Olhos de cilindro e como tratá-los

Assistir televisão muito perto ou brincar com telefones celulares costuma ser o cérebro por trás dos olhos cilíndricos. Na verdade, a causa do olho do cilindro não são essas coisas. Então, o que exatamente causa o surgimento de olhos cilíndricos? Olho cilíndrico ou conhecido como astigmatismo é um distúrbio ocular causado pela curvatura da córnea ou do cristalino que não é perfeitamente curvado. O astigmatismo também pode ser causado pelo formato irregular da lente. Em condições de olho cilíndrico, a luz que entra no olho não está diretamente na retina, de modo que a visão fica fora de foco ou embaçada. Este distúrbio pode ocorrer em adultos e crianças.

Causas e sintomas do olho cilíndrico

As causas do olho do cilindro são congênitas (desde o nascimento) e fatores hereditários, mas também pode ocorrer após uma cirurgia que fere a córnea e feridas (trauma) na córnea. Os sintomas oculares cilíndricos geralmente incluem visão turva, visão dupla, ver objetos redondos se tornarem ovais, dores de cabeça, fadiga ocular e cansaço, e ambliopia (olho preguiçoso) é comum com cilindros altos (4-8 D). Para saber se você tem olhos cilíndricos, será necessário fazer um exame oftalmológico com um oftalmologista. Para adultos, recomenda-se a realização de exames a cada 2 anos. Enquanto isso, as recomendações de exames para crianças devem ser realizadas aos 6 meses, 3 anos, antes dos 6 anos e a partir de então a cada 2 anos. Especialmente para crianças com alto risco, o exame deve ser feito todos os anos. [[Artigo relacionado]]

Quais são as consequências se o olho do cilindro não for tratado?

As doenças oculares cilíndricas remanescentes, especialmente em casos graves, podem causar várias complicações. Aqui estão alguns deles:

1. Olhos preguiçosos

Problemas oculares cilíndricos que ocorrem em apenas um olho podem causar olho preguiçoso, especialmente se essa condição estiver presente desde o nascimento. Olho preguiçoso ou acapopia é uma condição em que o cérebro prefere ou se concentra apenas em um olho específico porque o outro olho não está funcionando adequadamente, como uma visão abaixo do ideal. Com o tempo, o cérebro irá ignorar os sinais do olho mais fraco, tornando-o o "olho preguiçoso". Esta doença ocular pode reduzir a nitidez do olho, causando visão dupla, a um estrabismo. Essa condição pode ser superada com o uso de óculos, colírios, até a cirurgia. No entanto, a maneira mais eficaz de lidar com isso é abordando a causa. Neste caso, é para manusear o olho do cilindro.

2. As habilidades de aprendizagem das crianças estão diminuindo

O olho cilíndrico pode ocorrer em crianças e adultos. No entanto, o astigmatismo em crianças pode ser mais difícil de detectar porque as crianças ainda não entendem se sua visão está prejudicada. Portanto, o olho do cilindro em crianças pode durar muito tempo sem tratamento. Essa condição pode interferir no processo de aprendizagem da criança. Por exemplo, as crianças têm dificuldade em ver as aulas na lousa quando o professor explica, de modo que os materiais de ensino não são bem compreendidos. Portanto, é importante que os pais observem cuidadosamente a condição dos olhos de seus filhos e verifiquem os olhos de seus filhos regularmente, por exemplo, uma vez por ano.

3. Trabalho atrasado

Semelhante à condição dos olhos cilíndricos em crianças, os olhos cilíndricos em adultos também podem interferir nas atividades, como a inibição do processo de trabalho. Além do mais, olhos cilíndricos também tendem a causar dores de cabeça, o que também desacelera suas atividades. Portanto, se você tiver sintomas perturbadores de olho cilíndrico, deve consultar um médico imediatamente. Seu médico pode descobrir mais sobre sua condição e aconselhar sobre o tratamento adequado.

O olho do cilindro pode ser tratado?

Infelizmente, a condição do olho do cilindro não pode ser curada. As seguintes opções de tratamento podem ser usadas para tratar olhos de cilindro:

1. Óculos

Os óculos são as etapas mais práticas para o tratamento de olhos cilíndricos e podem ser usados ​​em pacientes com menos de 12 anos.

2. Lente contato

O princípio do uso de lentes de contato é o mesmo dos óculos. Você pode escolher o tamanho de lente de contato adequado à sua condição de olho cilíndrico. Além das lentes de contato normais, você também pode usar lentes de contato especiais feitas de materiais rígidos. Este tipo de lente de contato é conhecido como lente de contato gás rígido permeável (RGP). As lentes de contato RGP devem ser feitas especificamente para cada pessoa com olho cilíndrico. A razão é que o tamanho do olho do cilindro também é definitivamente diferente. Lentes de contato limpas precisam ser consideradas para reduzir o risco de infecção, certifique-se de consultar um médico antes de usar lentes de contato para que o tamanho seja correto.

3. Operação 

As opções de cirurgia ocular cilíndrica estão disponíveis em várias opções, a saber:
  • LASIK

LASIK ( ceratomileuse in situ assistida por laser ) é uma cirurgia ocular que usa luz laser para moldar a córnea de modo que a luz incida sobre a retina. O cirurgião oftalmologista fará aba ou abrindo uma fina camada da córnea e usando um laser para moldar a córnea sob aba. Então, o médico dobrou aba e remove o tecido da córnea sob o abas. Quando terminar, o médico vai voltar aba para o lugar novamente.
  • LASEK

Procedimento LASEK ( ceratectomia subepitelial assistida por laser ) é melhor para olhos cilíndricos com córneas mais finas e para pacientes que não podem fazer a cirurgia LASIK.
  • Ceratectomia fotorrefrativa (PRK)

Na cirurgia PRK, o médico removerá a camada epitelial do globo ocular. Uma nova camada de epitélio crescerá para seguir a forma curva da córnea que foi ajustada pelo laser.

A cirurgia a laser pode ser realizada em todos os pacientes?

A cirurgia a laser não pode ser realizada em todos os pacientes. A seguir estão os critérios para pacientes que não podem se submeter à cirurgia a laser:
  • Pacientes menores de 18 anos
  • Pacientes com óculos de tamanho instável quando vistos no último 1 ano
  • Pacientes com diabetes
  • Mães grávidas e lactantes
  • Pacientes com outras doenças oculares, como catarata ou glaucoma.
Qualquer que seja o tipo de tratamento para olhos em cilindro que você escolher, consulte primeiro um oftalmologista. Muitas pessoas pensam que a causa dos olhos cilíndricos é o resultado de maus hábitos que são praticados todos os dias, por exemplo, ler em locais mal iluminados, assistir televisão muito perto, jogar muito no dispositivo ou apertar os olhos com frequência. Essa suposição é apenas MITO. No entanto, não há nada de errado em evitar os maus hábitos acima para que a saúde ocular seja mantida. Pessoa fonte:

dr. Elisabeth Irma Dewi K., Sp.M

Oftalmologista

Hospital Permata Pamulang