Uma coisa que os casais devem fazer antes do casamento é receber aconselhamento pré-marital. Aconselhamento pré-matrimonial é a orientação de um conselheiro ou conselheiro a respeito do casamento como uma provisão para os noivos. O aconselhamento matrimonial pode ajudar a garantir que você e seu parceiro tenham um relacionamento forte, sejam capazes de criar um casamento pacífico e próspero, para identificar problemas potenciais que podem ocorrer em casa mais tarde.
Tópicos discutidos em aconselhamento pré-marital
No aconselhamento pré-matrimonial, você e seu parceiro serão incentivados a discutir tópicos relacionados ao casamento, como:
- Comunicação
- Finança
- Crenças e valores
- Papel no casamento
- Relação familiar
- Tomando uma decisão
- Controle da raiva
- Tempo que passamos juntos
- Amor e sexo
- Desejo de ter filhos.
Você e seu parceiro podem nem sempre concordar com as coisas acima. Você pode concordar em algumas coisas, mas seu parceiro não. Vice-versa. Ao discutir as diferenças e expectativas antes do casamento, o conselheiro ajudará você e seu parceiro a se entenderem melhor, superar desafios e apoiar um ao outro em seu futuro casamento.
Benefícios do aconselhamento pré-marital
Reportando da WebMD, um estudo mostra que o aconselhamento pré-marital ajuda a construir casamentos mais fortes. O estudo revisou 23 estudos sobre a eficácia do aconselhamento pré-marital. Os resultados do estudo mostraram que, em média, os casais que participaram do aconselhamento pré-marital tinham um casamento 30% mais forte do que os outros casais. Ao receber aconselhamento pré-marital, existem vários benefícios que você e seu parceiro podem obter, incluindo:
1. Melhore a comunicação eficaz
A comunicação eficaz fortalece os alicerces do casamento. Fazer aconselhamento pré-marital pode promover uma comunicação mais eficaz entre você e seu parceiro. Você também saberá o que ele quer, assim como seu parceiro. Ao criar uma boa comunicação, a base do casamento será mais forte.
2. Melhor na resolução de problemas
Neste aconselhamento, você e seu parceiro podem encontrar problemas potenciais que serão enfrentados mais tarde no casamento. Então, você pode aprender a resolver melhor a partir de agora.
3. Melhorar a qualidade do relacionamento
O aconselhamento pré-matrimonial faz com que você e seu parceiro se entendam, de modo que pode melhorar a qualidade do relacionamento. Relacionamentos fortes e saudáveis podem tornar um casamento feliz.
4. Entenda e aceite as diferenças
Entenda e aceite as diferenças com seu parceiro O aconselhamento pré-marital ajuda você e seu parceiro a desenvolver as habilidades para se comprometer e trabalhar juntos de maneira eficaz em um futuro casamento. Isso os incentivará a compreender e aceitar melhor as diferenças uns dos outros.
5. Pode se adaptar melhor
Por meio do aconselhamento pré-marital, você também pode se adaptar melhor à vida de casado. Se antes você era uma pessoa indiferente, então em seu casamento pode ser mais atencioso. Você e seu parceiro compreenderão as condições, vantagens e desvantagens um do outro. Todo casal que deseja se casar certamente pode obter aconselhamento pré-marital. Você pode entrar em contato com o Escritório de Assuntos Religiosos (KUA) para obter informações sobre aconselhamento pré-marital ou encontrar um conselheiro você mesmo. Você e seu parceiro devem se sentir à vontade para discutir com um conselheiro para obter bons resultados. Tentem ser abertos um com o outro para que o casamento em que estão prestes a viver seja duradouro e feliz. No entanto, nem todos os casais desejam participar do aconselhamento. Isso pode ser devido ao custo, tempo ou preocupação com os problemas. Até agora, a perspectiva crescente de estar em aconselhamento significa ter um relacionamento conturbado. Na verdade, isso pode realmente ajudar a fortalecer seu relacionamento com seu parceiro. Se você quiser saber mais sobre um problema de saúde,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play .