Alimentos para gestantes para que o bebê fique branco é algo que algumas mulheres querem saber. Infelizmente, não há evidências científicas de que existam alimentos para mulheres grávidas que tornam os bebês brancos. A maioria dos pais pensa que os recém-nascidos têm pele rosada. Na verdade, a cor vem dos vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos ainda podem ser vistos porque a pele do bebê é fina. Em vez de se preocupar com a cor de como manter a pele do bebê limpa desde o momento em que ele está no útero, pelo menos comer alimentos nutritivos durante a gravidez terá um bom impacto na obtenção de uma gravidez saudável. Durante a gravidez, as necessidades nutricionais são duplicadas. Começando com proteínas, gorduras saudáveis, carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Não se esqueça de beber bastante líquido todos os dias.
Existe alguma comida para bebês brancos?
Além dos mitos e das poucas pesquisas relacionadas à alimentação da gestante para que a pele do bebê fique branca e limpa, existem vários tipos de ingestão que são recomendados para manter a saúde da pele. Nada?
1. Abacate
O abacate é rico em vitamina E para manter a pele saudável O abacate é uma das frutas consideradas como alimento para gestantes para que os bebês tenham a pele branca. Os abacates são comprovadamente ricos em vitamina C e vitamina E. Além disso, os abacates também são ricos em antioxidantes. Se você conectá-la com o potencial de limpar a pele branca do bebê desde o momento em que está no útero, a vitamina C pode reduzir a inflamação e ajudar a produzir colágeno no corpo. Geralmente, a produção de colágeno está relacionada à cor da pele do bebê.
2. Bagas
Frutas incluídas
bagas Como
amoras ,
morangos ,
framboesas , e
Amora muito rico em antioxidantes. A ingestão adequada de antioxidantes pode prevenir o envelhecimento prematuro porque equilibra os efeitos dos radicais livres. Além disso, as bagas contêm vitamina C, que é importante para manter a pele saudável e a saúde geral. Então, frutas vermelhas são comida para mulheres grávidas, para que os bebês sejam brancos.
3. Peixe
Tipos de peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, como atum, salmão e sardinha, também são bons para mulheres grávidas. A presença de ingestão de ácidos graxos é útil para que a pele do bebê fique limpa e branca desde o útero. Pois, o ômega-3 auxilia no processo de regeneração da membrana celular para que haja a possibilidade de a pele do bebê ficar mais elástica.
4. tomate
Os tomates contêm licopeno para proteger a pele da exposição aos raios ultravioleta. O conteúdo antioxidante dos tomates é denominado
licopeno, o que o torna vermelho. De acordo com pesquisas da Scientific Reports,
licopeno Isso pode proteger a pele da exposição aos raios ultravioleta prejudiciais para mulheres grávidas que costumam ser ativas sob a luz solar direta.
5. Água de coco
Uma das bebidas populares para manter a pele do bebê limpa desde o momento em que estão no útero é a água de coco. Novamente, não há pesquisas científicas que comprovem isso. Porém, não há nada de errado em consumir água de coco verde, pois é eficaz para auxiliar no processo de desintoxicação das toxinas do organismo. Na verdade, a água de coco, com seus inúmeros benefícios, é considerada o segundo melhor líquido depois do leite materno para bebês com mais de 6 meses. Quando a mulher grávida se sente letárgica, a água de coco também pode ser uma opção para aumentar a energia.
6. Feijão verde
Outro mito na dieta das gestantes para que os bebês tenham pele branca é o feijão verde água fervida. Porque, existe uma suposição de que a água fervida de feijão verde pode limpar o líquido amniótico. Embora não tenha sido comprovado, ainda existem muitos benefícios em consumir feijão verde. O conteúdo de ácido fólico e proteína no feijão verde pode ajudar no desenvolvimento do feto no útero. Na verdade, em 202 gramas de feijão verde cozido já atendem a 80% das necessidades diárias de ácido fólico de mulheres grávidas.
7. Jicama
Acredita-se que o jicama seja um alimento para que a pele do bebê fique limpa desde o momento em que ele está no útero. Como alimento para mulheres grávidas para tornar os bebês brancos, consumir jicama ou inhame fornecerá a ingestão de antioxidantes e minerais necessários às mulheres grávidas. Além disso, a jicama também pode reduzir o desconforto durante a gravidez, como a prisão de ventre. Curiosamente, a jicama há muito é considerada uma fruta que pode fazer os bebês nascerem com pele branca. No entanto, novamente, não houve mais estudos.
8. laranja
Por ser uma fruta com uma fonte abundante de vitamina C, muitas vezes as mulheres grávidas confiam em consumir laranjas para que a pele do bebê fique branca e limpa desde o útero. Além disso, há alegações de que o consumo de laranjas também pode tornar a pele da mãe mais brilhante. Independentemente de sua validade, não há nada de errado em consumir essa fruta rica em vitamina C.
9. Amêndoas
As mulheres grávidas são fortemente aconselhadas a comer amêndoas como alimento para as mulheres grávidas para que os bebês tenham a pele branca porque contêm proteínas, cálcio, vitamina E, magnésio e fibras. A presença da vitamina E pode iluminar a pele do bebê e também da mãe.
10. Leite de açafrão
Como uma das flores mais caras conhecidas por suas propriedades extraordinárias, o leite de açafrão também é considerado um produto que deixa os bebês brancos. No entanto, observe que o leite de açafrão não é recomendado para mulheres grávidas no primeiro e segundo trimestres devido ao risco de aborto espontâneo. Sempre consulte um médico antes de consumi-lo.
11. Ovos
Os ovos são ricos em proteínas para o desenvolvimento do feto no útero. Além de ser um alimento saudável para as gestantes, a clara do ovo é considerada alimento para gestantes pelo que seus bebês são brancos. Mas, independentemente de essa afirmação ser verdadeira, os ovos são uma excelente fonte de proteína para o desenvolvimento fetal no útero.
12. Vegetal verde
Está comprovado que os vegetais verdes são bons para a saúde da pele do corpo. Além disso, os vegetais verdes também ajudam a placenta e o útero a se manterem limpos. A digestão de mulheres grávidas também se torna mais suave. Portanto, se a digestão for suave, o líquido amniótico ainda estará limpo e a pele do bebê estará limpa, branca e macia.
13. Funcho
A comida para mulheres grávidas para bebês brancos é realmente considerada por algumas mulheres grávidas na Índia. Eles bebem água embebida com erva-doce até 3 ml por dia. No entanto, novamente, isso não foi mais pesquisado.
14. Leite de soja
O leite de soja é comprovadamente rico em vitamina E. Sabe-se que esse teor de nutrientes é bom para a saúde da pele. Portanto, existe a possibilidade do leite de soja ser um dos acompanhantes da alimentação da gestante para que os bebês tenham a pele bem branca.
Notas de SehatQ
Ter pele clara ou escura está, na verdade, mais relacionado a fatores genéticos. A suposição de que uma pele clara significa limpa e mais atraente não deve mais ser uma referência, porque o que é mais importante é uma pele bem cuidada e limpa. No entanto, não há nada de errado em comer alguns dos tipos de alimentos e bebidas acima, porque o conteúdo é benéfico para a gravidez. Para uma discussão mais aprofundada sobre boa comida para a gravidez,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play .