7 maneiras de cuidar de pais doentes para melhorar em breve

O envelhecimento é um processo natural que ocorre em todo ser humano. Conforme você envelhece, seu corpo se torna mais suscetível a doenças. Isso também faz com que o processo de cura demore mais quando os pais estão doentes. Para ajudar no processo de recuperação, existem algumas dicas de como cuidar dos pais doentes, desde a escolha da alimentação do idoso, o leite, até suas necessidades nutricionais.

Como cuidar de pais enfermos para ajudar no processo de cura

Como uma criança ou talvez cuidador , cuidar de pais doentes certamente não é uma coisa fácil. A tristeza de vê-lo doente também faz você sentir isso. No entanto, você não pode ficar parado. Existem várias dicas que você pode fazer no tratamento de idosos enfermos, para que o processo de recuperação seja mais rápido.

1. Compreendendo a condição dos idosos

Para cuidar adequadamente dos pais enfermos, é importante compreender as condições de saúde vivenciadas.Compreender as condições e doenças vivenciadas pelos idosos é o primeiro passo para cuidar dos pais enfermos. Conhecer e compreender a dor vivenciada pelo idoso, auxiliando você ou cuidador conhecer os tabus e recomendações que precisam ser feitas pelos idosos. Isso inclui a alimentação certa para os idosos enfermos, as atividades permitidas, os remédios que precisam ser tomados. Certifique-se de consultar o médico que trata seus pais. Não se esqueça de ser sempre aberto com os pais quanto ao tratamento e cuidados que serão realizados. Apresente todos os planos de tratamento com cuidado. Isso tornará o idoso mais cooperativo e facilitará o processo de recuperação.

2. Garanta uma programação regular de alimentação

Não é apenas doente, os idosos às vezes têm uma diminuição do apetite. Além disso, estar doente, comer pode ser um desafio quando se trata de cuidar de um pai doente. No entanto, é importante que você mantenha uma rotina alimentar regular para os idosos, para que eles sejam nutricionalmente adequados. Uma ingestão satisfeita pode ajudar o corpo a obter nutrientes para a reparação das células do corpo. Dessa forma, seus pais podem se recuperar mais rápido. Para contornar os idosos que têm dificuldade para comer, você pode contornar isso dando refeições menores, mas com mais frequência. Isso é bastante eficaz em comparação com o fornecimento de comida com porções para adultos três vezes ao dia. A apresentação de uma refeição atraente e servir as comidas preferidas dos idosos também podem despertar humor e seu apetite.

3. Garantir nutrição e calorias adequadas

Os alimentos nutritivos são importantes para o processo de cura do idoso enfermo, mas no período de recuperação, os alimentos são muito importantes para acelerar a cicatrização. Alimentos com nutrição balanceada podem fornecer energia e nutrição para a saúde física e mental dos idosos. Certifique-se de que a dieta para idosos doentes contenha um equilíbrio de carboidratos complexos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Alguns nutrientes para os idosos que devem estar na dieta incluem vitamina A, vitamina B12, vitamina D, vitamina C e zinco. Tudo é importante para o processo de cicatrização, como a cicatrização de feridas por doenças de pele em idosos, requer o papel da vitamina C. Além dos suplementos, é uma boa ideia dar alimentos ricos nessas vitaminas. A absorção de vitaminas dos alimentos em idosos tende a ser melhor do que a dos suplementos. Escolha frutas ou outros alimentos frescos para garantir que seus pais obtenham uma ingestão ideal de vitaminas. Para necessidades calóricas, os especialistas recomendam até 25-35 kcal por quilograma de peso corporal em idosos. Portanto, se seus pais pesam 65 kg, suas necessidades calóricas são de cerca de 2.275 kcal.

4. Certifique-se de fluidos corporais adequados

O corpo precisa de fluidos adequados para evitar a desidratação e os rins podem realizar suas funções adequadamente. Se não houver proibição do médico, o idoso deve consumir 2 a 3 litros por dia de várias formas, como água potável, sopas, frutas ou chás de ervas. No entanto, alguns idosos com doença renal ou outros podem necessitar de doses diferentes. Você também deve consultar seu médico sobre as necessidades de ingestão de líquidos de seus pais.

5. Consumo de leite para idosos

O leite pode ser um alimento e bebida alternativo no período de recuperação de idosos enfermos. O leite certo para os idosos é baixo ou mesmo desnatado, que contém alto teor de vitamina D. Para uma nutrição adicional, você pode dar leite integral ou rico em proteínas entre as refeições ou adicioná-lo aos alimentos favoritos dos idosos, como pudim.

6. Descanse o suficiente

Certifique-se de que os pais doentes descansam o suficiente. Os distúrbios do sono nos idosos são um problema de saúde comum. Na verdade, descanso ou sono adequado é a chave no processo de cura. Durante o sono, o sistema imunológico produz citocinas, um tipo de proteína que pode ajudar no processo de cura de doenças. Por isso, certifique-se de que seus pais durmam pelo menos 7 a 8 horas por noite, para acelerar o processo de cura.

7. Dê atenção e carinho

Dedicar atenção e afeto sincero e paciente faz com que o idoso se sinta confortável em se submeter ao tratamento. Pode aumentar humor idosos que também podem desempenhar um papel no processo de cura. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A dor é uma condição comum vivenciada pelos idosos em resposta à diminuição das funções fisiológicas do corpo devido ao envelhecimento. O processo de recuperação em idosos requer cuidado especial e paciência para aqueles de vocês que cuidam deles. Além de compreender algumas das formas de cuidar dos pais doentes acima, é importante que você preste atenção na ingestão de alimentos. Os alimentos que podem ser dados a idosos doentes incluem carne bovina, frango, animais sem casca (ricos em zinco), bem como leite, atum e salmão que são ricos em vitamina D. Não se esqueça de consultar sempre um médico geriatra, se necessário. em relação ao desenvolvimento da saúde de seus pais. Você também pode consultar um médico diretamente por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo em Loja de aplicativos e Google Play agora mesmo!