Curioso para saber o que parece vagina? Esta é a resposta

Começar preliminares com sexo oral pode ser o favorito de muitas pessoas. Você já ficou curioso, qual é o gosto da vagina? A área começa na vulva mais externa, grandes lábios, clitóris e o próprio canal vaginal. Curiosamente, a sensação de lamber a vagina pode mudar todos os dias. Começando com doce, azedo, amargo, salgado, ou há uma sensação de metal. Na verdade, é possível que a vagina tenha um sabor semelhante ao da comida que acabou de ser consumida.

Gosto vaginal que está sempre mudando

O ciclo menstrual afeta muito a sensação da vagina. Isso significa que todos os dias há sempre a possibilidade de mudança. Sem mencionar a influência de mais fluidos vaginais antes da ovulação. Alguns significados do que é o sabor vaginal:
  • Gosto metálico

Por natureza, o canal vaginal é ácido. Isso é muito bom porque é uma forma de equilibrar as bactérias que estão lá embaixo. Mas às vezes, essa acidez dá origem a um sabor bastante forte como metálico ou metálico. Há também aqueles que chamam parece gosto de bateria. Geralmente, é uma sensação que aparece alguns dias após a menstruação, porque ainda pode haver sangue menstrual residual dentro e ao redor da vagina. O sangue geralmente tem um sabor metálico devido ao teor de ferro nele.
  • Azedo ou salgado

Há momentos em que o gosto da lambida vaginal é saboroso ou azedo devido à influência do suor. Geralmente, isso fará com que a vagina fique um pouco azeda e nada ruim. Além disso, não limpar bem a vagina e a vulva após urinar também pode deixar vestígios de urina, resultando em um sabor saboroso. Além dos sabores acima, o que está claro é que a vagina e a vulva não terão gosto de fruta ou cheiro de flores. Apenas aromas naturais irão aparecer, semelhantes ao odor corporal e suor. Além disso, a vulva também costuma estar entupida porque está coberta por roupas íntimas. Juntamente com as condições de umidade, isso pode fazer com que o odor e o sabor vaginal sejam bastante dominantes. Não há nada de errado nisso, porque é uma interação entre bactérias, fluidos corporais e também o cheiro natural da vulva. Não há necessidade de usar sabonete especial com substâncias químicas que não são necessariamente necessárias. Curiosamente, outro fator que também afeta o sabor vaginal é que os produtos do tabaco causam um sabor azedo ou amargo. Na verdade, ele pode ter um gosto amargo também. O aroma pungente dos cigarros também pode ser absorvido pela pele e pelo cabelo, afetando o sabor. [[Artigo relacionado]]

Quando se preocupar?

Se sua vagina tiver gosto e cheiro desagradáveis, isso pode ser um sinal de que o equilíbrio natural do seu pH está alterado. Como uma máquina inteligente, essa vagina pode manter o equilíbrio das bactérias lá embaixo. No entanto, quando esse equilíbrio é perturbado devido ao estilo de vida, ao consumo de drogas ou ao uso de certos sabonetes, as bactérias podem ficar desequilibradas. O resultado será inflamação, irritação e até infecção. Características que variam desde o aparecimento de uma sensação de coceira, vermelhidão, inchaço ou dor. Verifique imediatamente se esses sintomas aparecem, pois se não forem controlados, podem causar infecções. Para antecipar isso, certifique-se de saber muito bem como limpar a vagina sem perturbar o equilíbrio do pH. Você só precisa lavar a parte externa da vulva com água ou sabão neutro durante o banho. O truque é lavar a vulva e a parte interna das coxas. Em seguida, desdobre os lábios e use os dedos para limpar as dobras. Além disso, você também pode limpar a área do ânus e do períneo, bem como de frente para trás. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Mudanças no paladar vaginal não são alarmantes, desde que não haja cheiro pungente ou de peixe. Se o que acontece é um odor pungente acompanhado de outras queixas, como coceira e irritação, pode ser um sinal de infecção. Sempre mantenha a vagina e a vulva limpas, certificando-se de que sejam mantidas secas. Não há necessidade de limpar com sabonete feminino, pois desequilibra o pH natural. Isso pode ser o início de uma infecção fúngica ou bacteriana. Contanto que você tenha certeza de que as condições estão limpas, não há nada de errado em lamber a vagina como um ritual que aquece a atmosfera. Para uma discussão mais aprofundada sobre as condições de saúde vaginal e vulvar, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.