Suplementos de zinco e seus vários benefícios para uma vida saudável

Os suplementos de zinco são capazes de atender às necessidades de ingestão diária de zinco, desde que sejam recomendados por um médico. O zinco é um micromineral com um papel muito importante. Este mineral pode ser preenchido por meio de alimentos que contenham zinco, como carne, nozes e lagosta. Em alguns casos, vitaminas de zinco para adultos e crianças podem ser consumidas após consulta a um médico. Descubra quais tipos e benefícios você pode escolher.

Suplementos de zinco e seus tipos

Os suplementos de zinco não estão disponíveis como um mineral autônomo. Ao pesquisar este produto no mercado, você verá várias opções disponíveis. Algumas formas de vitamina zinco para adultos e crianças que você pode encontrar, a saber:
  • Gluconato de zinco: frequentemente adicionado para o tratamento de resfriados
  • Acetato de zinco: como o gluconato de zinco, o acetato de zinco também é frequentemente administrado para acelerar a recuperação de resfriados
  • Citrato de zinco: pode ser absorvido tão bem como o gluconato de zinco
  • Sulfato de zinco: freqüentemente tomado para prevenir a deficiência de zinco. A vitamina zinco para adultos também ajuda a reduzir a gravidade da acne.
  • Orotato de zinco: é um dos suplementos de zinco mais fáceis de encontrar
  • Picolinato de zinco: relatado como um tipo de zinco que é facilmente absorvido pelo corpo em comparação com outros
Ao procurar os tipos de suplementos acima, você também pode encontrá-los na forma de cápsulas, comprimidos ou pastilhas.

Benefícios potenciais para a saúde dos suplementos de zinco

Suplementos de zinco são relatados para oferecer uma série de benefícios à saúde, por exemplo:

1. Acredita-se que ajude a melhorar a função imunológica

O zinco tem a capacidade de melhorar a função do sistema imunológico enquanto combate a inflamação. Por essas vantagens, o zinco é freqüentemente encontrado em medicamentos sem receita e em remédios à base de ervas. Além disso, o zinco também atua como uma molécula antioxidante e está associado a um efeito protetor no corpo contra doenças crônicas como diabetes, câncer e doenças cardíacas. É por isso que os benefícios do zinco na forma de suplementos têm o potencial de manter a resistência.

2. Superando a acne

Aparentemente, os suplementos de zinco têm sido usados ​​frequentemente para tratar a acne e manter a saúde da pele em geral. O tipo com maior potencial para tratar a acne é o sulfato de zinco. Um estudo de 2018 também descobriu que este suplemento é frequentemente escolhido para tratar a acne por causa de sua boa eficácia, preço relativamente acessível e menos efeitos colaterais.

3. Potencial para controlar o açúcar no sangue

O zinco desempenha um papel no controle do açúcar no sangue e na secreção de insulina. Algumas pesquisas afirmam que o zinco tem o potencial de manter estáveis ​​os níveis de açúcar no sangue e ajudar a aumentar a sensibilidade das células do corpo ao hormônio insulina. [[artigo-relacionado]] Por exemplo, uma resenha em um jornal Diabetologia e Síndrome Metabólica relataram que os suplementos de zinco são eficazes para melhorar o controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes - tanto a longo como a curto prazo. Outra pesquisa também descobriu que o zinco tem o potencial de reduzir a resistência à insulina, de modo que as células do corpo podem usar o hormônio com mais eficiência para manter os níveis de açúcar no sangue.

4. Retarda a degeneração macular

A degeneração macular é uma doença ocular que pode levar à cegueira. A vitamina zinco para adultos é freqüentemente usada para retardar a degeneração macular relacionada à idade e para ajudar a prevenir a perda de visão e a cegueira. Vários estudos tentaram comprovar sua eficácia na proteção da visão, como no uso de suplementos na forma de sulfato de zinco. No entanto, outros especialistas argumentam que confiar apenas no zinco pode não ser suficiente para fornecer um efeito protetor para os olhos - por isso, ele precisa ser combinado com outros tratamentos.

5. Relatado para ajudar a proteger o coração

Vários estudos relataram que a vitamina zinco para adultos tem o potencial de controlar os fatores de risco para doenças cardíacas. Na verdade, acredita-se que este suplemento mineral seja capaz de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Em um metastudo no jornal Nutrição e Metabolismo que revisou 24 estudos, afirmou que a suplementação de zinco ajuda a reduzir os níveis de colesterol total, colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos. Dessa forma, acredita-se que o risco de doenças cardíacas seja reduzido graças à capacidade do zinco.

6. Ajuda a circulação da vitamina A no corpo

Citado de uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition, o zinco é útil para absorver e fazer circular a vitamina A no corpo. Mais tarde, a vitamina A funciona para manter a saúde dos olhos, o crescimento celular, para manter a imunidade.

Regras para tomar suplementos de zinco

Citado a partir da Taxa de Adequação Nutricional (RDA) determinada pelo Ministério da Saúde, em crianças, a necessidade diária de zinco é de 3-8 mg. Enquanto isso, em adultos, a necessidade de zinco por dia é de 11 mg para homens e 8-9 mg para mulheres. No entanto, essa necessidade não é apenas de suplementos, mas também vem da ingestão diária, que também contém zinco. A dose diária recomendada de suplementação de zinco em adultos é de 15-30 mg por dia. Além dos adultos, aqui estão as doses recomendadas de suplementação de zinco:
  • Crianças de 2 a 6 meses: 10 mg por 10 dias
  • Crianças de 6 meses a 5 anos: 20 mg por dia durante 10 dias
  • Mulheres grávidas: 11 mg
  • Mães que amamentam: 12 mg.
As regras para o uso de zinco devem ser consumidas com o estômago vazio. Enquanto isso, se estiver na forma de xarope, você pode pingá-lo diretamente na boca. Se na forma de comprimidos, os suplementos são tomados com um copo de água ou com alimentos para reduzir o desconforto.

Efeitos colaterais dos suplementos de zinco

Este suplemento tende a ser seguro se consumido de acordo com a dosagem. No entanto, alguns relatórios sugerem que este suplemento está associado a certos efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, diarreia e dor de estômago. Se consumido em excesso, como acima de 40 mg, podem ocorrer efeitos como febre, tosse, dor de cabeça e fadiga. Outra coisa importante a se ter em mente é o efeito negativo do zinco na absorção de cobre - criando o risco de desenvolver uma deficiência desse mineral. Este suplemento também interfere na absorção e eficácia de certos antibióticos. Para os efeitos colaterais e interações dos suplementos acima, certifique-se de consultar seu médico antes de tomá-los. Seu médico pode explicar uma dosagem segura e escolher o tipo de suplemento que pode ser adequado para você.

Notas de SehatQ

Os suplementos de zinco oferecem uma ampla variedade de benefícios, desde a manutenção da função imunológica até a proteção da saúde ocular. Uma vez que este suplemento pode desencadear certos efeitos colaterais, é recomendável que você converse sobre ele com seu médico antes de experimentá-lo. Continue informando seu médico se estiver tomando certos medicamentos antes de tomar este suplemento. Da mesma forma que no caso de crianças, a ingestão de zinco na forma de suplementos deve ser baseada na assistência do médico. É necessário tomar suplementos se a ingestão diária de zinco for insuficiente ou se você tiver certos problemas de saúde. Se sentir os efeitos colaterais acima, dirija-se imediatamente ao serviço de saúde mais próximo para obter tratamento o mais rápido possível. Você também pode conversar gratuitamente por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play. para saber mais sobre a vitamina zinco para adultos. [[Artigo relacionado]]