Estas etapas de prevenção da tuberculose precisam ser realizadas para que você não seja infectado

A tuberculose (TB) é uma doença infecciosa que ataca os pulmões. Essa doença pode ter um impacto negativo em seu corpo, chegando ao ponto de ser fatal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que estima-se que a tuberculose infectou um quarto da população mundial. A tuberculose geralmente ataca os pulmões, mas também é possível que possa afetar outras partes do corpo, como gânglios linfáticos, ossos, articulações, rins, cérebro e órgãos reprodutivos. Portanto, é importante conhecer os sintomas precocemente.

Transmissão TB

A fonte de transmissão da TB são as pessoas que foram infectadas com a bactéria da TB, a saber: Mycobacterium tuberculosis. Pessoas com TB tendem a ser dominadas por adultos. Em geral, o potencial das crianças para transmitir TB é menor do que os adultos. Esse fator pode ser devido a um mecanismo de tosse mais fraco, menor produção de escarro e menor carga bacteriana. Ao tossir, falar ou espirrar, uma pessoa infectada com tuberculose excreta gotícula ou respingos de líquidos que podem flutuar no ar por várias horas, dependendo do ambiente. A transmissão ocorre quando outra pessoa inala o núcleo gotícula contendo a bactéria da tuberculose. Testemunho gotículaEles se movem pela boca ou pelas vias nasais e se movem para o trato respiratório superior. Depois disso, gotícula atingirá os brônquios e, finalmente, os pulmões e os alvéolos. Bactéria TB ou Mycobacterium tuberculosis geralmente transmitido pelo ar, não por contato físico. Portanto, você não precisa ter medo de fazer atividades físicas, como apertar as mãos, compartilhar alimentos ou bebidas, ou dormir na mesma cama. Pessoas infectadas com TB correm o risco de transmitir a doença, mas esse risco depende de muitos fatores. Um deles é o sistema imunológico. Nesse caso, a prevenção da TB é a chave para interromper sua transmissão. A prevenção da TB precisa ser apoiada por várias condições, incluindo o ambiente doméstico, ações ao tossir, conclusão do tratamento e nível de conhecimento. Esses fatores determinarão o sucesso de uma pessoa ao fazer esforços de prevenção da TB.

Medidas de prevenção de TB

Existem várias dicas para minimizar o risco de transmissão da TB com medidas de prevenção da TB, tais como:

1. Evite o contato direto

Evitar o contato direto com pessoas com TB é uma das coisas mais importantes na prevenção da TB. Se você não puder evitar o contato com eles, use máscara e luvas. Lembre-se, troque a máscara regularmente e jogue-a no lixo. Se você está sofrendo de tuberculose, evite lugares lotados para não transmitir a doença a outras pessoas.

2. Coma alimentos nutritivos

Uma das outras etapas de prevenção da TB é implementar uma vida saudável comendo alimentos saudáveis ​​e descansando o suficiente. Coma alimentos que contenham vitamina C para aumentar a imunidade. Tente comer pelo menos 4-5 porções de vegetais e frutas todos os dias.

3. Adote hábitos saudáveis

Implementar o hábito de lavar as mãos com sabão e água corrente é uma forma de prevenção da TB. Além disso, ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel. Esta etapa é simples, mas muito importante para que você não infecte outras pessoas.

4. Pratique exercícios regularmente

Tente fazer exercícios todos os dias. Não há necessidade de exercícios pesados, basta fazer corrida por 45 minutos. Ao praticar esportes, a circulação sanguínea torna-se mais suave, de modo que pode aumentar sua imunidade e livre de todas as doenças, como a tuberculose.

5. Tenha ventilação adequada

A bactéria que causa a tuberculose pode se espalhar mais facilmente em uma sala pequena e fechada porque não há circulação de ar. Se a ventilação na casa for inadequada, tente abrir as janelas para que a qualidade do ar na casa seja boa e a luz solar também possa entrar na casa.

6. Tome remédios regularmente

Se sofre de tuberculose, tome os medicamentos prescritos pelo seu médico regularmente. Os pacientes com tuberculose que não tomam medicamentos dos médicos ou os tomam descuidadamente, darão oportunidade para a bactéria da tuberculose desenvolver resistência aos medicamentos. Se for esse o caso, suas chances de cura se tornam cada vez mais difíceis.

7. Vacina BCG

Este é o primeiro passo de prevenção da TB que você pode realizar em crianças. Não deixe de dar a vacina BCG para que seu filho tenha imunidade contra a bactéria que causa a tuberculose. [[artigos relacionados]] Essas são algumas etapas de prevenção da TB que você pode seguir. Basicamente, a tuberculose é uma doença que pode ser curada se tratada adequadamente. Portanto, quanto mais cedo a TB for detectada, maior o potencial de cura. Ao ser diagnosticado com TB, o paciente deve seguir todos os procedimentos de tratamento regularmente e geralmente isso leva muito tempo.