Este é o papel importante dos anestesiologistas e suas várias subespecialidades

Você já fez cirurgia? Antes do início da operação, você recebe primeiro um anestésico ou anestésico. O tipo de anestesia administrada também varia de acordo com a cirurgia que está sendo realizada. Todos esses procedimentos anestésicos são conduzidos e supervisionados por um anestesiologista. Vamos aprender mais sobre o papel do anestesiologista e suas várias subespecialidades.

Conheça o anestesiologista

Para obter um diploma de anestesiologista (Sp.An), você precisará concluir a formação de um clínico geral e especialista em anestesiologia. Reportagem do Medical News Hoje, a anestesiologia é um ramo da ciência médica que se concentra no alívio da dor e no atendimento abrangente ao paciente antes, durante e após a cirurgia. Em geral, os anestesiologistas se especializam em cuidados perioperatórios (antes, durante e após a cirurgia), planejando anestesia ou anestesia e administrando anestesia aos pacientes. Os anestesiologistas desempenham um papel importante em garantir um paciente tranquilo, seguro e confortável durante a cirurgia. Eles usam técnicas especiais que são adaptadas ao tipo de cirurgia que o paciente está sendo submetido. Além disso, o anestesiologista tem a função de garantir um bom controle da dor para o paciente, para que a operação transcorra sem problemas. Várias complicações após a cirurgia, como ataque cardíaco, podem até ser reduzidas por um bom controle da dor por um anestesiologista.

Subespecialidade do anestesiologista

Há uma série de subespecialidades que um anestesiologista pode assumir. Essa subespecialidade pode ser obtida por um especialista em anestesiologia, continuando sua educação. Aqui estão algumas das subespecialidades que os anestesiologistas podem estudar:
  • Consultor de anestesia ambulatorial (intitulado Sp.An-KAP e é responsável por procedimentos cirúrgicos que não requerem hospitalização)
  • Consultor de anestesista cardiotorácico (intitulado Sp.An-KAKV e é responsável por cirurgias cardíacas, torácicas e outras)
  • Consultor de anestesia pediátrica (intitulado Sp.An-KAP e é responsável por procedimentos cirúrgicos envolvendo crianças)
  • Consultor anestesista obstétrico (intitulado Sp.An-KAO e é responsável pelo parto, obstetrícia e outros assuntos relacionados)
  • Consultor regional de anestesia (denominado Sp.An-KAR e é responsável por procedimentos cirúrgicos que requerem anestesia regional)
  • Consultor de terapia intensiva ou terapia intensiva (intitulado Sp.An-KIC e responsável por lidar com pacientes críticos)
  • Consultor de gerenciamento de dor (intitulado Sp.An-KMN e é responsável por vários procedimentos médicos para aliviar ou aliviar a dor)
  • Consultor Neuroanestesiologista (intitulado Sp.An-KNA e é responsável por vários procedimentos relacionados à neurocirurgia)

O papel do anestesista

O anestesista monitora a condição do paciente durante a cirurgia. A função principal do anestesiologista é aliviar a dor antes, durante e após a cirurgia. Além disso, existem várias outras funções que não são menos importantes do que o anestesiologista.

1. Alivie a dor durante a cirurgia

Antes da cirurgia, o paciente irá consultar um anestesiologista. Eles vão criar um plano anestésico para a cirurgia levando em consideração as necessidades do paciente. No dia da operação, o anestesiologista supervisionará a administração da anestesia ou anestesia para que o paciente não sinta dor durante a operação. O processo de administração da anestesia a esses pacientes geralmente é realizado por anestesiologistas sob a supervisão de um anestesiologista. Alguns dos tipos de anestesia que podem ser administrados antes da cirurgia incluem:
  • Anestesia local, que é um tipo de anestesia que entorpece apenas certas áreas do corpo. A anestesia administrada é geralmente na forma de injeções, mas também pode ser na forma de sprays ou pomadas. Os pacientes que recebem anestesia local permanecem conscientes e duram pouco tempo.
  • Anestesia regional, que é um tipo de anestésico injetado próximo aos nervos na área do corpo a ser operada. Alguns exemplos desses anestésicos são bloqueios nervosos e anestesia espinhal (abaixo da cintura). Os pacientes que recebem anestesia regional geralmente permanecem conscientes durante a cirurgia.
  • Anestesia geral, que é um tipo de anestesia que faz com que o paciente adormeça ou fique inconsciente durante o processo cirúrgico. Esse anestésico é geralmente administrado por injeção em uma veia do braço ou por inalação de gás anestésico por meio de uma máscara especial. A anestesia geral geralmente é administrada em cirurgias de grande porte e de longa duração.
Durante a operação, o anestesiologista continuará monitorando e sendo responsável pelo controle da dor do paciente. Eles irão monitorar várias funções do corpo, determinar a melhor forma de tratar os órgãos vitais e fornecer um tratamento balanceado de acordo com as necessidades do paciente. Algumas das funções corporais monitoradas pelo anestesiologista incluem:
  • Respiração
  • Freqüência cardíaca e ritmo
  • Temperatura corporal
  • Pressão arterial
  • Balanço de fluídos
  • Níveis de oxigênio.
O anestesiologista continuará monitorando essas funções vitais do corpo, bem como o nível de consciência e a dor do paciente durante a operação. [[Artigo relacionado]]

2. Monitoramento após a operação

O trabalho do anestesiologista não para após o término da operação. Eles ainda serão responsáveis ​​pelo cuidado geral do paciente após a cirurgia. Eles irão supervisionar os profissionais de saúde que tratam de você e monitorar suas ferramentas vitais no processo de recuperação, como respiração, circulação sanguínea, nível de consciência e níveis de oxigênio. O anestesiologista geralmente é o médico que determina quando você se recupera da anestesia. Eles também determinam quando você está pronto para ir para casa, ser transferido para um ambulatório ou para a UTI. O anestesiologista também criará um plano de recuperação e poderá se envolver no controle da dor depois que você voltar para casa.

3. Emergência, cuidados intensivos e críticos

Os anestesistas têm um papel importante nos cuidados intensivos na UTI. Eles vão monitorar e avaliar o estado do paciente, fazer um diagnóstico, fornecer assistência para respiração e circulação sanguínea, para ajudar a garantir a prevenção de infecções. Os anestesiologistas também têm experiência em fornecer tratamento de emergência, controlar a dor, fornecer uma via aérea, realizar intubação, fornecer ressuscitação cardíaca e pulmonar e outros dispositivos de suporte de vida. Eles são responsáveis ​​por ajudar a estabilizar a condição do paciente e prepará-lo para a cirurgia.

4. Controle da dor

Os anestesiologistas especializados no tratamento da dor (Sp.An-KMN) podem ajudar os pacientes que sentem dor devido a várias condições, como queimaduras, dores de cabeça, herpes e diabetes. Eles também podem tratar pacientes que apresentam dor no peito, dor abdominal, dor pélvica e vários outros tipos de dor. O papel do anestesiologista nesta área inclui:
  • Fornece aconselhamento para pacientes e suas famílias
  • Tratar pacientes
  • Prescrição de medicamentos e serviços de reabilitação
  • Realize procedimentos para tratar a dor.
Os anestesistas também têm funções mais específicas com base em sua subespecialidade. Por exemplo, um Consultor de Anestesia Pediátrica (Sp.An-KAP) tem um papel importante no processo de entrega, nomeadamente supervisionando a administração de medicamentos anestésicos e auxiliando em caso de complicações. Da mesma forma com outras subespecialidades.

Consulte um anestesiologista

Antes de se submeter a uma cirurgia ou tratamento relacionado à dor, você pode fazer perguntas e consultar um anestesiologista. Não se esqueça de informar ao anestesiologista sobre sua condição atual, histórico médico, histórico de cirurgia e alergias a medicamentos (se houver), pois todas essas informações são importantes para o anestesiologista considerar. Você também pode perguntar sobre o anestésico a ser usado e os cuidados após a cirurgia. Estas são informações sobre anestesiologistas e suas várias funções. Se você tiver dúvidas sobre problemas de saúde, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play