Tabu discutido, há algum benefício no sexo anal?

Além da discussão sobre a lei em termos de religião, há muitas pessoas curiosas sobre sexo anal ou sexo anal. Alguns dizem que um dos benefícios do sexo anal - ou suas vantagens - é que ele pode causar orgasmo de uma maneira muito diferente. A causa não pode ser separada dos muitos nervos sensíveis do ânus e estão ligados aos órgãos sexuais. Mesmo em um estudo divulgado no Journal of Sexual Medicine em 2010, 31% das mulheres que costumavam fazer sexo anal admitiram sentir um orgasmo. A prevalência não é brincadeira: cerca de 94%. \ [[Artigo relacionado]]

Conheça o sexo anal

O sexo anal é a penetração do pênis na "porta dos fundos", ou seja, o ânus. Para as mulheres, existem dois pontos sensíveis que podem ser tocados durante o sexo anal: o ponto G e o ponto A. Ambos estão localizados na parede vaginal, mas podem ser estimulados indiretamente durante o sexo anal. Assim como estimular os seios pode fazer as mulheres sentirem orgasmo de maneiras diferentes, o mesmo pode ser dito do sexo anal. Na verdade, o corpo humano tem muitos pontos para estimular e criar um orgasmo.

Existe algum benefício do sexo anal?

Para aqueles que estão acostumados a fazê-lo, o sexo anal causa uma sensação muito diferente do estilo sexual usual, como missionário. Sem falar no surgimento de fantasias sexuais que deixam a pessoa mais apaixonada. Além de experimentar orgasmos mais intensos, na verdade não há outros benefícios do sexo. Na verdade, às vezes os riscos são maiores do que os benefícios. Portanto, sexo anal não é realmente recomendado.

E quanto aos efeitos colaterais?

No entanto, o risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível ainda é possível, apesar de fazer sexo anal. A pele ao redor do reto é muito fina e propensa a lacerar. Mesmo de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, sexo anal é a atividade sexual com maior risco de transmissão do HIV. Rasgo na pele anal que ocorre continuamente até a lesão dos músculos anais também pode afetar a capacidade de uma pessoa de controlar o desejo de defecar. Se for grave o suficiente, há uma chance de alguém sentir incontinência fecal ou facilmente "concedido" durante a defecação. Existem muitos outros estudos que mostram que pessoas que fazem sexo anal com pessoas diferentes têm tendência a ter câncer no ânus. A infecção por HPV nesta área também pode causar câncer anal. Além disso, o ânus, que é um local de defecação, torna-se um local de fezes e possivelmente de outras bactérias. Não deixe ao fazer sexo anal, a penetração é feita alternadamente entre o ânus e a vagina sem troca de preservativo. É por isso que é importante fazer sexo anal seguro, como preservativos para lubrificantes. É melhor usar mais lubrificante porque o ânus geralmente é mais tenso do que a vagina. Certifique-se de que ambos os parceiros lavaram seus órgãos sexuais antes de decidir fazer sexo anal.

Benefícios de fazer sexo com um parceiro

Embora não haja nenhum benefício adicional com o sexo anal, fazer sexo com um parceiro regularmente, seja por penetração vaginal ou oral para experimentar vários estilos de fazer amor, traz benefícios à saúde, tais como:
  • Ciclo de sono melhorado

Pessoas que fazem sexo regularmente e se sentem satisfeitas podem dormir mais profundamente. Isso é importante porque os ciclos regulares de sono, bem como a qualidade do sono de uma pessoa à noite, afetam muitas coisas que ela faz durante suas horas produtivas.
  • Lidando com o estresse

Atividades que ativam endorfinas no cérebro, como fazer sexo, incluindo sexo anal, podem aliviar o estresse. Além disso, o humor também pode melhorar.
  • Circulação sanguínea suave

O orgasmo de qualquer tipo de sexo, incluindo sexo anal, pode tornar a circulação sanguínea mais suave. Portanto, pode reduzir o risco de hipertensão, doenças cardíacas e derrame.
  • Construa um vínculo com seu parceiro

É claro que você precisa de abertura e comunicação com seu parceiro antes de decidir fazer sexo anal. Existem tabus - até nojentos - que precisam ser discutidos e não devem ser subestimados. Quando uma pessoa e seu parceiro finalmente concordam em fazer sexo anal e ficam satisfeitos com isso, o vínculo com o parceiro pode se tornar ainda mais próximo. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Fazer sexo anal ou não é direito de todo indivíduo. Se você concordar em fazê-lo, certifique-se de saber as consequências. Mas se você não vê o sexo anal como excitante, ninguém tem o direito de interferir nessa decisão.