A hipermetropia é uma condição em que uma pessoa tem dificuldade para ver objetos que estão próximos, mas não tem problemas para ver objetos que estão distantes. A hipermetropia também é conhecida como hipermetropia. A hipermetropia geralmente pode ser experimentada por idosos. No entanto, isso não significa que a miopia só possa ser vivenciada por essa faixa etária. O motivo, a hipermetropia também pode ocorrer em uma idade jovem para crianças. A causa da hipermetropia é porque a córnea ou o cristalino do olho não são planos ou lisos. Como resultado, há uma inclinação irregular da luz para a retina do olho. Você precisa saber que a retina e as lentes do olho têm a função de dobrar a luz sobre a retina, de modo que o objeto visto possa ser focalizado em um ponto da retina. No entanto, quando a luz se dobra irregularmente na retina, ela não se concentra perfeitamente na retina. A hipermetropia possui vários graus, dependendo da capacidade do olho de focalizar objetos próximos. Quem sofre de hipermetropia apresenta um distúrbio que força os músculos oculares a trabalharem mais, para serem capazes de ver objetos claros. Isso causará os sintomas de hipermetropia. [[Artigo relacionado]]
Sintomas de hipermetropia
- Dor de cabeça ou tontura ao ler ou olhar para o computador por muito tempo
- Olhos cansados
- Difícil de se concentrar ou focar em objetos que estão próximos
- É fácil sentir-se cansado ou tonto depois de realizar atividades que exijam que você se concentre na visão de perto, como ler.
Se você ainda tiver sintomas ao usar óculos ou lentes de contato, deve consultar um oftalmologista para obter ajuda de outras formas, como LASEK, PRK ou LASIK.
Fatores que causam hipermetropia
Pode ocorrer hipermetropia ou hipermetropia; quando a luz entra no olho, ela fica atrás da retina. Em condições normais de visão, essa luz incidirá diretamente na retina do olho. O tamanho do globo ocular com hipermetropia é geralmente menor do que o tamanho normal. Essa condição hipermetrópica ainda costuma ser difícil de distinguir da miopia, porque ambas têm características semelhantes, ou seja, dificuldade de ver objetos próximos aos olhos. Um exame oftalmológico pode ajudar a detectar hipermetropia. Normalmente, o médico goteja um líquido para alargar o olho, de modo que a parte interna do olho seja mais fácil de examinar. O médico também usará uma variedade de instrumentos e lentes para examinar seus olhos.
Como lidar com hipermetropia
Para superar a hipermetropia, a direção da luz que entra no olho precisa ser alterada para o lugar certo. Para atingir esse objetivo, existem várias maneiras que podem ser feitas, como o uso de óculos, lentes de contato e cirurgia.
1. Copos
A tentativa mais comum de tratar a hipermetropia é o uso de óculos. Os óculos usados para tratar a hipermetropia têm lentes mais grossas nas extremidades do que no centro ou são chamadas de lentes convexas. Essa lente pode fazer um foco preciso porque os raios de luz incidem sobre a retina.
2. Lentes de contato
Tal como acontece com os óculos, as lentes de contato usadas também serão ajustadas à condição de visão. No entanto, por serem leves e invisíveis, algumas pessoas preferem usar lentes de contato em vez de óculos.
3. Cirurgia LASIK
A ceratectomia a laser in situ ou LASIK também podem ser usados para tratar a hipermetropia. LASIK é uma cirurgia que usa um laser para alterar a córnea e é o procedimento mais comumente usado.
4. Cirurgia LASEK
LASEK é a sigla de Laser Epithelial Keratomileusis. Esta cirurgia usa um laser para remover um pouco do tecido da córnea e reposicioná-lo. Esta cirurgia pode alterar a forma da córnea do olho.
5. Operação fotorrefrativa
Este procedimento cirúrgico é quase semelhante ao LASEK, exceto por este procedimento, a camada epitelial do globo ocular é removida. Como resultado, a camada crescerá sozinha, seguindo a forma curva da córnea que foi ajustada pelo laser. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Para ajudar a tratar a hipermetropia, você precisa consultar um oftalmologista e ajudar a determinar o tratamento mais adequado para sua condição ocular.