10 benefícios comprovados das nozes de pistache, pronto para experimentar?

As nozes de pistache são um tipo de noz retirada da árvore Pistacia vere. Os pistaches são conhecidos por conter uma variedade de gorduras boas e são uma fonte de proteínas, fibras e antioxidantes de que nosso corpo necessita. Seus benefícios para a saúde são inquestionáveis. Vários estudos também provaram que os pistaches têm benefícios versáteis para a saúde de nossos corpos.

Pistache e seus benefícios para a saúde do corpo

Há milhares de anos, as nozes de pistache são consumidas pela comunidade mundial. Além de ser consumido cru, o pistache também pode acompanhar saladas e sorvetes. A seguir estão vários benefícios das nozes de pistache que foram comprovados por pesquisas:

1. Equipado com vários nutrientes

Os muitos benefícios para a saúde dos pistaches vêm de seu conteúdo nutricional. Cerca de 28 gramas de nozes de pistache, contêm uma variedade destes nutrientes:
  • Calorias: 159
  • Proteína: 5,72 gramas
  • Gordura: 12,85 gramas
  • Carboidratos: 7,70 gramas
  • Fibra: 3 gramas
  • Açúcar: 2,17 gramas
  • Magnésio: 34 miligramas
  • Potássio: 291 miligramas
  • Fósforo: 139 miligramas
  • Vitamina B6: 0,482 miligramas
  • Vitamina B1: 0,247 miligramas
As várias vitaminas e substâncias minerais contidas nas nozes de pistache auxiliam enormemente a função de várias partes do corpo. Chame-a de vitamina B6, que é muito importante para o metabolismo das proteínas e o desenvolvimento cognitivo.

2. Baixas calorias

Em comparação com outros tipos de nozes, os pistaches têm um número relativamente baixo de calorias. Por 28 gramas sozinho, o pistache contém apenas 159 calorias. Compare isso com o amendoim, que tem mais de 200 calorias.

3. Antioxidante

Os antioxidantes são substâncias importantes que podem reduzir o risco de várias doenças, como o câncer, por exemplo. Os antioxidantes têm um papel vital na prevenção de danos às células do corpo. Em comparação com outros tipos de nozes, acredita-se que os pistaches contenham mais antioxidantes. Vários tipos de antioxidantes, como y-tocoferol, fitoesteróis e carotenóides de xantofila, estão presentes no pistache. Em um estudo, 28 entrevistados com colesterol alto foram convidados a comer 1-2 porções de pistache por dia durante quatro semanas. Como resultado, os níveis de antioxidantes em seus corpos também aumentaram.

4. Olhos saudáveis

O pistache contém os antioxidantes luteína e zeaxantina. Ambos os antioxidantes são muito bons para a saúde ocular. De acordo com um estudo, a luteína e a zeaxantina podem reduzir o risco de doenças oculares, como catarata, à degeneração macular.

5. Intestinos saudáveis

Assim como outras nozes, os pistaches também contêm uma grande quantidade de fibras por porção. As fibras são necessárias para iniciar a "jornada" dos alimentos nos intestinos, de modo que a constipação pode ser prevenida. De acordo com um estudo em pequena escala, comer pistache pode aumentar o número de bactérias boas no intestino, bem como reduzir os níveis de bactérias ruins no intestino.

6. Bom para veganos e vegetarianos

Pistácios Um dos maiores dilemas dos veganos e vegetarianos é não obter proteína suficiente da carne. Felizmente, a presença de pistache pode oferecer uma solução inteligente. Em 1 grama de pistache, existem 6 gramas de proteína de que o corpo necessita. Na verdade, os pistaches são chamados de as melhores proteínas nozes para veganos e vegetarianos.

7. Perder peso

Os pistácios não só ajudam a perder peso, mas também a manter um peso corporal ideal. Em um estudo, foi comprovado que pessoas que consumiram 53 gramas de pistache por 12 semanas, conseguiram reduzir seu índice de massa corporal.

8. Bom para a saúde do coração

Os pistaches podem ser saudáveis ​​para o coração, reduzindo o colesterol total e a pressão alta em nossos corpos. Um estudo também prova que consumir 2 porções de pistache por dia pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Em outro estudo, os pistaches foram coroados os "campeões" em termos de redução da pressão arterial sistólica e diastólica.

9. Manter a estabilidade do açúcar no sangue

Comer pistache não aumenta os níveis de açúcar no sangue repentinamente porque essas nozes têm um índice glicêmico baixo. Em um estudo de pequena escala envolvendo 10 pessoas, comer pistache com uma refeição com carboidratos mostrou reduzir o açúcar no sangue.

10. Reduz o risco de câncer de cólon

Por conterem fibras em quantidade suficiente, os pistaches podem reduzir o risco de câncer de cólon. Quer comê-los crus ou assados, os especialistas descobriram que os pistaches ainda podem reduzir o risco de câncer de cólon. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Eram esses os vários benefícios das nozes de pistache, muito versáteis para a saúde do nosso corpo.

Além de ser enriquecida por vários nutrientes muito importantes para a saúde, a noz de pistache também é muito saborosa e fácil de comer. Tem certeza que ainda não quer experimentar?