também está se tornando cada vez mais comum, o que muitas vezes se transforma emcyberbullying. Essa brincadeira pode causar problemas psicológicos em suas vítimas.

Se você fizer isso com frequência, é um sinal de que você é o autor do crime envergonhar o corpo

Padrões sociais e hábitos que foram transmitidos de geração em geração fazem envergonhar o corpo frequentemente visto como algo normal. Na verdade, o impacto desse comportamento de cuidar ou zombar da condição física de outras pessoas pode ser muito perigoso tanto física quanto mentalmente para a vítima. Freqüentemente, o perpetrador envergonhar o corpo não estão cientes de que executaram o comportamento. Os seguintes são sinais se alguém costuma fazer vergonha do corpo.
  • Sente-se melhor do que pessoas obesas ou com sobrepeso
  • Muitas vezes critica e comenta sobre as formas do corpo de pessoas gordas e se esconde por trás da palavra "brincadeira" para neutralizar seu comportamento negativo
  • Usar formas corporais de outras pessoas como uma tentativa de parecer fofo na frente de outras pessoas
  • Deixar que outras pessoas critiquem ou comentem negativamente sobre a forma corporal de alguém
  • Ver um corpo magro ou ideal como evidência de sucesso, sucesso no autocontrole e uma medida de felicidade
  • Julgando as decisões de outras pessoas sobre as escolhas feitas por seus corpos
  • Julgando os outros pelo seu tamanho
  • Desprezar outras pessoas cujo formato ou tamanho corporal não correspondem aos seus próprios padrões

Perigo envergonhar o corpo

Muitos motivos são usados ​​para neutralizar o comportamento envergonhar o corpo. Freqüentemente, essas palavras ofensivas são chamadas de "brincadeira". Claro que isso não é verdade. Pois, esse comportamento que se diz ser brincadeira pode prejudicar as pessoas que o aceitam, tanto física quanto psicologicamente.
  • Reduzindo a autoconfiança da vítima

    Vítima envergonhar o corpo propenso a se sentir inferior e com raiva de si mesmo. Eles parecem doutrinados pelas palavras de outras pessoas, então tendem a sempre ver sua forma física do lado negativo. Também aumenta o distúrbio psicológico na vítima.
  • Aumenta o risco de obesidade

    Pessoas obesas que são vítimas do ridículo, muitas vezes experimentam um ganho de peso significativo. Outro estudo mostrou que 6.157 participantes não obesos que foram discriminados por causa de seu formato corporal tinham 2,5 vezes mais probabilidade de serem obesos nos próximos anos. envergonhar o corpo para pessoas obesas também aumentam o riscocomer compulsivamente transtornona vítima.
  • Aumenta o risco de suicídio

    Como mencionado anteriormente, as vítimas são propensas a problemas psicológicos, como depressão. Embora não haja uma relação direta entre envergonhar o corpo com o suicídio, a depressão causada por ele certamente está relacionada. A depressão é uma das principais causas do suicídio de alguém.

Como parar envergonhar o corpo?

Se você é alguém que costuma fazer comentários ou piadas sobre o assunto do corpo de um amigo ou de outra pessoa, é uma boa ideia mudar o assunto de suas piadas de agora em diante para outra coisa. No entanto, se você for a vítimaenvergonhar o corpo existem algumas dicas que você pode fazer para superá-lo.
  • Mudar de assunto

A coisa mais simples que você pode fazer é mudar o assunto da conversa. Se alguém criticar sua aparência, mude de assunto imediatamente. Por exemplo, se alguém está criticando sua aparência, você pode mudar o rumo da conversa perguntando como eles são.
  • Dizendo que você tem seu próprio caminho

Muitas vezes as pessoas acham que têm a maneira mais correta. No entanto, você pode informá-los de que também tem maneiras de manter a forma e a saúde. Por exemplo, se alguém enfatizar demais que você precisa tentar uma determinada dieta, você pode enfatizar que pode se manter saudável comendo uma dieta saudável sem uma dieta específica.
  • Expresse seus sentimentos honestamente

Quando alguém critica seu corpo, você pode afirmar diretamente que o comentário o magoou e espera que ele nunca mais o critique.
  • Lute com os resultados da pesquisa

Se alguém criticar a maneira como você mantém sua saúde ou forma corporal, você pode responder com pesquisas ou fatos verificados. Por exemplo, você pode dizer que, de acordo com pesquisas, as pessoas que reduzem a ingestão de alimentos a tais extremos têm o potencial de sentir um desejo maior de comer mais tarde. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

envergonhar o corpoé um mau comportamento que pode ferir e fazer com que outras pessoas cometam suicídio. Portanto, esse comportamento deve ser interrompido. Seja direta ou indiretamente, evite se envolver em conversas que insultem fisicamente outras pessoas. Você pode começar mudando sua piada para outro tópico que não ofenda seu amigo, parente ou ente querido. Como vítima, se você tem problemas de autoaceitação ou se sente pressionado pelos comentários de outras pessoas sobre sua aparência, não hesite em consultar um psiquiatra ou psicólogo.