10 benefícios do Lochio, cebolas pequenas que costumam ser combinadas com rolinhos primavera

Os amantes do rolinho primavera devem estar familiarizados com a cebolinha. Cebolinhas são cebolas pequenas do gênero Allium que estão intimamente relacionados ao alho, cebola e alho-poró. Além de ser usada como tempero e acompanhamento na cozinha, você sabia que a cebolinha traz muitos benefícios à saúde?

Os vários benefícios da cebolinha para a saúde

Lochio contém vários nutrientes que são bons para a saúde óssea e a qualidade do sono. Vários estudos também provaram que as cebolas têm compostos químicos que podem prevenir o câncer. Antes de comê-lo com sua comida favorita, vamos identificar os vários benefícios da cebolinha para a saúde.

1. Conteúdo nutricional abundante

Apesar de seu pequeno tamanho, há muito conteúdo nutricional na cebolinha. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, aqui estão os nutrientes contidos em uma colher de sopa de cebolinha:
  • Calorias: 0,9
  • Vitamina K: 6,38 microgramas ou 5 por cento da taxa de adequação nutricional diária (RDA)
  • Vitamina C: 1,74 miligramas ou 2 por cento da RDA diária
  • Folato: 3,15 microgramas ou 1 por cento da RDA diária
  • Cálcio: 2,76 miligramas ou menos de 1 por cento da RDA diária
  • Potássio: 8,88 miligramas ou menos de 1 por cento da RDA diária.
Esses vários conteúdos nutricionais tornam a cebolinha como um tipo de cebola benéfica para a saúde.

2. Coração saudável

Um dos compostos orgânicos mais importantes contidos na cebolinha é a alicina. Muitas vezes acredita-se que este composto reduz o colesterol ruim (LDL) no corpo, de modo que a saúde do coração pode ser mantida. Acredita-se que a alicina também reduz a pressão arterial. Quando combinado com o potássio, este composto é considerado eficaz no alívio da tensão no sistema cardiovascular.

3. Aumente a resistência

As cebolas cebolinhas contêm vitamina C, que é bastante elevada. Esta vitamina pode aumentar a força do sistema imunológico na produção de glóbulos brancos e colágeno. Ambos são essenciais para a formação de novos vasos sanguíneos, células, tecidos corporais e músculos. Esse fator faz com que se acredite que a cebolinha seja capaz de estimular o sistema imunológico.

4. Melhore a qualidade do sono e o humor

A cebolinha contém colina, que é muito importante para manter a estrutura das membranas celulares e acredita-se que seja eficaz na melhora do humor, memória, controle muscular e função do sistema nervoso. De acordo com o Office of Dietary Supplements (ODS), os homens adultos são aconselhados a consumir 550 miligramas de colina por dia. Enquanto isso, as mulheres adultas são aconselhadas a atender às necessidades de 425 miligramas de colina por dia. No entanto, a cebolinha contém apenas uma pequena quantidade de colina (0,16 miligramas por colher de sopa). Para obter esses benefícios, você pode combinar a cebolinha com outros alimentos que contenham colina.

5. Melhorar a saúde óssea

A vitamina K é um dos nutrientes contidos na cebolinha. Esta vitamina desempenha um papel importante na manutenção da saúde óssea. Conforme você envelhece, o conteúdo mineral em seus ossos diminui, tornando-o mais suscetível à osteoporose. Ao consumir vitamina K na cebolinha, a produção de osteocalcina no corpo aumentará para que os níveis de minerais nos ossos sejam mantidos.

6. Previna o câncer

Acredita-se que o conteúdo da cebolinha seja anticâncer, de acordo com um estudo publicado na revista. Biociência, Biotecnologia e BioquímicaAlém disso, a cebolinha contém trissulfeto de dialila, um composto que tem o potencial de ter propriedades anticâncer. Além disso, o estudo de Asian Pacific Journal of Cancer Prevention também afirmou que o risco de câncer tem potencial para diminuir em pessoas que gostam de comer cebolas do gênero Allium, como a cebolinha. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para provar os benefícios da cebolinha na prevenção do câncer.

7. Melhorar a saúde dos olhos

A cebolinha contém uma variedade de carotenóides, como a luteína e a zeaxantina, que são bons para a saúde ocular. Acredita-se que ambos previnam o estresse oxidativo no sistema visual e inibem o aparecimento de cataratas no olho. Além disso, esses dois tipos de caroteno também são considerados capazes de retardar ou prevenir a degeneração macular que ocorre frequentemente em idosos.

8. Previna defeitos de nascença

Os defeitos congênitos são um pesadelo para as mulheres grávidas. Para superar isso, é recomendável comer alimentos que contenham ácido fólico. A cebolinha também contém ácido fólico, que pode nutrir o desenvolvimento do feto no útero. Além disso, esse nutriente também pode prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

9. Suavizar o sistema digestivo

Prevê-se que a cebolinha é capaz de matar bactérias e fungos nocivos que existem no sistema digestivo humano. Além disso, acredita-se que os compostos antibacterianos contidos na cebolinha sejam capazes de matar 30 tipos de bactérias Salmonella. Além disso, a cebolinha contém fibras e vitaminas importantes, como niacina, tiamina, ácido pantotênico, fósforo e zinco, que podem melhorar o sistema digestivo.

10. Superando a inflamação

Embora não existam estudos que provem especificamente os benefícios da cebolinha no tratamento da inflamação, um estudo provou que o alho do gênero Allium pode reduzir a inflamação no corpo. Você precisa ter cuidado porque a inflamação costuma estar associada a doenças perigosas, como câncer e doenças cardíacas.

Aviso antes de consumir cebolinhas

Embora a cebolinha raramente cause alergia, você é aconselhado a não comer esses alimentos se tiver alergia a cebola. Consulte seu médico antes de consumir cebolinhas se você tem alergia a alimentos do gênero Allium. Você também precisa saber que algumas pessoas podem ter problemas de estômago depois de consumir cebolinha, especialmente se consumido em excesso. [[artigos relacionados]] Esses são os vários benefícios da cebolinha. Para aqueles que estão entediados com alho ou vermelho, você pode experimentar cebolas cebolinhas em sua dieta diária. Sinta-se à vontade para perguntar a um médico gratuitamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!