O presidente Joko Widodo (Jokowi) acaba de ratificar o regulamento governamental número 70 de 2020 sobre procedimentos para implementação de castração química, instalação de dispositivos de detecção eletrônica, reabilitação e anúncio da identidade de autores de violência sexual contra crianças. Esta regra é um derivado da Lei número 17 de 2016 sobre a Estipulação de Regulamentação do Governo em Lugar de Lei (Perppu) Número 1 de 2016 sobre a Segunda Alteração à Lei Número 23 de 2002 sobre Proteção à Criança. No cumprimento desta pena, os autores de violência sexual contra crianças serão ameaçados de castração química durante, pelo menos, 2 anos, após terem passado por três fases, nomeadamente avaliação clínica, conclusão e implementação. No entanto, não poucos círculos médicos também não concordam com a imposição da punição. Além de violar os direitos humanos, a castração química é considerada muito prejudicial para a saúde a longo prazo de quem a pratica.
O que é castração química?
A castração (orquiectomia) é na verdade a remoção cirúrgica de um ou ambos os testículos, também conhecidos como órgãos sexuais masculinos que funcionam para produzir esperma e hormônios masculinos (testosterona). Este procedimento mudará a função de seus órgãos genitais, desde seu nível de fertilidade até seu desejo de fazer sexo. Bem, a castração química não elimina os órgãos sexuais masculinos. A castração química é o processo de introdução de substâncias antiandrogênicas no corpo, por meio de comprimidos (orais) ou injeções. Portanto, a aparência física da genitália masculina não muda. No entanto, o objetivo principal permanece o mesmo, ou seja, reduzir os níveis de testosterona nos homens. A testosterona é um dos hormônios androgênicos (hormônios sexuais masculinos). A redução dos níveis de hormônios androgênios no sangue também fará com que a excitação sexual do homem diminua. Na verdade, os criminosos sexuais terão dificuldade em serem estimulados sexualmente após serem submetidos a esse procedimento. Essa é a base para aplicar esta punição aos autores de crimes sexuais. [[Artigo relacionado]]Efeitos da castração química nos homens
A castração química certamente traz alguns efeitos colaterais para os homens, assim como qualquer outro procedimento médico. Este procedimento causa uma diminuição nos níveis de testosterona. É por isso que os efeitos colaterais sentidos podem ser semelhantes aos sinais de baixa testosterona. A seguir estão alguns dos efeitos colaterais da castração química em homens:- Diminuição do desejo de sexo
- Ereção difícil
- O tamanho testicular diminui
- O volume do sêmen diminuirá drasticamente
- Perda de cabelo
- Muitas vezes me sinto cansado
- Perda de massa muscular
- Obesidade
- Perda óssea, também conhecida como osteoporose
- Humor mutável
- Fácil de esquecer ou senil
- Anemia
- Acetato de medroxiprogesterona
- Acetato de ciproterona
- Agonista de LHRH
A castração química é o mesmo que vasectomia?
A castração química é diferente de uma vasectomia. Como já mencionado, a castração química não remove nenhum órgão sexual do corpo masculino. Enquanto isso, a vasectomia é um procedimento cirúrgico para cortar os canais deferentes (o tubo que transporta os espermatozoides) para evitar que o esperma se misture com a ejaculação. Existem várias diferenças básicas entre uma vasectomia e castração química, a saber:- A vasectomia ainda permite que você tenha orgasmos e ejaculações e não causa impotência. A castração química faz com que os agressores sexuais sofram de disfunção sexual.
- Os efeitos de uma vasectomia são permanentes, o que significa que você não pode ter filhos se for submetido a esse procedimento. Enquanto isso, o efeito da castração química durou 6 meses. Depois disso, o corpo voltará ao normal se não houver complicações.